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O papel da transição digital na prestação de serviços.

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

Publicado

Na presente era tecnológica, a digitalização é sinónimo de sucesso para as empresas e entidades, que a colocam em posição de destaque na implementação dos seus processos.

Em grande medida, este movimento passa por disponibilizar aplicações que possibilitam a interação, utilização e aquisição eficiente de bens e serviços a partir de smartphones.

Ora, o facto de esta tecnologia dispensar deslocações, ou de nos libertar da obrigação de esperar em filas, por vezes intermináveis, permitindo igualmente o acesso quase permanente a bens e serviços, tem levado a uma adesão crescente e significativa a este tipo de tecnologias, por parte dos utilizadores.

A digitalização dos serviços

Assim, é neste momento possível, por exemplo, agendar atendimento presencial, obter assistência por videochamada ou garantir uma senha digital, caso precisemos de recorrer a uma série de serviços públicos, através da aplicação SIGA. 

Da mesma forma, é possível contratar serviços de transporte nas diferentes aplicações próprias para o efeito, encomendar refeições provenientes dos quatro cantos do mundo ou fazer pagamentos utilizando as várias aplicações bancárias desenvolvidas para facilitar operações, tornando-as disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.

Em áreas como a saúde, é possível também marcar consultas ou exames nas apps do SNS e clínicas privadas. Da mesma forma, no ramo imobiliário, por exemplo, é cada vez mais comum realizar a gestão de ativos a partir do telemóvel, em aplicações intuitivas. É, assim, inegável que a digitalização já está presente em muitas áreas dos serviços em Portugal.

Plataformas de conteúdos audiovisuais

Outro aspeto que é revelador da elevada literacia digital dos portugueses é a sua acentuada adesão ao entretenimento digital.

Esta transição iniciou-se no início do século XXI, quando o acesso quase ilimitado a dados móveis levou ao desenvolvimento e proliferação de apps de conteúdos de entretenimento audiovisual.

Na área do cinema e das séries, apps como Netflix, Disney+ ou Amazon Prime permitem que os utilizadores acedam a catálogos muito vastos de conteúdos dos mais diferentes géneros: terror, comédias românticas, musicais, séries portuguesas e europeias, entre tantos outros; todos estão disponíveis a qualquer hora ou local, nos nossos smartphones.

Estas apps tornam dispensável a deslocação a uma sala de cinema para assistir a filmes, caso não tenhamos disponibilidade ou não nos apeteça sair de casa. Além disso, permitem também ver séries completas de uma só vez, se o desejarmos, pois em muitos casos estes conteúdos são disponibilizados na sua totalidade.

Da mesma forma, as apps de conteúdos musicais Spotify e Apple Music, entre outras, levaram a que dispositivos físicos como os leitores de CDs e os discman, por exemplo, caíssem em desuso. É assim porque nenhum destes dispositivos permite o acesso a catálogos tão abrangentes como os que são disponibilizados nestas aplicações, que possibilitam que escutemos as mais variadas faixas de todos os géneros, sem qualquer tipo de restrição, estejamos onde estivermos.

pexels-lisa-fotios-1092644.jpg

Gaming e iGaming

Outro tipo de conteúdo que passou a estar também disponível nos smartphones foram os videojogos, respondendo aos desejos dos utilizadores, que ansiavam por maior mobilidade e por não terem de estar na consola ou no PC para jogar os melhores jogos.

De facto, ao desenvolverem títulos como Apex Legend Mobile, Free Fire MAX ou League of Legends: Wild Rift especificamente para estes dispositivos, as gigantes tecnológicas associaram o melhor software a circunstâncias de jogo muito mais flexíveis. Esta combinação levou a que os smartphones se tornassem, de forma natural, nos dispositivos mais usados para jogar.

No iGaming, o objetivo foi igualmente o de proporcionar maior acessibilidade a jogos, em qualquer hora ou lugar, a partir de PCs, dispositivos móveis ou smartphones, tornando desnecessária a deslocação a uma sala física de casino, mas garantindo, ainda assim, experiências de jogo diversificadas e realistas.

Neste sentido, as apps que disponibilizam jogos incluem diferentes variedades de poker (Texas Hold’em, Ohama Hi e Lo) adequadas a diferentes perfis de jogadores, bem como vários tipos de torneios e ring games, procurando disponibilizar conteúdos apropriados tanto a jogadores experientes como a principiantes.

Assim, tal como outras plataformas de conteúdos digitais das diferentes áreas do entretenimento, estas plataformas procuram captar um leque abrangente de utilizadores, disponibilizando conteúdos que permitam uma experiência personalizada e à medida das preferências e necessidades de cada um.

A revolução digital apresentou-nos as apps que vieram facilitar as nossas vidas, conferindo-nos mais acessibilidade e diversidade de escolhas, o que se traduz, na grande generalidade, em serviços de maior qualidade.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

O papel da transição digital na prestação de serviços.

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

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Na presente era tecnológica, a digitalização é sinónimo de sucesso para as empresas e entidades, que a colocam em posição de destaque na implementação dos seus processos.

Em grande medida, este movimento passa por disponibilizar aplicações que possibilitam a interação, utilização e aquisição eficiente de bens e serviços a partir de smartphones.

Ora, o facto de esta tecnologia dispensar deslocações, ou de nos libertar da obrigação de esperar em filas, por vezes intermináveis, permitindo igualmente o acesso quase permanente a bens e serviços, tem levado a uma adesão crescente e significativa a este tipo de tecnologias, por parte dos utilizadores.

A digitalização dos serviços

Assim, é neste momento possível, por exemplo, agendar atendimento presencial, obter assistência por videochamada ou garantir uma senha digital, caso precisemos de recorrer a uma série de serviços públicos, através da aplicação SIGA. 

Da mesma forma, é possível contratar serviços de transporte nas diferentes aplicações próprias para o efeito, encomendar refeições provenientes dos quatro cantos do mundo ou fazer pagamentos utilizando as várias aplicações bancárias desenvolvidas para facilitar operações, tornando-as disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.

Em áreas como a saúde, é possível também marcar consultas ou exames nas apps do SNS e clínicas privadas. Da mesma forma, no ramo imobiliário, por exemplo, é cada vez mais comum realizar a gestão de ativos a partir do telemóvel, em aplicações intuitivas. É, assim, inegável que a digitalização já está presente em muitas áreas dos serviços em Portugal.

Plataformas de conteúdos audiovisuais

Outro aspeto que é revelador da elevada literacia digital dos portugueses é a sua acentuada adesão ao entretenimento digital.

Esta transição iniciou-se no início do século XXI, quando o acesso quase ilimitado a dados móveis levou ao desenvolvimento e proliferação de apps de conteúdos de entretenimento audiovisual.

Na área do cinema e das séries, apps como Netflix, Disney+ ou Amazon Prime permitem que os utilizadores acedam a catálogos muito vastos de conteúdos dos mais diferentes géneros: terror, comédias românticas, musicais, séries portuguesas e europeias, entre tantos outros; todos estão disponíveis a qualquer hora ou local, nos nossos smartphones.

Estas apps tornam dispensável a deslocação a uma sala de cinema para assistir a filmes, caso não tenhamos disponibilidade ou não nos apeteça sair de casa. Além disso, permitem também ver séries completas de uma só vez, se o desejarmos, pois em muitos casos estes conteúdos são disponibilizados na sua totalidade.

Da mesma forma, as apps de conteúdos musicais Spotify e Apple Music, entre outras, levaram a que dispositivos físicos como os leitores de CDs e os discman, por exemplo, caíssem em desuso. É assim porque nenhum destes dispositivos permite o acesso a catálogos tão abrangentes como os que são disponibilizados nestas aplicações, que possibilitam que escutemos as mais variadas faixas de todos os géneros, sem qualquer tipo de restrição, estejamos onde estivermos.

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Gaming e iGaming

Outro tipo de conteúdo que passou a estar também disponível nos smartphones foram os videojogos, respondendo aos desejos dos utilizadores, que ansiavam por maior mobilidade e por não terem de estar na consola ou no PC para jogar os melhores jogos.

De facto, ao desenvolverem títulos como Apex Legend Mobile, Free Fire MAX ou League of Legends: Wild Rift especificamente para estes dispositivos, as gigantes tecnológicas associaram o melhor software a circunstâncias de jogo muito mais flexíveis. Esta combinação levou a que os smartphones se tornassem, de forma natural, nos dispositivos mais usados para jogar.

No iGaming, o objetivo foi igualmente o de proporcionar maior acessibilidade a jogos, em qualquer hora ou lugar, a partir de PCs, dispositivos móveis ou smartphones, tornando desnecessária a deslocação a uma sala física de casino, mas garantindo, ainda assim, experiências de jogo diversificadas e realistas.

Neste sentido, as apps que disponibilizam jogos incluem diferentes variedades de poker (Texas Hold’em, Ohama Hi e Lo) adequadas a diferentes perfis de jogadores, bem como vários tipos de torneios e ring games, procurando disponibilizar conteúdos apropriados tanto a jogadores experientes como a principiantes.

Assim, tal como outras plataformas de conteúdos digitais das diferentes áreas do entretenimento, estas plataformas procuram captar um leque abrangente de utilizadores, disponibilizando conteúdos que permitam uma experiência personalizada e à medida das preferências e necessidades de cada um.

A revolução digital apresentou-nos as apps que vieram facilitar as nossas vidas, conferindo-nos mais acessibilidade e diversidade de escolhas, o que se traduz, na grande generalidade, em serviços de maior qualidade.

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Na presente era tecnológica, a digitalização é sinónimo de sucesso para as empresas e entidades, que a colocam em posição de destaque na implementação dos seus processos.

Em grande medida, este movimento passa por disponibilizar aplicações que possibilitam a interação, utilização e aquisição eficiente de bens e serviços a partir de smartphones.

Ora, o facto de esta tecnologia dispensar deslocações, ou de nos libertar da obrigação de esperar em filas, por vezes intermináveis, permitindo igualmente o acesso quase permanente a bens e serviços, tem levado a uma adesão crescente e significativa a este tipo de tecnologias, por parte dos utilizadores.

A digitalização dos serviços

Assim, é neste momento possível, por exemplo, agendar atendimento presencial, obter assistência por videochamada ou garantir uma senha digital, caso precisemos de recorrer a uma série de serviços públicos, através da aplicação SIGA. 

Da mesma forma, é possível contratar serviços de transporte nas diferentes aplicações próprias para o efeito, encomendar refeições provenientes dos quatro cantos do mundo ou fazer pagamentos utilizando as várias aplicações bancárias desenvolvidas para facilitar operações, tornando-as disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.

Em áreas como a saúde, é possível também marcar consultas ou exames nas apps do SNS e clínicas privadas. Da mesma forma, no ramo imobiliário, por exemplo, é cada vez mais comum realizar a gestão de ativos a partir do telemóvel, em aplicações intuitivas. É, assim, inegável que a digitalização já está presente em muitas áreas dos serviços em Portugal.

Plataformas de conteúdos audiovisuais

Outro aspeto que é revelador da elevada literacia digital dos portugueses é a sua acentuada adesão ao entretenimento digital.

Esta transição iniciou-se no início do século XXI, quando o acesso quase ilimitado a dados móveis levou ao desenvolvimento e proliferação de apps de conteúdos de entretenimento audiovisual.

Na área do cinema e das séries, apps como Netflix, Disney+ ou Amazon Prime permitem que os utilizadores acedam a catálogos muito vastos de conteúdos dos mais diferentes géneros: terror, comédias românticas, musicais, séries portuguesas e europeias, entre tantos outros; todos estão disponíveis a qualquer hora ou local, nos nossos smartphones.

Estas apps tornam dispensável a deslocação a uma sala de cinema para assistir a filmes, caso não tenhamos disponibilidade ou não nos apeteça sair de casa. Além disso, permitem também ver séries completas de uma só vez, se o desejarmos, pois em muitos casos estes conteúdos são disponibilizados na sua totalidade.

Da mesma forma, as apps de conteúdos musicais Spotify e Apple Music, entre outras, levaram a que dispositivos físicos como os leitores de CDs e os discman, por exemplo, caíssem em desuso. É assim porque nenhum destes dispositivos permite o acesso a catálogos tão abrangentes como os que são disponibilizados nestas aplicações, que possibilitam que escutemos as mais variadas faixas de todos os géneros, sem qualquer tipo de restrição, estejamos onde estivermos.

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Gaming e iGaming

Outro tipo de conteúdo que passou a estar também disponível nos smartphones foram os videojogos, respondendo aos desejos dos utilizadores, que ansiavam por maior mobilidade e por não terem de estar na consola ou no PC para jogar os melhores jogos.

De facto, ao desenvolverem títulos como Apex Legend Mobile, Free Fire MAX ou League of Legends: Wild Rift especificamente para estes dispositivos, as gigantes tecnológicas associaram o melhor software a circunstâncias de jogo muito mais flexíveis. Esta combinação levou a que os smartphones se tornassem, de forma natural, nos dispositivos mais usados para jogar.

No iGaming, o objetivo foi igualmente o de proporcionar maior acessibilidade a jogos, em qualquer hora ou lugar, a partir de PCs, dispositivos móveis ou smartphones, tornando desnecessária a deslocação a uma sala física de casino, mas garantindo, ainda assim, experiências de jogo diversificadas e realistas.

Neste sentido, as apps que disponibilizam jogos incluem diferentes variedades de poker (Texas Hold’em, Ohama Hi e Lo) adequadas a diferentes perfis de jogadores, bem como vários tipos de torneios e ring games, procurando disponibilizar conteúdos apropriados tanto a jogadores experientes como a principiantes.

Assim, tal como outras plataformas de conteúdos digitais das diferentes áreas do entretenimento, estas plataformas procuram captar um leque abrangente de utilizadores, disponibilizando conteúdos que permitam uma experiência personalizada e à medida das preferências e necessidades de cada um.

A revolução digital apresentou-nos as apps que vieram facilitar as nossas vidas, conferindo-nos mais acessibilidade e diversidade de escolhas, o que se traduz, na grande generalidade, em serviços de maior qualidade.