Apartamento em Arroios

Apartamento em Arroios 01

Partindo de um apartamento inserido num prédio datado de 1923, conta com a particularidade da introdução do betão armado nas zonas húmidas dos fogos (cozinha e instalações sanitárias), em conjunto com as, até então, soluções construtivas tradicionais de alvenaria pedra, tijolo de burro e tabique. Este desafio construtivo e de reorganização do espaço interior (nomeadamente a recolocação das instalações sanitárias), levou à procura de soluções alternativas construtivas que optimizassem ao máximo o investimento feito pelo Cliente.
A preocupação máxima da intervenção do atelier consiste em respeitar a linguagem original e respectivo encanto dos espaços físicos desta época original, mas adaptando às necessidades e valências actuais, atribuindo mais-valias ao resultado final.
Estando localizado numa zona histórica da cidade de Lisboa e que conta actualmente com uma vivência urbana bastante intensa, através dos acabamentos utilizados que remetem para o imaginário revivalista dos grandes espaços Lisboetas (através dos pavimentos de tábua corrida, aplicação de pedra Lioz e outros), a solução final está apta a aceitar os desafios da vida moderna e permitir o máximo conforto aos seus usuários.

Apartamento em Arroios 02

 Designação
Apartamento em Arroios
 Função
Habitação para rendimento
 Localização
Lisboa
 Dono de Obra
Sérgio Caçador Ramos
 Data conclusão da obra
Março 2020

Ficha Técnica
Arquitectura: ARQ FM – FILIPE MONTEIRO ARQUITECTOS

Arq Filipe MonteiroLogo Filipe MonteiroFilipe Monteiro Arquitectos faz este ano duas décadas de existência.
Desde o início que a equipa multidisciplinar liderada por Filipe Monteiro tem desenvolvido Projectos nas mais diversas áreas da Arquitectura, tanto Habitacionalcomo de Hotelaria, Desporto, Indústria, Comércio e outras, quer a nível de novas soluções, como intervindo em reabilitação e remodelação, em território Nacional eInternacional.
Sendo a satisfação do Cliente a nossa máxima prioridade, o objectivo principal é o de escutar, estudar e apresentar a melhor solução possível face aos diversos desafios apresentados pelos
seus mais diversos Clientes.

Projectos em carteira:
– Empreendimento Turístico na Covilhã
– Empreendimento de Moradias em Cascais
– Reabilitação de prédio na Lapa – Lisboa
– Remodelação de apartamento em Oeiras
– Moradia em Almada
– Creche em Lisboa

Gabinete:

ARQ FM – FILIPE MONTEIRO ARQUITECTOS

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.