Samsung ClimateHub: A primeira solução integrada de aquecimento e de águas quentes sanitárias destinado a novos projetos de construção e remodelação

Revista Anteprojecto - Março de 2020 - pg36aClimateHub é a solução integrada da Samsung para aquecimento e fornecimento de águas quentes sanitárias. Esta solução possui uma instalação simples, funcionamento suave, operações silenciosas e conectividade inteligente. A Samsung esforça-se para tornar o conforto doméstico acessível quer para os instaladores quer para os seus clientes.

O Samsung ClimateHub foi concebido para proporcionar a máxima experiência de climatização doméstica. O sistema ClimateHub é a primeira solução integrada de aquecimento e águas quentes sanitárias da Samsung destinado a novos projetos de construção e remodelação. O sistema consiste numa bomba de calor exterior reversível com gás refrigerante R32, num depósito de água quente com módulo hidrónico integrado de 200 litros ou 260 litros,e num novo painel de controlo táctil que permite regular a temperatura de duas zonas.
O Samsung ClimateHub está disponível em duas configurações: Monobloco e Split.

Configurações Monobloco e Split
A configuração do ClimateHub Monobloco possui apenas uma unidade exteriorque inclui o sistema hidráulico, o que facilita a instalação. O ClimateHub Monobloco está disponível em vários modelos consoante a sua capacidade, indo desde 5-8-12-16kW Monofásico a 8-12-16kW Trifásico. Por outro lado, a configuração ClimateHub Split, tem por base a ligação da unidade exterior ao depósito de água quente com módulo hidrónico integrado através de tubagem de refrigerante. O ClimateHub Split está disponível em capacidades de 4-6-9 kW Monofásico e 9kW Trifásico.
Revista Anteprojecto - Março de 2020 - pg36bAmbas as configurações podem ser ligadas a uma Smart Grid, permitindo aos clientes que beneficiem de um abastecimento de energia economicamente eficiente e sustentável, e a terceiros através do fornecimento de energia solar elétrica (PV), conseguindo poupar mais energia através de fontes renováveis.
Devido à sua elevada eficiência energética, tanto o Samsung ClimateHub Monobloco como o ClimateHub Split vêm com um rótulo energético A+++ para uma classe de eficiência energética sazonal média, baseado numa temperatura de saída de água de 35ºC. Esta classificação energética A+++ é a mais alta
com base na nova classificação de rótulos energéticos que entrou em vigor em setembro de 2019.
*Além da solução ClimateHub totalmente integrada, a Samsung também oferece sistemas Monobloco e Split com gás refrigerante R32 que pode ser conectado a um tanque de água quente sanitárias de terceiros.

Revista Anteprojecto - Março de 2020 - pg36cwww.samsung.com/climate

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.