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A REFER Engineering (futura IP-Engenharia no âmbito do processo de fusão entre a REFER e a EP), em consórcio, venceu dois concursos internacionais para desenvolvimento de dois novos projetos ferroviários, na República Popular da Argélia, no valor global de cerca de 2,2 milhões de euros.
Um dos contratos corresponde ao projeto de execução de uma seção com 40 km de extensão de linha férrea, entre Ksar el Boukari e Boughezoul. O prazo de execução é de 39 meses, dos quais oito meses e meio são destinados à elaboração dos trabalhos preparatórios no terreno e ao desenvolvimento do projeto de engenharia.
O segundo contrato visa a duplicação e retificação de traçado, adequando-o para velocidades de 160 km/h, de um troço de linha existente e em exploração, numa extensão de 87 km entre Beni Mansour e Béjaia. Este projeto tem um prazo global previsto de 60 meses, dos quais 18 meses são destinados à elaboração dos trabalhos preparatórios no terreno e ao desenvolvimento do projeto de engenharia.
Dos Cadernos de Encargos fazem parte a realização dos levantamentos topográficos e da prospeção geotécnica no terreno, o desenvolvimento do projeto de execução ao nível da viaférrea, geologia, hidrologia, terraplenagem, drenagem longitudinal e transversal, restabelecimentos rodoviários e a elaboração das telas finais da obra.
Estes projetos inscrevem-se no plano de modernização e expansão da rede ferroviária argelina com um investimento associado na ordem dos 28 mil milhões de euros, que prevê a renovação de 855 km de linhas existentes e o desenvolvimento de mais de 2000 km de novas ligações.
Os concursos foram lançados pela COSIDER Travaux Publics, empresa do Grupo COSIDER, um dos maiores grupos de engenharia e construção da Argélia, com uma carteira de trabalhos superior a 200 milhões de euros na área das infraestruturas de transporte, pontes e barragens.
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A REFER Engineering (futura IP-Engenharia no âmbito do processo de fusão entre a REFER e a EP), em consórcio, venceu dois concursos internacionais para desenvolvimento de dois novos projetos ferroviários, na República Popular da Argélia, no valor global de cerca de 2,2 milhões de euros.
Um dos contratos corresponde ao projeto de execução de uma seção com 40 km de extensão de linha férrea, entre Ksar el Boukari e Boughezoul. O prazo de execução é de 39 meses, dos quais oito meses e meio são destinados à elaboração dos trabalhos preparatórios no terreno e ao desenvolvimento do projeto de engenharia.
O segundo contrato visa a duplicação e retificação de traçado, adequando-o para velocidades de 160 km/h, de um troço de linha existente e em exploração, numa extensão de 87 km entre Beni Mansour e Béjaia. Este projeto tem um prazo global previsto de 60 meses, dos quais 18 meses são destinados à elaboração dos trabalhos preparatórios no terreno e ao desenvolvimento do projeto de engenharia.
Dos Cadernos de Encargos fazem parte a realização dos levantamentos topográficos e da prospeção geotécnica no terreno, o desenvolvimento do projeto de execução ao nível da viaférrea, geologia, hidrologia, terraplenagem, drenagem longitudinal e transversal, restabelecimentos rodoviários e a elaboração das telas finais da obra.
Estes projetos inscrevem-se no plano de modernização e expansão da rede ferroviária argelina com um investimento associado na ordem dos 28 mil milhões de euros, que prevê a renovação de 855 km de linhas existentes e o desenvolvimento de mais de 2000 km de novas ligações.
Os concursos foram lançados pela COSIDER Travaux Publics, empresa do Grupo COSIDER, um dos maiores grupos de engenharia e construção da Argélia, com uma carteira de trabalhos superior a 200 milhões de euros na área das infraestruturas de transporte, pontes e barragens.
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A REFER Engineering (futura IP-Engenharia no âmbito do processo de fusão entre a REFER e a EP), em consórcio, venceu dois concursos internacionais para desenvolvimento de dois novos projetos ferroviários, na República Popular da Argélia, no valor global de cerca de 2,2 milhões de euros.
Um dos contratos corresponde ao projeto de execução de uma seção com 40 km de extensão de linha férrea, entre Ksar el Boukari e Boughezoul. O prazo de execução é de 39 meses, dos quais oito meses e meio são destinados à elaboração dos trabalhos preparatórios no terreno e ao desenvolvimento do projeto de engenharia.
O segundo contrato visa a duplicação e retificação de traçado, adequando-o para velocidades de 160 km/h, de um troço de linha existente e em exploração, numa extensão de 87 km entre Beni Mansour e Béjaia. Este projeto tem um prazo global previsto de 60 meses, dos quais 18 meses são destinados à elaboração dos trabalhos preparatórios no terreno e ao desenvolvimento do projeto de engenharia.
Dos Cadernos de Encargos fazem parte a realização dos levantamentos topográficos e da prospeção geotécnica no terreno, o desenvolvimento do projeto de execução ao nível da viaférrea, geologia, hidrologia, terraplenagem, drenagem longitudinal e transversal, restabelecimentos rodoviários e a elaboração das telas finais da obra.
Estes projetos inscrevem-se no plano de modernização e expansão da rede ferroviária argelina com um investimento associado na ordem dos 28 mil milhões de euros, que prevê a renovação de 855 km de linhas existentes e o desenvolvimento de mais de 2000 km de novas ligações.
Os concursos foram lançados pela COSIDER Travaux Publics, empresa do Grupo COSIDER, um dos maiores grupos de engenharia e construção da Argélia, com uma carteira de trabalhos superior a 200 milhões de euros na área das infraestruturas de transporte, pontes e barragens.