logo
logo

resultados

logo

Prebuild promove 2ª Edição de Concurso Nacional de Pintura de Azulejo

Categoria:  Concursos

Publicado

Imagem concurso_pintura_V3

Mais de 4 mil escolas abrangidas em iniciativa de responsabilidade social

Ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura de azulejo é o principal objetivo do concurso que o Grupo Prebuild promove em 4.549 escolas de todo o país, que conta com a parceria do Museu Nacional do Azulejo e da Direção Geral da Educação e com a apresentadora de televisão Cristina Ferreira, enquanto madrinha da iniciativa.

Viúva Lamego, Ceramic e Dreamcer são as marcas que dão forma a este projeto de responsabilidade social do Grupo Prebuild que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.

Subordinado ao tema “As tradições da minha terra”, o concurso que na edição anterior envolveu mais de três mil alunos de 192 escolas, conta com um júri composto por Cristina Ferreira, Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild, Maria Antónia Pinto de Matos, diretora do Museu do Azulejo, e Filomena Graça, em representação da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.

Até dia 31 de janeiro as escolas interessadas em participar devem inscrever-se através do site https://concursoazulejos.prebuild.com, ficando assim automaticamente inscritas para a primeira fase do concurso que convida as escolas a enviar um desenho em formato 90x60cm alusivo ao tema da iniciativa.

Depois de passarem a primeira fase de seleção, as escolas irão receber um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal, tendo até dia 10 de abril 2014 para concluir os projetos, que serão posteriormente cozidos numa das fábricas de cerâmica do Grupo.

“O Grupo Prebuild está consciente da sua importância na comunidade, enquanto agente de desenvolvimento económico e social. Neste caso, além de apoiar as escolas, pretendemos sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância do património secular da Azulejaria Portuguesa”, refere Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild.

Variáveis entre quatro mil e mil euros, os prémios serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento.

A EB1 de Campa e a EB2,3 de Rebordosa, ambas em Guimarães e a Escola de Izeda de Bragança, foram as escolas vencedoras da primeira edição deste concurso, no 1º, 2º e 3º ciclos, respetivamente.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Prebuild promove 2ª Edição de Concurso Nacional de Pintura de Azulejo

Categoria:  Concursos

Publicado

Imagem concurso_pintura_V3

Mais de 4 mil escolas abrangidas em iniciativa de responsabilidade social

Ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura de azulejo é o principal objetivo do concurso que o Grupo Prebuild promove em 4.549 escolas de todo o país, que conta com a parceria do Museu Nacional do Azulejo e da Direção Geral da Educação e com a apresentadora de televisão Cristina Ferreira, enquanto madrinha da iniciativa.

Viúva Lamego, Ceramic e Dreamcer são as marcas que dão forma a este projeto de responsabilidade social do Grupo Prebuild que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.

Subordinado ao tema “As tradições da minha terra”, o concurso que na edição anterior envolveu mais de três mil alunos de 192 escolas, conta com um júri composto por Cristina Ferreira, Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild, Maria Antónia Pinto de Matos, diretora do Museu do Azulejo, e Filomena Graça, em representação da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.

Até dia 31 de janeiro as escolas interessadas em participar devem inscrever-se através do site https://concursoazulejos.prebuild.com, ficando assim automaticamente inscritas para a primeira fase do concurso que convida as escolas a enviar um desenho em formato 90x60cm alusivo ao tema da iniciativa.

Depois de passarem a primeira fase de seleção, as escolas irão receber um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal, tendo até dia 10 de abril 2014 para concluir os projetos, que serão posteriormente cozidos numa das fábricas de cerâmica do Grupo.

“O Grupo Prebuild está consciente da sua importância na comunidade, enquanto agente de desenvolvimento económico e social. Neste caso, além de apoiar as escolas, pretendemos sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância do património secular da Azulejaria Portuguesa”, refere Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild.

Variáveis entre quatro mil e mil euros, os prémios serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento.

A EB1 de Campa e a EB2,3 de Rebordosa, ambas em Guimarães e a Escola de Izeda de Bragança, foram as escolas vencedoras da primeira edição deste concurso, no 1º, 2º e 3º ciclos, respetivamente.

Voltar ao topo

Prebuild promove 2ª Edição de Concurso Nacional de Pintura de Azulejo

Categoria:  Concursos

Publicado

Imagem concurso_pintura_V3

Mais de 4 mil escolas abrangidas em iniciativa de responsabilidade social

Ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura de azulejo é o principal objetivo do concurso que o Grupo Prebuild promove em 4.549 escolas de todo o país, que conta com a parceria do Museu Nacional do Azulejo e da Direção Geral da Educação e com a apresentadora de televisão Cristina Ferreira, enquanto madrinha da iniciativa.

Viúva Lamego, Ceramic e Dreamcer são as marcas que dão forma a este projeto de responsabilidade social do Grupo Prebuild que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.

Subordinado ao tema “As tradições da minha terra”, o concurso que na edição anterior envolveu mais de três mil alunos de 192 escolas, conta com um júri composto por Cristina Ferreira, Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild, Maria Antónia Pinto de Matos, diretora do Museu do Azulejo, e Filomena Graça, em representação da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência.

Até dia 31 de janeiro as escolas interessadas em participar devem inscrever-se através do site https://concursoazulejos.prebuild.com, ficando assim automaticamente inscritas para a primeira fase do concurso que convida as escolas a enviar um desenho em formato 90x60cm alusivo ao tema da iniciativa.

Depois de passarem a primeira fase de seleção, as escolas irão receber um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal, tendo até dia 10 de abril 2014 para concluir os projetos, que serão posteriormente cozidos numa das fábricas de cerâmica do Grupo.

“O Grupo Prebuild está consciente da sua importância na comunidade, enquanto agente de desenvolvimento económico e social. Neste caso, além de apoiar as escolas, pretendemos sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância do património secular da Azulejaria Portuguesa”, refere Margarida Calvinho, administradora do Grupo Prebuild.

Variáveis entre quatro mil e mil euros, os prémios serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento.

A EB1 de Campa e a EB2,3 de Rebordosa, ambas em Guimarães e a Escola de Izeda de Bragança, foram as escolas vencedoras da primeira edição deste concurso, no 1º, 2º e 3º ciclos, respetivamente.