logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

350 Anos Saint-Gobain

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Logo Saint Gobain

Em 2015, a Saint-Gobain comemora 350 anos, 350 razões para acreditar no futuro. Com a sua experiência e capacidade inovadoras, a Saint-Gobain, líder mundial no domínio da construção, projeta, produz e distribui materiais de construção e alto desempenho, fornecendo soluções inovadoras para os desafios do crescimento, da energia e da proteção do meio ambiente. Com um volume de negócios de 41 mil milhões de euros em 2014, a Saint-Gobain está presente em 66 países com mais de 180 000 trabalhadores. Em Portugal, o Grupo é representado por 14 marcas líderes nos seus mercados, operando maioritariamente nos mercados da construção e vidro automóvel.

Louis XIV assinou as patentes criando a Fabrica Real dos Vidros, em outubro de 1665. Em todo o mundo, no dia 15 de outubro de 2015, os colaboradores da Saint-Gobain comemoraram este evento. Este dia materializou a ligação entre todos os funcionários da Saint-Gobain. Cada país e cada equipa celebraram o 350º aniversário à sua maneira: dias abertos, eventos de clientes, concursos, exposições, etc. Em Portugal o Grupo juntou os seus colaboradores em Pombal para um dia de partilha de conhecimentos e outras atividades.

Equipa

350 ANOS DE HISTÓRIA

Século XVII: as origens O rei Luís XIV de França, impulsionado pelo seu ministro Colbert, cria em 1665, uma Fábrica Real dos Vidros destinada a vencer a supremacia de Veneza no fabrico de espelhos. A primeira conquista histórica do Grupo é a entrega de espelhos da galeria com o mesmo nome, em Versailles. A Saint-Gobain entra, então, na história da França.

Séculos XVIII e XIX: o nascimento da grande empresa.

No século XVIII, os espelhos estão na moda e preço torna-se mais acessível. Beneficiando de encomendas da realeza e do setor privado, a fábrica, que emprega mais de mil trabalhadores, moderniza-se e conhece uma crescente prosperidade durante este século. No século XIX, confrontada com uma forte concorrência internacional, a Saint-Gobain cria as suas primeiras oficinas fora de França e diversifica as suas atividades no setor químico. No final do século, as atividades químicas e do vidro equilibram-se. A Fábrica Real do Vidro beneficia do crescimento de uma nova arquitetura de ferro e do vidro, principalmente nas grandes instalações públicas: salões, estações, alas cobertas…

Século XX: a construção do Grupo atual: da empresa do vidro à multinacional

Doravante, a Saint-Gobain interessa-se por todos os tipos de produtos de vidro (garrafas, fibra, fibra de vidro, etc). A revolução automobilística e a arquitetura moderna que oferecem grandes superfícies vidradas fornecem-lhe novas oportunidades.

Em 1970, a Saint-Gobain funde-se com a empresa Pont-à-Mousson, fabricante de tubos de ferro fundido. É o surgimento de um novo estilo de gestão, a nacionalização (1982), seguida da privatização (1986), a intensificação dos esforços da procura, a chegada a novos países, o tempo de desinvestimentos e de aquisições. Entre as aquisições mais significativas, a da Norton, em 1990, posiciona a Saint-Gobain em materiais com elevado conteúdo tecnológico (abrasivos, cerâmica, plásticos) e aquela de Poliet (POINT. P, Lapeyre e Weber), em 1996, fê-la entrar no mundo da distribuição de materiais de construção.

Século XXI: uma referência na habitação sustentável

A Saint- Gobain centra a sua estratégia na habitação sustentável, continuando a servir muitos mercados industriais.

Estando em forte expansão, o Grupo desenvolve-se constantemente nos países emergentes. O Grupo faz aquisições importantes para alargar a sua rede de distribuição de material de construção na Europa e para completar o seu portfólio de produtos (aquisição da British Plaster Board, em 2005 – gesso e placas de gesso - e da Maxit, em 2007 - argamassas industriais).

Os 350 ANOS da SAINT-GOBAIN 

1665Em 2015, a Saint-Gobain comemora os seus 350 anos. Um aniversário excecional que o Grupo celebra, valorizando sua história e virando-se para o futuro. As celebrações são marcadas por momentos altos: a digressão mundial dos pavilhões "Sensations Futures", um selo emitido pelos Correios, uma exposição on-line (www.saint-gobain350ans.com), um livro de aniversário, um jogo eletrónico e um dia de aniversário - 15 de outubro.

Para mais informações sobre a Saint-Gobain, por favor visite o site da www.saint-gobain.com e a conta Twitter @saintgobain ou a aplicação para o tablet e telemóvel "Saint-Gobain Shareholder ".

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

350 Anos Saint-Gobain

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Logo Saint Gobain

Em 2015, a Saint-Gobain comemora 350 anos, 350 razões para acreditar no futuro. Com a sua experiência e capacidade inovadoras, a Saint-Gobain, líder mundial no domínio da construção, projeta, produz e distribui materiais de construção e alto desempenho, fornecendo soluções inovadoras para os desafios do crescimento, da energia e da proteção do meio ambiente. Com um volume de negócios de 41 mil milhões de euros em 2014, a Saint-Gobain está presente em 66 países com mais de 180 000 trabalhadores. Em Portugal, o Grupo é representado por 14 marcas líderes nos seus mercados, operando maioritariamente nos mercados da construção e vidro automóvel.

Louis XIV assinou as patentes criando a Fabrica Real dos Vidros, em outubro de 1665. Em todo o mundo, no dia 15 de outubro de 2015, os colaboradores da Saint-Gobain comemoraram este evento. Este dia materializou a ligação entre todos os funcionários da Saint-Gobain. Cada país e cada equipa celebraram o 350º aniversário à sua maneira: dias abertos, eventos de clientes, concursos, exposições, etc. Em Portugal o Grupo juntou os seus colaboradores em Pombal para um dia de partilha de conhecimentos e outras atividades.

Equipa

350 ANOS DE HISTÓRIA

Século XVII: as origens O rei Luís XIV de França, impulsionado pelo seu ministro Colbert, cria em 1665, uma Fábrica Real dos Vidros destinada a vencer a supremacia de Veneza no fabrico de espelhos. A primeira conquista histórica do Grupo é a entrega de espelhos da galeria com o mesmo nome, em Versailles. A Saint-Gobain entra, então, na história da França.

Séculos XVIII e XIX: o nascimento da grande empresa.

No século XVIII, os espelhos estão na moda e preço torna-se mais acessível. Beneficiando de encomendas da realeza e do setor privado, a fábrica, que emprega mais de mil trabalhadores, moderniza-se e conhece uma crescente prosperidade durante este século. No século XIX, confrontada com uma forte concorrência internacional, a Saint-Gobain cria as suas primeiras oficinas fora de França e diversifica as suas atividades no setor químico. No final do século, as atividades químicas e do vidro equilibram-se. A Fábrica Real do Vidro beneficia do crescimento de uma nova arquitetura de ferro e do vidro, principalmente nas grandes instalações públicas: salões, estações, alas cobertas…

Século XX: a construção do Grupo atual: da empresa do vidro à multinacional

Doravante, a Saint-Gobain interessa-se por todos os tipos de produtos de vidro (garrafas, fibra, fibra de vidro, etc). A revolução automobilística e a arquitetura moderna que oferecem grandes superfícies vidradas fornecem-lhe novas oportunidades.

Em 1970, a Saint-Gobain funde-se com a empresa Pont-à-Mousson, fabricante de tubos de ferro fundido. É o surgimento de um novo estilo de gestão, a nacionalização (1982), seguida da privatização (1986), a intensificação dos esforços da procura, a chegada a novos países, o tempo de desinvestimentos e de aquisições. Entre as aquisições mais significativas, a da Norton, em 1990, posiciona a Saint-Gobain em materiais com elevado conteúdo tecnológico (abrasivos, cerâmica, plásticos) e aquela de Poliet (POINT. P, Lapeyre e Weber), em 1996, fê-la entrar no mundo da distribuição de materiais de construção.

Século XXI: uma referência na habitação sustentável

A Saint- Gobain centra a sua estratégia na habitação sustentável, continuando a servir muitos mercados industriais.

Estando em forte expansão, o Grupo desenvolve-se constantemente nos países emergentes. O Grupo faz aquisições importantes para alargar a sua rede de distribuição de material de construção na Europa e para completar o seu portfólio de produtos (aquisição da British Plaster Board, em 2005 – gesso e placas de gesso - e da Maxit, em 2007 - argamassas industriais).

Os 350 ANOS da SAINT-GOBAIN 

1665Em 2015, a Saint-Gobain comemora os seus 350 anos. Um aniversário excecional que o Grupo celebra, valorizando sua história e virando-se para o futuro. As celebrações são marcadas por momentos altos: a digressão mundial dos pavilhões "Sensations Futures", um selo emitido pelos Correios, uma exposição on-line (www.saint-gobain350ans.com), um livro de aniversário, um jogo eletrónico e um dia de aniversário - 15 de outubro.

Para mais informações sobre a Saint-Gobain, por favor visite o site da www.saint-gobain.com e a conta Twitter @saintgobain ou a aplicação para o tablet e telemóvel "Saint-Gobain Shareholder ".

Voltar ao topo

350 Anos Saint-Gobain

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Logo Saint Gobain

Em 2015, a Saint-Gobain comemora 350 anos, 350 razões para acreditar no futuro. Com a sua experiência e capacidade inovadoras, a Saint-Gobain, líder mundial no domínio da construção, projeta, produz e distribui materiais de construção e alto desempenho, fornecendo soluções inovadoras para os desafios do crescimento, da energia e da proteção do meio ambiente. Com um volume de negócios de 41 mil milhões de euros em 2014, a Saint-Gobain está presente em 66 países com mais de 180 000 trabalhadores. Em Portugal, o Grupo é representado por 14 marcas líderes nos seus mercados, operando maioritariamente nos mercados da construção e vidro automóvel.

Louis XIV assinou as patentes criando a Fabrica Real dos Vidros, em outubro de 1665. Em todo o mundo, no dia 15 de outubro de 2015, os colaboradores da Saint-Gobain comemoraram este evento. Este dia materializou a ligação entre todos os funcionários da Saint-Gobain. Cada país e cada equipa celebraram o 350º aniversário à sua maneira: dias abertos, eventos de clientes, concursos, exposições, etc. Em Portugal o Grupo juntou os seus colaboradores em Pombal para um dia de partilha de conhecimentos e outras atividades.

Equipa

350 ANOS DE HISTÓRIA

Século XVII: as origens O rei Luís XIV de França, impulsionado pelo seu ministro Colbert, cria em 1665, uma Fábrica Real dos Vidros destinada a vencer a supremacia de Veneza no fabrico de espelhos. A primeira conquista histórica do Grupo é a entrega de espelhos da galeria com o mesmo nome, em Versailles. A Saint-Gobain entra, então, na história da França.

Séculos XVIII e XIX: o nascimento da grande empresa.

No século XVIII, os espelhos estão na moda e preço torna-se mais acessível. Beneficiando de encomendas da realeza e do setor privado, a fábrica, que emprega mais de mil trabalhadores, moderniza-se e conhece uma crescente prosperidade durante este século. No século XIX, confrontada com uma forte concorrência internacional, a Saint-Gobain cria as suas primeiras oficinas fora de França e diversifica as suas atividades no setor químico. No final do século, as atividades químicas e do vidro equilibram-se. A Fábrica Real do Vidro beneficia do crescimento de uma nova arquitetura de ferro e do vidro, principalmente nas grandes instalações públicas: salões, estações, alas cobertas…

Século XX: a construção do Grupo atual: da empresa do vidro à multinacional

Doravante, a Saint-Gobain interessa-se por todos os tipos de produtos de vidro (garrafas, fibra, fibra de vidro, etc). A revolução automobilística e a arquitetura moderna que oferecem grandes superfícies vidradas fornecem-lhe novas oportunidades.

Em 1970, a Saint-Gobain funde-se com a empresa Pont-à-Mousson, fabricante de tubos de ferro fundido. É o surgimento de um novo estilo de gestão, a nacionalização (1982), seguida da privatização (1986), a intensificação dos esforços da procura, a chegada a novos países, o tempo de desinvestimentos e de aquisições. Entre as aquisições mais significativas, a da Norton, em 1990, posiciona a Saint-Gobain em materiais com elevado conteúdo tecnológico (abrasivos, cerâmica, plásticos) e aquela de Poliet (POINT. P, Lapeyre e Weber), em 1996, fê-la entrar no mundo da distribuição de materiais de construção.

Século XXI: uma referência na habitação sustentável

A Saint- Gobain centra a sua estratégia na habitação sustentável, continuando a servir muitos mercados industriais.

Estando em forte expansão, o Grupo desenvolve-se constantemente nos países emergentes. O Grupo faz aquisições importantes para alargar a sua rede de distribuição de material de construção na Europa e para completar o seu portfólio de produtos (aquisição da British Plaster Board, em 2005 – gesso e placas de gesso - e da Maxit, em 2007 - argamassas industriais).

Os 350 ANOS da SAINT-GOBAIN 

1665Em 2015, a Saint-Gobain comemora os seus 350 anos. Um aniversário excecional que o Grupo celebra, valorizando sua história e virando-se para o futuro. As celebrações são marcadas por momentos altos: a digressão mundial dos pavilhões "Sensations Futures", um selo emitido pelos Correios, uma exposição on-line (www.saint-gobain350ans.com), um livro de aniversário, um jogo eletrónico e um dia de aniversário - 15 de outubro.

Para mais informações sobre a Saint-Gobain, por favor visite o site da www.saint-gobain.com e a conta Twitter @saintgobain ou a aplicação para o tablet e telemóvel "Saint-Gobain Shareholder ".