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A Carmo Wood, empresa de referência em soluções de madeira tratada, anuncia hoje uma nova etapa na sua história com o lançamento de uma nova identidade corporativa e a reorganização da sua estrutura em duas áreas de negócio distintas: CW Farm e CW Form.
“A Carmo Wood é uma empresa com uma capacidade de adaptação notável. Esta reorganização permite-nos afirmar com mais clareza dois negócios complementares, mas distintos, cada um com identidade própria, sob o mesmo nome de confiança que é a Carmo Wood”, sublinha Diogo Lino, Chairman da Carmo Wood.
Esta reestruturação estratégica marca o início de um processo de rebranding que visa reforçar o alinhamento entre a estrutura da empresa, o seu posicionamento no mercado, e os valores que a definem.
Sob a nova assinatura “Wood we are.”, a Carmo Wood reafirma a sua autoridade no setor, com a visão de transformar madeira em soluções que contam histórias e resistem ao tempo.
Como parte deste processo, a empresa reformulou a arquitetura da marca corporativa e integrou duas novas marcas endossadas, referente às duas áreas de negócio. Com logótipos, cores e identidades visuais próprias, as duas novas marcas refletem as especificidades de cada área de atuação, sem perder a ligação à “marca-mãe” Carmo Wood.
Com raízes profundas na atividade original da empresa, a até então área de Agricultura assume agora uma nova identidade: CW Farm. Especializada em soluções de madeira tratada para vinhas, olivais e fruticultura, a CW Farm comercializa postes, aramações e estruturas de proteção. A empresa renova o compromisso com os profissionais do setor agrícola, aliando agora tradição e inovação a uma imagem moderna, para continuar a cultivar confiança em Portugal e além-fronteiras.
“A nossa missão é marcar o campo com a qualidade e eficiência da madeira, e continuaremos a apoiar o setor agrícola com soluções duradouras e sustentáveis. Contamos continuar a crescer em Portugal, Espanha, França e outros mercados internacionais com base no nosso profundo conhecimento da madeira”, afirma Ricardo Diz, CEO da CW Farm.
Já a CW Form representa o crescimento contínuo da empresa no setor da construção e arquitetura em madeira, respondendo à crescente procura por soluções técnicas e sustentáveis. Esta área de negócio foca-se em projetos como grandes obras de engenharia em madeira, habitação modular, fachadas em madeira, camping & glamping, mobiliário de exterior, e madeiras para construção.
“Na CW Form queremos dar forma ao dia-a-dia através da industrialização sustentável da madeira. Com a nova marca diferenciadora reforçamos a nossa posição como parceiros de confiança em Portugal e apostamos numa imagem aliada à estratégia para conquistar os mercados europeus na engenharia e construção em madeira.”, afirma João Figueiredo, CEO da CW Form.
Mais do que uma nova imagem, este rebranding representa uma oportunidade para a Carmo Wood reafirmar a sua missão, visão e valores. Entre os pilares fundamentais da empresa, destaca-se a resiliência como valor central, uma qualidade que define não apenas a natureza da madeira, mas também o espírito da própria cultura organizacional da Carmo Wood.
A inspiração para o rebranding veio da própria natureza da madeira, um material que resiste ao teste do tempo, que se adapta e perdura, tal como a Carmo Wood. Esta essência foi traduzida numa nova identidade visual e verbal que honra a tradição, mas que se projeta claramente para o futuro. O logotipo foi pensado para ter flexibilidade, permitindo a sua adaptação a diferentes contextos e áreas de negócio, enquanto as cores vão buscar inspiração às tonalidades da madeira e da natureza.
Este trabalho foi desenvolvido em conjunto com a agência DJ, de Diogo Anahory e João Pacheco, a dupla responsável pela criação do conceito, identidade e storytelling da nova marca.
Ver vídeo Nova era Carmo Wood aqui
SOBRE A CARMO WOOD
Com a sua génese em 1955 e a criação da marca Carmo em 1980, a Carmo Wood é líder nacional em soluções de madeira tratada e possui uma forte presença internacional. Com unidades industriais em Portugal, escritórios em Portugal e França e exploração florestal própria, a empresa alcançou em 2024 uma faturação de 75 ME, conta com cerca de 350 colaboradores e exporta para mais de 40 países. Com uma oferta diversificada para os setores da agricultura e engenharia, a Carmo Wood é parceira de excelência para agricultores, arquitetos e engenheiros.
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A Carmo Wood, empresa de referência em soluções de madeira tratada, anuncia hoje uma nova etapa na sua história com o lançamento de uma nova identidade corporativa e a reorganização da sua estrutura em duas áreas de negócio distintas: CW Farm e CW Form.
“A Carmo Wood é uma empresa com uma capacidade de adaptação notável. Esta reorganização permite-nos afirmar com mais clareza dois negócios complementares, mas distintos, cada um com identidade própria, sob o mesmo nome de confiança que é a Carmo Wood”, sublinha Diogo Lino, Chairman da Carmo Wood.
Esta reestruturação estratégica marca o início de um processo de rebranding que visa reforçar o alinhamento entre a estrutura da empresa, o seu posicionamento no mercado, e os valores que a definem.
Sob a nova assinatura “Wood we are.”, a Carmo Wood reafirma a sua autoridade no setor, com a visão de transformar madeira em soluções que contam histórias e resistem ao tempo.
Como parte deste processo, a empresa reformulou a arquitetura da marca corporativa e integrou duas novas marcas endossadas, referente às duas áreas de negócio. Com logótipos, cores e identidades visuais próprias, as duas novas marcas refletem as especificidades de cada área de atuação, sem perder a ligação à “marca-mãe” Carmo Wood.
Com raízes profundas na atividade original da empresa, a até então área de Agricultura assume agora uma nova identidade: CW Farm. Especializada em soluções de madeira tratada para vinhas, olivais e fruticultura, a CW Farm comercializa postes, aramações e estruturas de proteção. A empresa renova o compromisso com os profissionais do setor agrícola, aliando agora tradição e inovação a uma imagem moderna, para continuar a cultivar confiança em Portugal e além-fronteiras.
“A nossa missão é marcar o campo com a qualidade e eficiência da madeira, e continuaremos a apoiar o setor agrícola com soluções duradouras e sustentáveis. Contamos continuar a crescer em Portugal, Espanha, França e outros mercados internacionais com base no nosso profundo conhecimento da madeira”, afirma Ricardo Diz, CEO da CW Farm.
Já a CW Form representa o crescimento contínuo da empresa no setor da construção e arquitetura em madeira, respondendo à crescente procura por soluções técnicas e sustentáveis. Esta área de negócio foca-se em projetos como grandes obras de engenharia em madeira, habitação modular, fachadas em madeira, camping & glamping, mobiliário de exterior, e madeiras para construção.
“Na CW Form queremos dar forma ao dia-a-dia através da industrialização sustentável da madeira. Com a nova marca diferenciadora reforçamos a nossa posição como parceiros de confiança em Portugal e apostamos numa imagem aliada à estratégia para conquistar os mercados europeus na engenharia e construção em madeira.”, afirma João Figueiredo, CEO da CW Form.
Mais do que uma nova imagem, este rebranding representa uma oportunidade para a Carmo Wood reafirmar a sua missão, visão e valores. Entre os pilares fundamentais da empresa, destaca-se a resiliência como valor central, uma qualidade que define não apenas a natureza da madeira, mas também o espírito da própria cultura organizacional da Carmo Wood.
A inspiração para o rebranding veio da própria natureza da madeira, um material que resiste ao teste do tempo, que se adapta e perdura, tal como a Carmo Wood. Esta essência foi traduzida numa nova identidade visual e verbal que honra a tradição, mas que se projeta claramente para o futuro. O logotipo foi pensado para ter flexibilidade, permitindo a sua adaptação a diferentes contextos e áreas de negócio, enquanto as cores vão buscar inspiração às tonalidades da madeira e da natureza.
Este trabalho foi desenvolvido em conjunto com a agência DJ, de Diogo Anahory e João Pacheco, a dupla responsável pela criação do conceito, identidade e storytelling da nova marca.
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SOBRE A CARMO WOOD
Com a sua génese em 1955 e a criação da marca Carmo em 1980, a Carmo Wood é líder nacional em soluções de madeira tratada e possui uma forte presença internacional. Com unidades industriais em Portugal, escritórios em Portugal e França e exploração florestal própria, a empresa alcançou em 2024 uma faturação de 75 ME, conta com cerca de 350 colaboradores e exporta para mais de 40 países. Com uma oferta diversificada para os setores da agricultura e engenharia, a Carmo Wood é parceira de excelência para agricultores, arquitetos e engenheiros.
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A Carmo Wood, empresa de referência em soluções de madeira tratada, anuncia hoje uma nova etapa na sua história com o lançamento de uma nova identidade corporativa e a reorganização da sua estrutura em duas áreas de negócio distintas: CW Farm e CW Form.
“A Carmo Wood é uma empresa com uma capacidade de adaptação notável. Esta reorganização permite-nos afirmar com mais clareza dois negócios complementares, mas distintos, cada um com identidade própria, sob o mesmo nome de confiança que é a Carmo Wood”, sublinha Diogo Lino, Chairman da Carmo Wood.
Esta reestruturação estratégica marca o início de um processo de rebranding que visa reforçar o alinhamento entre a estrutura da empresa, o seu posicionamento no mercado, e os valores que a definem.
Sob a nova assinatura “Wood we are.”, a Carmo Wood reafirma a sua autoridade no setor, com a visão de transformar madeira em soluções que contam histórias e resistem ao tempo.
Como parte deste processo, a empresa reformulou a arquitetura da marca corporativa e integrou duas novas marcas endossadas, referente às duas áreas de negócio. Com logótipos, cores e identidades visuais próprias, as duas novas marcas refletem as especificidades de cada área de atuação, sem perder a ligação à “marca-mãe” Carmo Wood.
Com raízes profundas na atividade original da empresa, a até então área de Agricultura assume agora uma nova identidade: CW Farm. Especializada em soluções de madeira tratada para vinhas, olivais e fruticultura, a CW Farm comercializa postes, aramações e estruturas de proteção. A empresa renova o compromisso com os profissionais do setor agrícola, aliando agora tradição e inovação a uma imagem moderna, para continuar a cultivar confiança em Portugal e além-fronteiras.
“A nossa missão é marcar o campo com a qualidade e eficiência da madeira, e continuaremos a apoiar o setor agrícola com soluções duradouras e sustentáveis. Contamos continuar a crescer em Portugal, Espanha, França e outros mercados internacionais com base no nosso profundo conhecimento da madeira”, afirma Ricardo Diz, CEO da CW Farm.
Já a CW Form representa o crescimento contínuo da empresa no setor da construção e arquitetura em madeira, respondendo à crescente procura por soluções técnicas e sustentáveis. Esta área de negócio foca-se em projetos como grandes obras de engenharia em madeira, habitação modular, fachadas em madeira, camping & glamping, mobiliário de exterior, e madeiras para construção.
“Na CW Form queremos dar forma ao dia-a-dia através da industrialização sustentável da madeira. Com a nova marca diferenciadora reforçamos a nossa posição como parceiros de confiança em Portugal e apostamos numa imagem aliada à estratégia para conquistar os mercados europeus na engenharia e construção em madeira.”, afirma João Figueiredo, CEO da CW Form.
Mais do que uma nova imagem, este rebranding representa uma oportunidade para a Carmo Wood reafirmar a sua missão, visão e valores. Entre os pilares fundamentais da empresa, destaca-se a resiliência como valor central, uma qualidade que define não apenas a natureza da madeira, mas também o espírito da própria cultura organizacional da Carmo Wood.
A inspiração para o rebranding veio da própria natureza da madeira, um material que resiste ao teste do tempo, que se adapta e perdura, tal como a Carmo Wood. Esta essência foi traduzida numa nova identidade visual e verbal que honra a tradição, mas que se projeta claramente para o futuro. O logotipo foi pensado para ter flexibilidade, permitindo a sua adaptação a diferentes contextos e áreas de negócio, enquanto as cores vão buscar inspiração às tonalidades da madeira e da natureza.
Este trabalho foi desenvolvido em conjunto com a agência DJ, de Diogo Anahory e João Pacheco, a dupla responsável pela criação do conceito, identidade e storytelling da nova marca.
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SOBRE A CARMO WOOD
Com a sua génese em 1955 e a criação da marca Carmo em 1980, a Carmo Wood é líder nacional em soluções de madeira tratada e possui uma forte presença internacional. Com unidades industriais em Portugal, escritórios em Portugal e França e exploração florestal própria, a empresa alcançou em 2024 uma faturação de 75 ME, conta com cerca de 350 colaboradores e exporta para mais de 40 países. Com uma oferta diversificada para os setores da agricultura e engenharia, a Carmo Wood é parceira de excelência para agricultores, arquitetos e engenheiros.