Exponor investe mais de 65 mil euros em práticas sustentáveis

PR Exponor1

Depois de mais de 30 anos a receber algumas das maiores feiras e exposições que versam sobre os mais variados setores industriais, a Exponor – Feira Internacional do Porto investe mais de 65 mil euros em boas práticas de sustentabilidade. A eficiência energética e o aproveitamento de águas naturais são os dois projetos em marcha.

Este é o maior parque de exposições em Portugal, com cerca de 200 mil metros quadrados, divididos em seis pavilhões, um auditório com capacidade para 945 pessoas e mais de cinco mil metros quadrados de galerias e salas polivalentes. De olhos postos na diminuição da sua pegada ecológica, uma das medidas passa por otimizar a sua eficiência energética. Em termos práticos, serão substituídas todas as armaduras e candeeiros antigos que darão lugar a lâmpadas LED. Uma prática que permitirá a diminuição do consumo energético em 10 vezes e melhoria da performance financeira do recinto.

Mas o caminho em direção a uma política de gestão “mais verde” não se fica pelo consumo energético. A Exponor tem em curso um projeto de aproveitamento das águas naturais, através da captação em poços de água subterrâneos, bem como implementação de boas práticas como colocação de bombas nos furos de água já existentes; canalização de água de nascente para as centrais do empreendimento; análise, em tempo real, da qualidade da água e ainda aproveitamento de água natural para o consumo humano e exterior.

Estas medidas, como explica Diogo Barbosa, Diretor-geral da Exponor, “estão alinhadas com o compromisso da empresa em desenvolver uma política de gestão mais eficiente a todos os níveis, o que permitirá um crescimento mais sustentado e sustentável do negócio. Tendo em conta que recebemos, anualmente, mais de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias, pretendemos também liderar pelo exemplo e contribuir para a adoção de boas práticas pelos nossos parceiros e expositores”.

Mais informações:

Exponor

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.