Adaptacao, adaptacao, adaptacao….

JOÃO REIS COSTAJOÃO REIS COSTA
PARTNER FANTOFFICE

Os espaços de escritório têm conhecido vertiginosas mudanças na última década.
Edifícios muito fechados, com pequenas janelas, muitos gabinetes e extensos corredores, ambientes
escuros e opacos, poucas ou nenhumas áreas socias.
Tudo mudou e continua a mudar!
Hoje os edifícios exibem generosas superfícies vidradas sendo a luz natural uma preocupação e uma prioridade. Os escritórios modernos perderam salas fechadas e corredores, os lay-out exibem espaços amplos, onde se misturam as zonas de trabalho e as zonas sociais, a abertura e a transparência são palavra de ordem. O bem-estar dos colaboradores é a prioridade das organizações e é muitas vezes uma importante arma de recrutamento.
Colaboradores satisfeitos geram organizações mais fortes e dinâmicas.
A adaptação faz parte do nosso dia a dia, esta mudança de paradigma nos escritórios tem feito com que os profissionais deste sector invistam cada vez mais na busca de novas e inovadoras soluções, com o objectivo de dar resposta ás constantes solicitações.
Três áreas têm merecido especial atenção, o controle acústico dos espaços, o desenvolvimento de soluções de mobiliário facilmente ajustável e adaptável e o desenvolvimento de pequenos espaços de trabalho e/ou reunião, que sejam facilmente integráveis no open space dominante.
Os últimos certames da especialidade, têm mostrado uma indústria dinâmica e altamente inovadora e vários têm sido os fabricantes a apresentar soluções de grande qualidade, tendo como objectivo dar resposta ás exigências dos profissionais.
Neste contexto de inovação permitam-nos destacar três marcas que muito têm acrescentado e que por via do seu esforço viram alguns dos seus produtos serem valorizados e premiados.
A italiana SLALOM apresentado uma panóplia alargada de soluções para o tratamento acústico, a lituana NARBUTAS, com a apresentação de novas soluções de mobiliário de design bastante apurado.
Todas elas viram produtos seus distinguidos nas últimas apresentações.
As empresas da área dos interiores para escritórios estão bastante activas e criativas, esperando-se
boas novidades para Outubro, na Orgatec de Colónia.
Esperemos que o Covid 19 não estrague os planos!

FANTOFFICE

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.