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A Infraestruturas de Portugal realizou um conjunto de reuniões de apresentação do projeto de Modernização da Linha do Douro – Troço Marco de Canaveses/ Peso da Régua, com as autarquias de Marco de Canaveses, Baião, Mesão Frio e Peso da Régua.
Nestas reuniões, que contaram com a presença dos vários presidentes das autarquias, a Infraestruturas de Portugal efetuou a apresentação detalhada dos objetivos do projeto, o planeamento previsto e o atual ponto de desenvolvimento do mesmo, e teve a oportunidade de esclarecer as diversas dúvidas colocadas.
Estão previstos, entre outros, os seguintes trabalhos no âmbito deste projeto de modernização:
Renovação Integral de via, incluindo infraestrutura e drenagens;
Eletrificação total do troço;
Infraestruturas para a instalação dos sistemas de Sinalização Eletrónica e Telecomunicações;
Rebaixamento de plataforma para eletrificação e reabilitação pontual, em túneis;
Rebaixamento de plataforma para eletrificação e/ou substituição de 4 passagens superiores sem gabarito vertical;
Uniformização dos comprimentos e alturas das plataformas das Estações e Apeadeiros;
Compatibilização entre o projeto de execução de estabilização de taludes – Lote 1+2 (já concluído), com a eletrificação do troço;
Compatibilização entre o projeto de execução dos Túneis do Loureiro e da Má Passada (já concluídos), com a eletrificação do troço;
O projeto de modernização da Linha do Douro integra o programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020, que está a ser desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal.
O investimento na modernização da Linha do Douro tem como principais objetivos:
Assegurar a tração elétrica até à Régua e desta forma potenciar o serviço regional da Linha do Douro entre Marco/Régua/Pocinho;
Prolongar a prestação do serviço urbano até Marco de Canaveses e criar o serviço intercidades até à Régua;
Garantir a melhoria da qualidade e segurança do serviço ferroviário ao dispor das populações servidas pela Linha do Douro.
A eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e a Régua envolve um investimento estimado em 46,6 milhões de euros e a sua execução complementa a intervenção, atualmente em curso na Linha do Douro, de modernização do troço entre Caide e Marco de Canaveses.
A presente ação integra a candidatura submetida e aprovada no âmbito do COMPETE 2020, com a designação “Linha do Douro - Modernização do Troço Caíde-Marco de Canaveses-Régua”, referente à qual se prevê um financiamento comunitário de 85%.
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A Infraestruturas de Portugal realizou um conjunto de reuniões de apresentação do projeto de Modernização da Linha do Douro – Troço Marco de Canaveses/ Peso da Régua, com as autarquias de Marco de Canaveses, Baião, Mesão Frio e Peso da Régua.
Nestas reuniões, que contaram com a presença dos vários presidentes das autarquias, a Infraestruturas de Portugal efetuou a apresentação detalhada dos objetivos do projeto, o planeamento previsto e o atual ponto de desenvolvimento do mesmo, e teve a oportunidade de esclarecer as diversas dúvidas colocadas.
Estão previstos, entre outros, os seguintes trabalhos no âmbito deste projeto de modernização:
Renovação Integral de via, incluindo infraestrutura e drenagens;
Eletrificação total do troço;
Infraestruturas para a instalação dos sistemas de Sinalização Eletrónica e Telecomunicações;
Rebaixamento de plataforma para eletrificação e reabilitação pontual, em túneis;
Rebaixamento de plataforma para eletrificação e/ou substituição de 4 passagens superiores sem gabarito vertical;
Uniformização dos comprimentos e alturas das plataformas das Estações e Apeadeiros;
Compatibilização entre o projeto de execução de estabilização de taludes – Lote 1+2 (já concluído), com a eletrificação do troço;
Compatibilização entre o projeto de execução dos Túneis do Loureiro e da Má Passada (já concluídos), com a eletrificação do troço;
O projeto de modernização da Linha do Douro integra o programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020, que está a ser desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal.
O investimento na modernização da Linha do Douro tem como principais objetivos:
Assegurar a tração elétrica até à Régua e desta forma potenciar o serviço regional da Linha do Douro entre Marco/Régua/Pocinho;
Prolongar a prestação do serviço urbano até Marco de Canaveses e criar o serviço intercidades até à Régua;
Garantir a melhoria da qualidade e segurança do serviço ferroviário ao dispor das populações servidas pela Linha do Douro.
A eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e a Régua envolve um investimento estimado em 46,6 milhões de euros e a sua execução complementa a intervenção, atualmente em curso na Linha do Douro, de modernização do troço entre Caide e Marco de Canaveses.
A presente ação integra a candidatura submetida e aprovada no âmbito do COMPETE 2020, com a designação “Linha do Douro - Modernização do Troço Caíde-Marco de Canaveses-Régua”, referente à qual se prevê um financiamento comunitário de 85%.
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A Infraestruturas de Portugal realizou um conjunto de reuniões de apresentação do projeto de Modernização da Linha do Douro – Troço Marco de Canaveses/ Peso da Régua, com as autarquias de Marco de Canaveses, Baião, Mesão Frio e Peso da Régua.
Nestas reuniões, que contaram com a presença dos vários presidentes das autarquias, a Infraestruturas de Portugal efetuou a apresentação detalhada dos objetivos do projeto, o planeamento previsto e o atual ponto de desenvolvimento do mesmo, e teve a oportunidade de esclarecer as diversas dúvidas colocadas.
Estão previstos, entre outros, os seguintes trabalhos no âmbito deste projeto de modernização:
Renovação Integral de via, incluindo infraestrutura e drenagens;
Eletrificação total do troço;
Infraestruturas para a instalação dos sistemas de Sinalização Eletrónica e Telecomunicações;
Rebaixamento de plataforma para eletrificação e reabilitação pontual, em túneis;
Rebaixamento de plataforma para eletrificação e/ou substituição de 4 passagens superiores sem gabarito vertical;
Uniformização dos comprimentos e alturas das plataformas das Estações e Apeadeiros;
Compatibilização entre o projeto de execução de estabilização de taludes – Lote 1+2 (já concluído), com a eletrificação do troço;
Compatibilização entre o projeto de execução dos Túneis do Loureiro e da Má Passada (já concluídos), com a eletrificação do troço;
O projeto de modernização da Linha do Douro integra o programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020, que está a ser desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal.
O investimento na modernização da Linha do Douro tem como principais objetivos:
Assegurar a tração elétrica até à Régua e desta forma potenciar o serviço regional da Linha do Douro entre Marco/Régua/Pocinho;
Prolongar a prestação do serviço urbano até Marco de Canaveses e criar o serviço intercidades até à Régua;
Garantir a melhoria da qualidade e segurança do serviço ferroviário ao dispor das populações servidas pela Linha do Douro.
A eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e a Régua envolve um investimento estimado em 46,6 milhões de euros e a sua execução complementa a intervenção, atualmente em curso na Linha do Douro, de modernização do troço entre Caide e Marco de Canaveses.
A presente ação integra a candidatura submetida e aprovada no âmbito do COMPETE 2020, com a designação “Linha do Douro - Modernização do Troço Caíde-Marco de Canaveses-Régua”, referente à qual se prevê um financiamento comunitário de 85%.