Internet e conectividade sem obras

imagemInternetConetividade1

Em apenas 25 anos, a Internet passou de algo que apenas alguns tinham uma vaga ideia sobre o que era e para o que servia, para um serviço quase tão essencial como a eletricidade.

Por isso, não admira que as redes de dados tenham ganho tanta relevância. Hoje, a maioria das habitações urbanas tem um router através do qual recebe o serviço de telefone e de televisão e o acesso à Internet em cada divisão da casa tornou-se tanto ou mais importante do que a velha tomada RJ11 nos anos 80 e 90.

Mas, se nas novas habitações e edifícios de serviços, a presença de uma infraestrutura de redes de dados – com ou sem fios – é algo que assumimos como natural, o mesmo não acontece em prédios mais antigos. Mais: no caso de edifícios históricos ou classificados, pode não ser possível ou desejável realizar obras de beneficiação para atualização da infraestrutura e, além disso, uma solução via Wi-Fi também não é ideal – sobretudo porque os sinais de radiofrequência não se propagam bem através de paredes nem entre diferentes pisos.

Para estes casos, os chamados dispositivos “powerline”, que utilizam a rede elétrica da habitação ou edifício, constituem a solução ideal, porque tiram partido da infraestrutura já existente. A empresa alemã Devolo, pioneira e líder nesta tecnologia, oferece uma gama de equipamentos completa com velocidades via “powerline” até 2400 Mbps e Wi-Fi até 1200 Mbps.

A nova gama Devolo, baseada na mais recente tecnologia powerline (designada g.hn Wave 2), é capaz de cobrir uma distância até 500 metros e inclui os adaptadores mais rápidos do mercado, os Magic 2. Os equipamentos da marca são extremamente fáceis de usar, com sincronização e encriptação automáticas entre dispositivos e aplicações de gestão para PC, Mac, Android e iOS.

O conceito não podia ser mais simples: um dos adaptadores é ligado ao router e, em cada divisão onde seja necessária conectividade – com ou sem fios – basta colocar outro adaptador. A nova geração Devolo Magic é a primeira do mercado a combinar a fiabilidade da conectividade “powerline” com a cobertura total através de Wi-Fi “Mesh”, em que vários adaptadores partilham o mesmo nome de rede sem fios e oferecem sempre o sinal mais forte possível ao dispositivo móvel que esteja mais perto.

Conheça as soluções da Devolo em www.devolo.pt/magic.

logoDevolo

 

www.devolo.pt
[email protected]

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.