resultados
Publicado
Depois de seu sucesso em ganhar o primeiro prémio em uma competição internacional, GMP ARCHITEKTEN HS foi contratado para projetar a nova estação ferroviária do sul em Hangzhou, China. O projeto envolve a transformação e a expansão da estação no distrito de Shan Xiao ao sul do rio Qiantang, após as estações ferroviárias do leste e principal será a terceira maior estação ferroviária da metrópole.
O projeto reflete a cultura local, com o edifício da estação pegando elementos de edifícios tradicionais em Hangzhou: o pedestal de base consiste em granito cinza, paredes brancas do prédio principal coloque o nível de sala de espera que é moldado por perfurados ripas verticais – uma referência ao chineses tradicionais persianas.
Os passageiros entram na estação através de foyers para o leste e oeste. A sala de espera com 200 metros de comprimento e 18 metros de altura com a sua construção livre abrangendo sem colunas e luz abundante - oferece aos passageiros a orientação fácil. Ela cria um espaço inundado de luz e proporciona uma experiência única para os passageiros no momento de sua chegada e partida. Há escadas rolantes e elevadores para passageiros e visitantes descem para o total de sete plataformas.
O Hangzhou South Railway Station não é o projeto da estação ferroviária apenas por arquitetos do GMP. Além da principal estação ferroviária de Berlim, que é a maior estação de intercâmbio na Europa, eles construíram o Tianjin Estação Ferroviária Oeste, que, após a sua conclusão em 2011, serve como uma parada ao longo da linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai.
Publicado
Depois de seu sucesso em ganhar o primeiro prémio em uma competição internacional, GMP ARCHITEKTEN HS foi contratado para projetar a nova estação ferroviária do sul em Hangzhou, China. O projeto envolve a transformação e a expansão da estação no distrito de Shan Xiao ao sul do rio Qiantang, após as estações ferroviárias do leste e principal será a terceira maior estação ferroviária da metrópole.
O projeto reflete a cultura local, com o edifício da estação pegando elementos de edifícios tradicionais em Hangzhou: o pedestal de base consiste em granito cinza, paredes brancas do prédio principal coloque o nível de sala de espera que é moldado por perfurados ripas verticais – uma referência ao chineses tradicionais persianas.
Os passageiros entram na estação através de foyers para o leste e oeste. A sala de espera com 200 metros de comprimento e 18 metros de altura com a sua construção livre abrangendo sem colunas e luz abundante - oferece aos passageiros a orientação fácil. Ela cria um espaço inundado de luz e proporciona uma experiência única para os passageiros no momento de sua chegada e partida. Há escadas rolantes e elevadores para passageiros e visitantes descem para o total de sete plataformas.
O Hangzhou South Railway Station não é o projeto da estação ferroviária apenas por arquitetos do GMP. Além da principal estação ferroviária de Berlim, que é a maior estação de intercâmbio na Europa, eles construíram o Tianjin Estação Ferroviária Oeste, que, após a sua conclusão em 2011, serve como uma parada ao longo da linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai.
Publicado
Depois de seu sucesso em ganhar o primeiro prémio em uma competição internacional, GMP ARCHITEKTEN HS foi contratado para projetar a nova estação ferroviária do sul em Hangzhou, China. O projeto envolve a transformação e a expansão da estação no distrito de Shan Xiao ao sul do rio Qiantang, após as estações ferroviárias do leste e principal será a terceira maior estação ferroviária da metrópole.
O projeto reflete a cultura local, com o edifício da estação pegando elementos de edifícios tradicionais em Hangzhou: o pedestal de base consiste em granito cinza, paredes brancas do prédio principal coloque o nível de sala de espera que é moldado por perfurados ripas verticais – uma referência ao chineses tradicionais persianas.
Os passageiros entram na estação através de foyers para o leste e oeste. A sala de espera com 200 metros de comprimento e 18 metros de altura com a sua construção livre abrangendo sem colunas e luz abundante - oferece aos passageiros a orientação fácil. Ela cria um espaço inundado de luz e proporciona uma experiência única para os passageiros no momento de sua chegada e partida. Há escadas rolantes e elevadores para passageiros e visitantes descem para o total de sete plataformas.
O Hangzhou South Railway Station não é o projeto da estação ferroviária apenas por arquitetos do GMP. Além da principal estação ferroviária de Berlim, que é a maior estação de intercâmbio na Europa, eles construíram o Tianjin Estação Ferroviária Oeste, que, após a sua conclusão em 2011, serve como uma parada ao longo da linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai.