Habitação Unifamiliar

Moradia “L”
O programa proposto é resolvido em dois pisos. O térreo é ocupado pelos principais ambientes, contendo os espaços da sala e cozinha. Estes dois espaços diluem horizontalmente em forma de “L” através de uma grande abertura que contempla o pátio exterior.

2 Edifícios de Habitação Unifamiliar Geminada em Anadia
Em termos de áreas, ambas as habitações unifamiliares geminadas, têm áreas de construção totais sensivelmente de 200 metros quadrados, e áreas de implantação sensivelmente de 100 metros quadrados, possuindo ambas as habitações, áreas suplementares de logradouro de tardoz, de sensivelmente 100 metros quadrados.

Edifício Habitacional em Lousã
Trata-se de um projecto de um edifício habitacional destinado a habitação própria e permanente. De forma a ir ao encontro do pretendido pelo requerente, que é o nosso objectivo em todos os projectos, elaborou-se uma habitação de r/chão, totalmente funcional, e com uma construção estrutural e escolha de materiais com custo controlado de acordo com o solicitado pelo dono de obra.

Casa Pátio em Águeda
O pátio, desde a antiguidade até à idade moderna, foi um elemento essencial na história da arquitectura e na base dos sistemas de composição e organização espacial. Permite captar luz, gerar vivências e modos de habitar. A casa pátio em Águeda, prevê duas tipologias interligadas, V3 e V1, usufrui de uma piscina exterior, de um espelho de água e de espaços verdes cuidados.

Edifício de Habitação Unifamiliar
A solução encontrada para o Projecto de Arquitectura que se apresenta resulta como resposta ao programa estabelecido de acordo com as exigências dos nossos clientes José Carlos e Carina com vista à construção de um edifício para habitação unifamiliar, edifício este a implantar na freguesia de Souto São Salvador, no concelho de Guimarães.

Habitação Unifamiliar
A forma do terreno, a existência de duas construções adjacentes aos limites do lote e a localização, foram condicionantes decisivas para as opções formais e funcionais tomadas.

Casa Clara
Envolvida pelo povoado, descobre-se ao fundo de uma quelha uma casa em pedra com dois pisos. A intervenção começa por retirar o conteúdo das vivências dos antigos habitantes. A base de trabalho é uma caixa em pedra de granito dourado, ligada a um volume contíguo em tijolo rebocado onde construímos a cozinha e a instalação sanitária.
Edificios de Habitação Geminada
A solução encontrada para o Projecto de Arquitectura que se apresenta resulta como resposta ao programa estabelecido de acordo com as exigências dos nossos clientes Victor e Ricardo Freitas, com vista à construção de dois edifícios para habitação unifamiliar geminada, a implantar num terreno privado, localizado na freguesia de Barco, concelho de Guimarães.

Casa na Meia Via
O projecto parte de uma leitura atenta do terreno e das relações entre os seus limites e para além dos mesmos. É um projecto de uma casa, que não poderia ser executada num outro lugar. O seu enraizamento no terreno promove isso mesmo, a ancoragem da casa com o lugar, que através do declive do terreno descendente a sul, vai se descobrindo a casa que se revela através de um volume que se equilibra com os vazios gerados.
Marta House
A Marta House localiza-se em Salvaterra de Magos, e encontra-se em análise da fase de anteprojeto.
Este projeto ambicioso implanta-se numa área com 5000m2 e está a ser pensado de forma sustentável.
É uma obra com cerca de 800 m2 de área de construção, inserida numa comunidade, e que dela quer depender, mas perpetua um sentimento, sinónimo de evasão e isolamento.