logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Modernização da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e Peso da Régua

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

06_06_2015_0835

A Infraestruturas de Portugal realizou um conjunto de reuniões de apresentação do projeto de Modernização da Linha do Douro – Troço Marco de Canaveses/ Peso da Régua, com as autarquias de Marco de Canaveses, Baião, Mesão Frio e Peso da Régua.

Nestas reuniões, que contaram com a presença dos vários presidentes das autarquias, a Infraestruturas de Portugal efetuou a apresentação detalhada dos objetivos do projeto, o planeamento previsto e o atual ponto de desenvolvimento do mesmo, e teve a oportunidade de esclarecer as diversas dúvidas colocadas.

Estão previstos, entre outros, os seguintes trabalhos no âmbito deste projeto de modernização:

Renovação Integral de via, incluindo infraestrutura e drenagens;

Eletrificação total do troço;

Infraestruturas para a instalação dos sistemas de Sinalização Eletrónica e Telecomunicações;

Rebaixamento de plataforma para eletrificação e reabilitação pontual, em túneis;

Rebaixamento de plataforma para eletrificação e/ou substituição de 4 passagens superiores sem gabarito vertical;

Uniformização dos comprimentos e alturas das plataformas das Estações e Apeadeiros;

Compatibilização entre o projeto de execução de estabilização de taludes – Lote 1+2 (já concluído), com a eletrificação do troço;

Compatibilização entre o projeto de execução dos Túneis do Loureiro e da Má Passada (já concluídos), com a eletrificação do troço;

O projeto de modernização da Linha do Douro integra o programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020, que está a ser desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal.

O investimento na modernização da Linha do Douro tem como principais objetivos:

Assegurar a tração elétrica até à Régua e desta forma potenciar o serviço regional da Linha do Douro entre Marco/Régua/Pocinho;

Prolongar a prestação do serviço urbano até Marco de Canaveses e criar o serviço intercidades até à Régua;

Garantir a melhoria da qualidade e segurança do serviço ferroviário ao dispor das populações servidas pela Linha do Douro.

A eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e a Régua envolve um investimento estimado em 46,6 milhões de euros e a sua execução complementa a intervenção, atualmente em curso na Linha do Douro, de modernização do troço entre Caide e Marco de Canaveses.

A presente ação integra a candidatura submetida e aprovada no âmbito do COMPETE 2020, com a designação “Linha do Douro - Modernização do Troço Caíde-Marco de Canaveses-Régua”, referente à qual se prevê um financiamento comunitário de 85%.

Gabinete:

INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL, S.A.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Modernização da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e Peso da Régua

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

06_06_2015_0835

A Infraestruturas de Portugal realizou um conjunto de reuniões de apresentação do projeto de Modernização da Linha do Douro – Troço Marco de Canaveses/ Peso da Régua, com as autarquias de Marco de Canaveses, Baião, Mesão Frio e Peso da Régua.

Nestas reuniões, que contaram com a presença dos vários presidentes das autarquias, a Infraestruturas de Portugal efetuou a apresentação detalhada dos objetivos do projeto, o planeamento previsto e o atual ponto de desenvolvimento do mesmo, e teve a oportunidade de esclarecer as diversas dúvidas colocadas.

Estão previstos, entre outros, os seguintes trabalhos no âmbito deste projeto de modernização:

Renovação Integral de via, incluindo infraestrutura e drenagens;

Eletrificação total do troço;

Infraestruturas para a instalação dos sistemas de Sinalização Eletrónica e Telecomunicações;

Rebaixamento de plataforma para eletrificação e reabilitação pontual, em túneis;

Rebaixamento de plataforma para eletrificação e/ou substituição de 4 passagens superiores sem gabarito vertical;

Uniformização dos comprimentos e alturas das plataformas das Estações e Apeadeiros;

Compatibilização entre o projeto de execução de estabilização de taludes – Lote 1+2 (já concluído), com a eletrificação do troço;

Compatibilização entre o projeto de execução dos Túneis do Loureiro e da Má Passada (já concluídos), com a eletrificação do troço;

O projeto de modernização da Linha do Douro integra o programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020, que está a ser desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal.

O investimento na modernização da Linha do Douro tem como principais objetivos:

Assegurar a tração elétrica até à Régua e desta forma potenciar o serviço regional da Linha do Douro entre Marco/Régua/Pocinho;

Prolongar a prestação do serviço urbano até Marco de Canaveses e criar o serviço intercidades até à Régua;

Garantir a melhoria da qualidade e segurança do serviço ferroviário ao dispor das populações servidas pela Linha do Douro.

A eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e a Régua envolve um investimento estimado em 46,6 milhões de euros e a sua execução complementa a intervenção, atualmente em curso na Linha do Douro, de modernização do troço entre Caide e Marco de Canaveses.

A presente ação integra a candidatura submetida e aprovada no âmbito do COMPETE 2020, com a designação “Linha do Douro - Modernização do Troço Caíde-Marco de Canaveses-Régua”, referente à qual se prevê um financiamento comunitário de 85%.

Gabinete:

INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL, S.A.

Voltar ao topo

Modernização da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e Peso da Régua

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

06_06_2015_0835

A Infraestruturas de Portugal realizou um conjunto de reuniões de apresentação do projeto de Modernização da Linha do Douro – Troço Marco de Canaveses/ Peso da Régua, com as autarquias de Marco de Canaveses, Baião, Mesão Frio e Peso da Régua.

Nestas reuniões, que contaram com a presença dos vários presidentes das autarquias, a Infraestruturas de Portugal efetuou a apresentação detalhada dos objetivos do projeto, o planeamento previsto e o atual ponto de desenvolvimento do mesmo, e teve a oportunidade de esclarecer as diversas dúvidas colocadas.

Estão previstos, entre outros, os seguintes trabalhos no âmbito deste projeto de modernização:

Renovação Integral de via, incluindo infraestrutura e drenagens;

Eletrificação total do troço;

Infraestruturas para a instalação dos sistemas de Sinalização Eletrónica e Telecomunicações;

Rebaixamento de plataforma para eletrificação e reabilitação pontual, em túneis;

Rebaixamento de plataforma para eletrificação e/ou substituição de 4 passagens superiores sem gabarito vertical;

Uniformização dos comprimentos e alturas das plataformas das Estações e Apeadeiros;

Compatibilização entre o projeto de execução de estabilização de taludes – Lote 1+2 (já concluído), com a eletrificação do troço;

Compatibilização entre o projeto de execução dos Túneis do Loureiro e da Má Passada (já concluídos), com a eletrificação do troço;

O projeto de modernização da Linha do Douro integra o programa nacional de investimentos – Ferrovia 2020, que está a ser desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal.

O investimento na modernização da Linha do Douro tem como principais objetivos:

Assegurar a tração elétrica até à Régua e desta forma potenciar o serviço regional da Linha do Douro entre Marco/Régua/Pocinho;

Prolongar a prestação do serviço urbano até Marco de Canaveses e criar o serviço intercidades até à Régua;

Garantir a melhoria da qualidade e segurança do serviço ferroviário ao dispor das populações servidas pela Linha do Douro.

A eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e a Régua envolve um investimento estimado em 46,6 milhões de euros e a sua execução complementa a intervenção, atualmente em curso na Linha do Douro, de modernização do troço entre Caide e Marco de Canaveses.

A presente ação integra a candidatura submetida e aprovada no âmbito do COMPETE 2020, com a designação “Linha do Douro - Modernização do Troço Caíde-Marco de Canaveses-Régua”, referente à qual se prevê um financiamento comunitário de 85%.

Gabinete:

INFRAESTRUTURAS DE PORTUGAL, S.A.