Soluções para Isolamento Térmico

imageSECILTEK

No último século, a escolha para a construção de paredes em Portugal passou pela alvenaria de pedra, betão armado, parede simples, parede dupla com tijolo ou bloco, parede simples com isolamento térmico e até por soluções que passam pelo aproveitamento de estruturas metálicas pré-fabricadas. Na SECILTEK, a tecnologia tem acompanhado esta evolução graças ao conhecimento adquirido ao longo de 125 anos de história.

Conforto térmico e acústico

Em obras de reabilitação de paredes de alvenaria de pedra, a utilização de argamassas à base de Cal Hidráulica Natura (NHL) permite manter a compatibilidade química, mecânica e física com os suportes. Mesmo com as limitações arquitetónicas que estes edifícios impõem, já é possível incrementar o conforto térmico e acústico com argamassas que incorporam granulado de cortiça – ECOCORK LIME – ou granulado reciclado de poliestireno expandido – ISODUR ONE.

ECOCORK LIME é a solução ideal para a execução de rebocos leves em superfícies interiores e exteriores de paredes e tetos. Com a incorporação de cortiça melhoramos não só o isolamento térmico mas também o isolamento acústico (redução do ruído aos sons aéreos).

Isolamento térmico em habitação social

Os edifícios de habitação social são, na sua maioria, construídos com parede simples ou dupla de tijolo ou bloco. Atualmente, a melhoria do conforto térmico e acústico dos habitantes tem concentrado uma parte significativa do investimento público. Para alcançar este conforto nas habitações, nas obras de reabilitação dos bairros sociais tem-se assistido à aplicação de isolamento térmico pelo exterior ou interior com sistemas ETICS (Sistema Compósito de Isolamento Térmico pelo Exterior) ou de argamassas de desempenho térmico melhorado, conhecidos como rebocos térmicos.

O ISODUR ONE, argamassa térmica com desempenho melhorado, apresenta algumas vantagens face à aplicação de sistemas ETICS. Aliado à sua performance térmica apresenta uma elevada resistência mecânica ao impacto e flexibilidade, e adapta-se a qualquer forma arquitetónica. O elevado rendimento, rapidez e facilidade de aplicação (por projeção mecânica ou manual como um reboco tradicional) são também uma mais-valia na escolha desta solução. A elevada permeabilidade ao vapor de água contribui para diminuir largamente o risco de ocorrência de condensações, sendo um fator determinante na melhoria das condições do interior das habitações.

A aplicação contínua e a estabilidade mecânica e dimensional do ISODUR ONE permitem uma versatilidade de acabamentos ímpar, desde areado a acabamento liso.

logoSECILTEK

 

[email protected]
www.seciltek.com

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.