logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Portugueses continuam a visitar o Roca Lisboa para apelar a uma melhor gestão dos recursos hídricos

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Gonçalo Brandão

Milhões de raparigas gastam 6 horas do seu dia para recolher água, o que as impede de ir à escola

  •      De 21 a 26 de Janeiro, todos aqueles que quiserem participar na iniciativa podem desligar-se ao Roca Lisboa Gallery, e tirar uma fotografia carregando um recipiente idêntico ao carregado diariamente por milhões de mulheres e crianças em todo o mundo;
  •  “Water & Jobs” é o lema que as Nações Unidas escolheram para celebrar o Dia Mundial da Água 2016.
  •  Um dos pontos altos da semana de celebração do Dia Mundial da Água foi a conferência no Roca Lisboa Gallery, com o tema “Water & Jobs - O poder para transformar as nossas vidas”, no dia 22 de Março às 17h30.

O lema escolhido pelas Nações Unidas este ano para a celebração do Dia Mundial da Água 2016 - “Water & Jobs” – tem o objetivo de sensibilizar para a estreita vinculação entre estes dois âmbitos. Milhões de raparigas em todo o mundo têm de caminhar diariamente cerca de 6 horas para poder recolher água para as suas comunidades e famílias.

Gonçalo Brandão, Internacional A e capitão do Belenenses foi uma das personalidades a participar na iniciativa

Como consequência, grande parte delas vê limitado o seu acesso ao mundo laboral e a uma aprendizagem condizente com as suas necessidades.

A falta de acesso a recursos hídricos de qualidade e condições básicas de saneamento é uma das questões fundamentais das próximas décadas, tanto a nível económico como social, e é fundamental começar por promover um debate em torno de possíveis medidas para colmatar este problema.

Atualmente, oito em cada dez pessoas que vivem nas zonas rurais carecem de fontes de água potável, o que equivale a um total de 663 milhões de pessoas. Valores que podem ser combatidos com uma maior implicação por parte de todos os intervenientes.

#NoWalking4Water, uma ação de todos

Com o objetivo de denunciar o grande número de horas que cada dia milhões de mulheres e crianças têm que investir na recolha de água, a Fundação We Are Water organiza uma ação de consciencialização com o lema #NoWalking4Water.

Esta campanha, celebrada com o motivo do Dia Mundial da Água, envolve todos os cidadãos, assim como pessoas relevantes de diferentes áreas, como o desporto, a comunicação, a música ou o cinema. O objetivo é tornar visível este problema através da distribuição de um bidon de 20 litros, simbolizando a quantidade de água que diariamente é carregada por milhões de mulheres e crianças de todo o mundo.

Portugal será um dos principais protagonistas desta campanha de sensibilização, e o Roca Lisboa Gallery foi mais uma vez o palco escolhido para acolher a principal iniciativa da Fundação We Are Water no nosso País.

Entre os dias 21 e 26 de março, será colocado no piso zero deste emblemático edifício da Praça dos Restauradores (Lisboa) um mural alusivo à edição deste ano do Dia Mundial de Água, e um bidon representativo da quantidade de água que diariamente milhões de mulheres e crianças carregam para abastecer a sua comunidade.

O objetivo é que cada pessoa tire uma fotografia junte deste painel, e que a publique nas respetivas redes sociais, com a hashtag #NoWalking4Water, criando uma corrente de sensibilização que pretende atingir o maior número de pessoas em todo o mundo.

Passaram pelo Roca Lisboa Gallery diversas personalidades do mundo da arquitetura, entretenimento, desporto, entre outros, que não hesitam em dar o seu contributo para esta causa tão importante.

Para todos aqueles que quiserem participar na iniciativa, e que não se possam deslocar ao Roca Lisboa Gallery de 21 a 26 de março, basta entrar na web página/site da Fundação, https://www.wearewater.org/en descarregar a imagem do bidon e fazer uma fotografia para partilhar nas redes sociais com o hashtag #NoWalking4Water

A Fundação We are Water, lançada em 2011 em Portugal tem dois objetivos fundamentais: sensibilizar e fazer com que a opinião pública e as instituições reflitam sobre a necessidade de criar uma nova cultura de água, que permita o desenvolvimento justo e uma gestão sustentável dos recursos hídricos no mundo, ao mesmo tempo que promove e realiza ações destinadas a reduzir os efeitos negativos da falta de recursos hídricos adequados. As áreas de atuação da Fundação incluem a intervenção em infraestruturas, educação, saúde e investigação nas zonas mais carentes do planeta.

www.wearewater.org

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Portugueses continuam a visitar o Roca Lisboa para apelar a uma melhor gestão dos recursos hídricos

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Gonçalo Brandão

Milhões de raparigas gastam 6 horas do seu dia para recolher água, o que as impede de ir à escola

  •      De 21 a 26 de Janeiro, todos aqueles que quiserem participar na iniciativa podem desligar-se ao Roca Lisboa Gallery, e tirar uma fotografia carregando um recipiente idêntico ao carregado diariamente por milhões de mulheres e crianças em todo o mundo;
  •  “Water & Jobs” é o lema que as Nações Unidas escolheram para celebrar o Dia Mundial da Água 2016.
  •  Um dos pontos altos da semana de celebração do Dia Mundial da Água foi a conferência no Roca Lisboa Gallery, com o tema “Water & Jobs - O poder para transformar as nossas vidas”, no dia 22 de Março às 17h30.

O lema escolhido pelas Nações Unidas este ano para a celebração do Dia Mundial da Água 2016 - “Water & Jobs” – tem o objetivo de sensibilizar para a estreita vinculação entre estes dois âmbitos. Milhões de raparigas em todo o mundo têm de caminhar diariamente cerca de 6 horas para poder recolher água para as suas comunidades e famílias.

Gonçalo Brandão, Internacional A e capitão do Belenenses foi uma das personalidades a participar na iniciativa

Como consequência, grande parte delas vê limitado o seu acesso ao mundo laboral e a uma aprendizagem condizente com as suas necessidades.

A falta de acesso a recursos hídricos de qualidade e condições básicas de saneamento é uma das questões fundamentais das próximas décadas, tanto a nível económico como social, e é fundamental começar por promover um debate em torno de possíveis medidas para colmatar este problema.

Atualmente, oito em cada dez pessoas que vivem nas zonas rurais carecem de fontes de água potável, o que equivale a um total de 663 milhões de pessoas. Valores que podem ser combatidos com uma maior implicação por parte de todos os intervenientes.

#NoWalking4Water, uma ação de todos

Com o objetivo de denunciar o grande número de horas que cada dia milhões de mulheres e crianças têm que investir na recolha de água, a Fundação We Are Water organiza uma ação de consciencialização com o lema #NoWalking4Water.

Esta campanha, celebrada com o motivo do Dia Mundial da Água, envolve todos os cidadãos, assim como pessoas relevantes de diferentes áreas, como o desporto, a comunicação, a música ou o cinema. O objetivo é tornar visível este problema através da distribuição de um bidon de 20 litros, simbolizando a quantidade de água que diariamente é carregada por milhões de mulheres e crianças de todo o mundo.

Portugal será um dos principais protagonistas desta campanha de sensibilização, e o Roca Lisboa Gallery foi mais uma vez o palco escolhido para acolher a principal iniciativa da Fundação We Are Water no nosso País.

Entre os dias 21 e 26 de março, será colocado no piso zero deste emblemático edifício da Praça dos Restauradores (Lisboa) um mural alusivo à edição deste ano do Dia Mundial de Água, e um bidon representativo da quantidade de água que diariamente milhões de mulheres e crianças carregam para abastecer a sua comunidade.

O objetivo é que cada pessoa tire uma fotografia junte deste painel, e que a publique nas respetivas redes sociais, com a hashtag #NoWalking4Water, criando uma corrente de sensibilização que pretende atingir o maior número de pessoas em todo o mundo.

Passaram pelo Roca Lisboa Gallery diversas personalidades do mundo da arquitetura, entretenimento, desporto, entre outros, que não hesitam em dar o seu contributo para esta causa tão importante.

Para todos aqueles que quiserem participar na iniciativa, e que não se possam deslocar ao Roca Lisboa Gallery de 21 a 26 de março, basta entrar na web página/site da Fundação, https://www.wearewater.org/en descarregar a imagem do bidon e fazer uma fotografia para partilhar nas redes sociais com o hashtag #NoWalking4Water

A Fundação We are Water, lançada em 2011 em Portugal tem dois objetivos fundamentais: sensibilizar e fazer com que a opinião pública e as instituições reflitam sobre a necessidade de criar uma nova cultura de água, que permita o desenvolvimento justo e uma gestão sustentável dos recursos hídricos no mundo, ao mesmo tempo que promove e realiza ações destinadas a reduzir os efeitos negativos da falta de recursos hídricos adequados. As áreas de atuação da Fundação incluem a intervenção em infraestruturas, educação, saúde e investigação nas zonas mais carentes do planeta.

www.wearewater.org

Voltar ao topo

Portugueses continuam a visitar o Roca Lisboa para apelar a uma melhor gestão dos recursos hídricos

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Gonçalo Brandão

Milhões de raparigas gastam 6 horas do seu dia para recolher água, o que as impede de ir à escola

  •      De 21 a 26 de Janeiro, todos aqueles que quiserem participar na iniciativa podem desligar-se ao Roca Lisboa Gallery, e tirar uma fotografia carregando um recipiente idêntico ao carregado diariamente por milhões de mulheres e crianças em todo o mundo;
  •  “Water & Jobs” é o lema que as Nações Unidas escolheram para celebrar o Dia Mundial da Água 2016.
  •  Um dos pontos altos da semana de celebração do Dia Mundial da Água foi a conferência no Roca Lisboa Gallery, com o tema “Water & Jobs - O poder para transformar as nossas vidas”, no dia 22 de Março às 17h30.

O lema escolhido pelas Nações Unidas este ano para a celebração do Dia Mundial da Água 2016 - “Water & Jobs” – tem o objetivo de sensibilizar para a estreita vinculação entre estes dois âmbitos. Milhões de raparigas em todo o mundo têm de caminhar diariamente cerca de 6 horas para poder recolher água para as suas comunidades e famílias.

Gonçalo Brandão, Internacional A e capitão do Belenenses foi uma das personalidades a participar na iniciativa

Como consequência, grande parte delas vê limitado o seu acesso ao mundo laboral e a uma aprendizagem condizente com as suas necessidades.

A falta de acesso a recursos hídricos de qualidade e condições básicas de saneamento é uma das questões fundamentais das próximas décadas, tanto a nível económico como social, e é fundamental começar por promover um debate em torno de possíveis medidas para colmatar este problema.

Atualmente, oito em cada dez pessoas que vivem nas zonas rurais carecem de fontes de água potável, o que equivale a um total de 663 milhões de pessoas. Valores que podem ser combatidos com uma maior implicação por parte de todos os intervenientes.

#NoWalking4Water, uma ação de todos

Com o objetivo de denunciar o grande número de horas que cada dia milhões de mulheres e crianças têm que investir na recolha de água, a Fundação We Are Water organiza uma ação de consciencialização com o lema #NoWalking4Water.

Esta campanha, celebrada com o motivo do Dia Mundial da Água, envolve todos os cidadãos, assim como pessoas relevantes de diferentes áreas, como o desporto, a comunicação, a música ou o cinema. O objetivo é tornar visível este problema através da distribuição de um bidon de 20 litros, simbolizando a quantidade de água que diariamente é carregada por milhões de mulheres e crianças de todo o mundo.

Portugal será um dos principais protagonistas desta campanha de sensibilização, e o Roca Lisboa Gallery foi mais uma vez o palco escolhido para acolher a principal iniciativa da Fundação We Are Water no nosso País.

Entre os dias 21 e 26 de março, será colocado no piso zero deste emblemático edifício da Praça dos Restauradores (Lisboa) um mural alusivo à edição deste ano do Dia Mundial de Água, e um bidon representativo da quantidade de água que diariamente milhões de mulheres e crianças carregam para abastecer a sua comunidade.

O objetivo é que cada pessoa tire uma fotografia junte deste painel, e que a publique nas respetivas redes sociais, com a hashtag #NoWalking4Water, criando uma corrente de sensibilização que pretende atingir o maior número de pessoas em todo o mundo.

Passaram pelo Roca Lisboa Gallery diversas personalidades do mundo da arquitetura, entretenimento, desporto, entre outros, que não hesitam em dar o seu contributo para esta causa tão importante.

Para todos aqueles que quiserem participar na iniciativa, e que não se possam deslocar ao Roca Lisboa Gallery de 21 a 26 de março, basta entrar na web página/site da Fundação, https://www.wearewater.org/en descarregar a imagem do bidon e fazer uma fotografia para partilhar nas redes sociais com o hashtag #NoWalking4Water

A Fundação We are Water, lançada em 2011 em Portugal tem dois objetivos fundamentais: sensibilizar e fazer com que a opinião pública e as instituições reflitam sobre a necessidade de criar uma nova cultura de água, que permita o desenvolvimento justo e uma gestão sustentável dos recursos hídricos no mundo, ao mesmo tempo que promove e realiza ações destinadas a reduzir os efeitos negativos da falta de recursos hídricos adequados. As áreas de atuação da Fundação incluem a intervenção em infraestruturas, educação, saúde e investigação nas zonas mais carentes do planeta.

www.wearewater.org