Casa Pedroso

Casa Pedroso Raulino Silva Arquitecto 01

A habitação unifamiliar que ocupa dois lotes está implantada num terreno arborizado que pertencia ao Mosteiro de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. A igreja do mosteiro é utilizada pela paróquia de Pedroso e em 2014 o conjunto de edifícios foi classificado como Monumento de Interesse Público.
A construção desenvolve-se em dois pisos, sendo que o primeiro está à cota do arruamento principal e é composto pela sala de estar e de jantar, pela cozinha, dois quartos e duas suítes que se abrem para um grande terraço sobre a copa das árvores.
No piso inferior, que está parcialmente enterrado, temos a garagem, a lavandaria, a adega, o quarto de hóspedes, a sala de jogos/cinema e a piscina coberta com grandes envidraçados sobre o terreno. Neste piso temos alguns pátios para permitir a iluminação natural dos espaços interiores e ainda uma escada helicoidal exterior que permite o acesso ao terraço do piso superior.

Casa Pedroso Raulino Silva Arquitecto 02

Designação:
Casa Pedroso
Função:
Habitação unifamiliar
Localização:
V. N. Gaia, Portugal
Dono de Obra:
Privado
Data conclusão da obra:
Previsto para 2021

FICHA TÉCNICA
Arquitetura: Raulino Silva
Arquitecto
Equipa: Raulino Silva, Daniela Amorim, Carla Ribeiro, Hélder Jesus, Elena Marino, Giuliano Pavarese e Francesca Clementi

Raulino Silva ArquitectoRaulino Silva nasceu em 1981, em Vila do Conde e é arquitecto pela Escola Superior Artística do Porto. Desde 2011, tem escritório próprio de arquitectura e fundou a empresa Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda.
Em 2019 recebeu a medalha de mérito da cidade de Vila do Conde e venceu o Europe 40 Under 40 Awards do The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies.
As obras construídas já receberam o prémio IF Design Awards 2019, organizado pelo IF International Fórum Design GMBH, o Prémio International Architecture Awards 2018, promovido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, o Prémio Iconic Awards 2017, organizado pelo German Design Council e o Baku Internacional Architecture Award 2015, promovido pela Ordem dos Arquitectos com o apoio da União Internacional dos Arquitectos.
Projectos em carteira: Casa Portimão, Algarve; Casa Fão, Esposende; Casa Azurara, Vila do Conde; Casa Aldoar 3, Porto; Casa Padim da Graça, Braga; Casa Silva Escura 2, Maia.

Gabinete:

RAULINO SILVA ARQUITECTO, UNIPESSOAL LDA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.