Portugal participa no Master Design Challenge, a final mundial do Roca One Day Design Challenge

image1

· As vencedoras da terceira edição do Roca One Day Design Challenge Portugal (Lisboa, 16 de março de 2019) irão participar na grande final mundial em Barcelona, cidade de referência na área do design.

· As atividades desenvolvidas durante a competição estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas.

As vencedoras da terceira edição portuguesa do Roca One Day Design Challenge, o concurso de design express da Roca, estarão em Barcelona de 20 a 22 de janeiro para participar na primeira edição do Master Design Challenge. Raquel Medeiros e Rita Soares, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, irão disputar a grande final em conjunto com os vencedores das outras edições celebradas pelo mundo em 2019.

O Master Design Challenge pretende desafiar jovens designers a mostrar o seu talento para descobrir um vencedor entre os vencedores do Roca One Day Design Challenge. É organizado em colaboração com o Barcelona Centre de Disseny (BCD) e a Fundação We Are Water.

Ao longo de três dias, o concurso irá propor atividades focadas na inovação, criatividade, design e sustentabilidade, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas para conseguir um futuro melhor para todos.

As propostas dos representantes dos 12 países presentes na final serão avaliadas por um conceituado júri: João Bessa, designer e fundador da marca BESSA; Josep CongostDesign and Innovation Director da Roca; Kenneth Koh, fundador da Quarters Architects; Isabel PintadoRegional Managing Director da Wilson Associates; Vladimir Pirozhkov, presidente do centro de design industrial e inovação Astra Rossa; Isabel Roig, diretora geral do Barcelona Centre de Disseny (BCD); e Xavier TorrasBrand Communication Director da Roca.

O vencedor do Master Design Challenge terá a possibilidade de frequentar um prestigiado workshop da Boisbuchet Design and Architecture School em Lessac, França, e será presenteado com um prémio monetário de 3000€ e um monitor BenQ para design gráfico no valor de 1190€.

Roca, referência mundial em produtos para o espaço de banho, organiza esta iniciativa para dar visibilidade a jovens talentos. O Roca One Day Design Challenge teve lugar pela primeira vez em 2012 e desde então tem tido uma rápida expansão internacional. O concurso desafia jovens da área do design e da arquitetura a criar produtos originais e inovadores para o espaço de banho em apenas um dia.

Mais informações:

Roca

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.