resultados
Publicado
Há muito que o mobiliário de exterior resulta de um forte diálogo entre os interiores e a área externa da casa. Vivemos lá fora como um prolongamento do interior.
A marca italiana RODA foi pioneira nesta dinâmica, criando um conceito que chamou de ‘In & Out’ e que se traduz exactamente no desejo de levar para o exterior o mesmo conforto e sofisticação que temos no interior da casa. Assim foi em 1990, quando a marca surgiu. Nas últimas duas décadas, a inovação da tecnologia permitiu ao Design de mobiliário essa possibilidade.
Na Roda essa evolução aliou-se à necessidade de desenhar colecções de exterior que se enquadram numa nova arquitectura, em que as casas se abrem ao exterior através de grandes portas de vidro. O outdoor é um prolongamento natural da casa, já que a maioria das construções residenciais são desenhadas explorando o conceito em que o mobiliário e os materiais se conjugam numa só linguagem, garantindo que o mobiliário e a vivência do espaço não são limitados por questões funcionais e estéticas.
A este desafio colocado pela arquitectura, a RODA respondeu aprimorando o Design. O objetivo de depuração traduz-se na leveza dos materiais com a introdução crescente do alumínio e a evolução das primeiras colecções em madeira de Teca, em modelos onde as estruturas são cada vez mais apuradas/slim.
Uma das últimas coleções, agora apresentada, é a Piper desenhada pelo designer e arquiteto italiano Rodolfo Dordoni.
É uma coleção de sofás, poltronas e mesinhas com uma estrutura tubular em alumínio e cintas em batyline numa enorme variedade de cores. Aí se aporta um forte cariz emocional à marca.
No último catálogo, a RODA propõe-nos essa intensa viagem pelas cores. Redesenhando as suas coleções mais icónicas, com novos tecidos e acabamentos para as estruturas. Existe uma nova palete de cores, desde os intensos tons de azul, laranja e verde aos tons terra mais quentes. É caso para dizer mix and match, o novo slogan da marca.
Descubra a Roda no catálogo e nas lojas da QuartoSala.
QuartoSala - Home Culture | Loja 1- Lisboa, Paço d’Arcos | Loja 2- Lisboa, Príncipe Real Tel. +351 21 441 11 10 | www.quartosala.com
Publicado
Há muito que o mobiliário de exterior resulta de um forte diálogo entre os interiores e a área externa da casa. Vivemos lá fora como um prolongamento do interior.
A marca italiana RODA foi pioneira nesta dinâmica, criando um conceito que chamou de ‘In & Out’ e que se traduz exactamente no desejo de levar para o exterior o mesmo conforto e sofisticação que temos no interior da casa. Assim foi em 1990, quando a marca surgiu. Nas últimas duas décadas, a inovação da tecnologia permitiu ao Design de mobiliário essa possibilidade.
Na Roda essa evolução aliou-se à necessidade de desenhar colecções de exterior que se enquadram numa nova arquitectura, em que as casas se abrem ao exterior através de grandes portas de vidro. O outdoor é um prolongamento natural da casa, já que a maioria das construções residenciais são desenhadas explorando o conceito em que o mobiliário e os materiais se conjugam numa só linguagem, garantindo que o mobiliário e a vivência do espaço não são limitados por questões funcionais e estéticas.
A este desafio colocado pela arquitectura, a RODA respondeu aprimorando o Design. O objetivo de depuração traduz-se na leveza dos materiais com a introdução crescente do alumínio e a evolução das primeiras colecções em madeira de Teca, em modelos onde as estruturas são cada vez mais apuradas/slim.
Uma das últimas coleções, agora apresentada, é a Piper desenhada pelo designer e arquiteto italiano Rodolfo Dordoni.
É uma coleção de sofás, poltronas e mesinhas com uma estrutura tubular em alumínio e cintas em batyline numa enorme variedade de cores. Aí se aporta um forte cariz emocional à marca.
No último catálogo, a RODA propõe-nos essa intensa viagem pelas cores. Redesenhando as suas coleções mais icónicas, com novos tecidos e acabamentos para as estruturas. Existe uma nova palete de cores, desde os intensos tons de azul, laranja e verde aos tons terra mais quentes. É caso para dizer mix and match, o novo slogan da marca.
Descubra a Roda no catálogo e nas lojas da QuartoSala.
QuartoSala - Home Culture | Loja 1- Lisboa, Paço d’Arcos | Loja 2- Lisboa, Príncipe Real Tel. +351 21 441 11 10 | www.quartosala.com
Publicado
Há muito que o mobiliário de exterior resulta de um forte diálogo entre os interiores e a área externa da casa. Vivemos lá fora como um prolongamento do interior.
A marca italiana RODA foi pioneira nesta dinâmica, criando um conceito que chamou de ‘In & Out’ e que se traduz exactamente no desejo de levar para o exterior o mesmo conforto e sofisticação que temos no interior da casa. Assim foi em 1990, quando a marca surgiu. Nas últimas duas décadas, a inovação da tecnologia permitiu ao Design de mobiliário essa possibilidade.
Na Roda essa evolução aliou-se à necessidade de desenhar colecções de exterior que se enquadram numa nova arquitectura, em que as casas se abrem ao exterior através de grandes portas de vidro. O outdoor é um prolongamento natural da casa, já que a maioria das construções residenciais são desenhadas explorando o conceito em que o mobiliário e os materiais se conjugam numa só linguagem, garantindo que o mobiliário e a vivência do espaço não são limitados por questões funcionais e estéticas.
A este desafio colocado pela arquitectura, a RODA respondeu aprimorando o Design. O objetivo de depuração traduz-se na leveza dos materiais com a introdução crescente do alumínio e a evolução das primeiras colecções em madeira de Teca, em modelos onde as estruturas são cada vez mais apuradas/slim.
Uma das últimas coleções, agora apresentada, é a Piper desenhada pelo designer e arquiteto italiano Rodolfo Dordoni.
É uma coleção de sofás, poltronas e mesinhas com uma estrutura tubular em alumínio e cintas em batyline numa enorme variedade de cores. Aí se aporta um forte cariz emocional à marca.
No último catálogo, a RODA propõe-nos essa intensa viagem pelas cores. Redesenhando as suas coleções mais icónicas, com novos tecidos e acabamentos para as estruturas. Existe uma nova palete de cores, desde os intensos tons de azul, laranja e verde aos tons terra mais quentes. É caso para dizer mix and match, o novo slogan da marca.
Descubra a Roda no catálogo e nas lojas da QuartoSala.
QuartoSala - Home Culture | Loja 1- Lisboa, Paço d’Arcos | Loja 2- Lisboa, Príncipe Real Tel. +351 21 441 11 10 | www.quartosala.com