Após a conclusão do processo de aquisição, a Armstrong Ceiling Solutions é agora propriedade exclusiva da Aurelius Equity Opportunities

Foto_Adria Goula_2023

 • O negócio recém-criado, adquirido a Knauf e originalmente parte da Armstrong World Industries, foi estabelecido como uma entidade única e lucrativa, que presta serviços a 11 mercados geográficos.
• O principal fabricante de tetos suspensos e perfilaría possui duas instalações de produção no nordeste da Inglaterra e três centros de distribuição localizados no Reino Unido, Alemanha e Espanha.
• Operando como Armstrong Ceiling Solutions e com sede em Gateshead, Reino Unido, o negócio estabelecido tem mais de 260 funcionários e é liderado por cinco membros no conselho executivo.
• A Aurelius Equity Opportunities irá implementar um extenso programa de investimentos de capital para vários anos, desenhado para aumentar substancialmente as técnicas e especificação das instalações de produção de fibra mineral e de perfilaria.

A 1 de abril de 2020 marca a data oficial de conclusão para a aquisição formal por parte do Aurelius Equity Opportunities (“Aurelius”) dos negócios de tetos e perfilaria Armstrong na Áustria, Estônia, Alemanha, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Portugal, Espanha, Turquia e Reino Unido. A partir desta data, o negócio vendido como Armstrong Ceiling Solutions, liderado por cinco membros do comitê executivo, será completamente independente e será propriedade exclusiva da Aurelius.

Em agosto de 2019, a Aurelius Equity Opportunities, uma empresa de investimento pan-europeia focada na criação de valor por meio da melhoria operacional de empresas com potencial de desenvolvimento, chegou a um acordo para a aquisição deste negócio. O negócio é vendido como Armstrong Ceiling Solutions e compreende duas instalações de produção no nordeste da Inglaterra e três centros de distribuição localizados no Reino Unido, Alemanha e Espanha, bem como as equipas de vendas responsáveis pela venda de placas de teto de fibra mineral e perfilarias em cada uma das regiões cedidas.

A transação seguiu o acordo de aquisição da Knauf de comprar o negócio de tetos EMEA da Armstrong World Industries (“AWI”) (“Armstrong EMEA”) e a condição retrospectiva imposta pela Comissão Europeia à Knauf para salvaguardar a concorrência no mercado da produção e fornecimento de tetos suspensos de fibra mineral e perfilaria, em numerosos territórios. Para a conclusão da transação, a Knauf foi obrigada a separar os negócios de fibra mineral e de perfilaria em determinados territórios específicos para criar um novo grupo independente para posteriormente ser vendido a um terceiro adquirente devidamente aprovado.

Fritz Seemann, membro do conselho executivo da Aurelius, comentou: “Estamos muito satisfeitos que esta aquisição tenha sido agora concretizada e damos as boas-vidas a Armstrong Ceiling Solutions ao nosso portfólio. A conclusão desta transação é duplamente significativa, pois demonstra a capacidade da Aurelius de transacionar em condições de mercado altamente desafiantes, bem como a experiência quando se trata de executar complexas trocas trans-fronteiriças. Esperamos apoiar a Armstrong Ceiling Solutions e a sua equipa de gestão durante a próxima etapa de desenvolvimento da empresa, aproveitando a nossa vasta experiência de trabalho com empresas do setor de fabricação e nossa experiência operativa para apoiar o crescimento contínuo da empresa.

Agora sendo propriedade formal da Aurelius, 2020 marca um novo e empolgante capítulo para a Armstrong Ceiling Solutions, uma entidade robusta, independente e lucrativa, com mais de 260 funcionários. A empresa está sediada em Gateshead, Reino Unido e é liderada por uma equipa de gestão muitissimo experiente e comprometida.

A conclusão da transação dá lugar à implementação de um extenso programa de investimento de capital para vários anos projetado para oferecer melhorias técnicas e de especificação substanciais nas fábricas de fibras minerais e perfilaria, que irão permitir que as duas instalações produzam internamente, todas as placas de teto e produtos de perfilaria que são vendidos pela empresa nos mercados geográficos em que atua.

Aurelius irá trabalhar em estreita colaboração com a equipa de gestão para tirar proveito das oportunidades de crescimento disponíveis globalmente e em todos os setores de construção não residencial. O investimento no desenvolvimento de novos produtos dará lugar a uma oferta mais ampla de produtos irá melhorar e complementará a atual gama de produtos principais e atenderá às necessidades do mercado.

Para abranger todas as alterações recentes e refletir a nova identidade e valores da empresa, irá ser lançada uma nova marca, que levará a Armstrong Ceiling Solutions e aos seus clientes a uma emocionante jornada de redefinição.

Christophe Lloret Linares, Diretor Geral da Armstrong Ceiling Solutions, comentou: “Como ator chave no mercado, a Armstrong Ceiling Solutions encontrou com Aurelius o acionista perfeito para construir a base de uma nova era que começa hoje com o conclusão da transação. A experiência da Aurelius, juntamente com a experiência da Armstrong Ceiling Solutions, garantirá o sucesso deste novo negócio independente. Os nossos funcionários estão realmente empolgados em iniciar a cooperação com a Aurelius, convencidos de que nossos clientes e as nossas empresas irão beneficiar dos significativos planos de investimento que estão a ser implementados, os nossos novos desenvolvimentos estratégicos e o nosso crescimento lucrativo.”

Mais informações:

Armstrong Ceiling Solutions 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.