Kronos Homes celebra 8.º aniversário e reforça compromisso com a arquitetura de excelência

  • Para assinalar a data, a Kronos Homes produziu o filme “O Sentido da Arquitetura”, que conta com o arquiteto Eduardo Souto de Moura como um dos protagonistas.
  • O vídeo é um exemplo da abordagem e visão que a Kronos Homes tem das cidades e da indústria imobiliária, assim como a visão de arquitetos de renome, que assinam os projetos da marca de promoção residencial.

Estreia 'O Sentido da Arquitetura'_Kronos HomesDa esquerda para a direita, encontramos Rafael Aranda, Eduardo Souto de Moura, SaÏd Hejal, CEO de Kronos, Pablo Bofill e Rafael de La-Hoz

“A Kronos Homes celebra o seu 8.º aniversário e com ele encerramos mais uma etapa, dando as boas-vindas a uma jornada muito especial. O oito simboliza o ciclo contínuo entre o princípio e o fim, o constante renascimento e tudo o que transcende os seus limites. Ao longo destes anos, consolidámo-nos e crescemos enquanto empresa, os nossos projetos tornaram-se uma realidade, as nossas habitações foram transformadas em casas, e construímos uma identidade em torno do valor que mais nos caracteriza: a nossa paixão pela arquitetura”, explicou Saïd Hejal, CEO da Kronos. “Este documentário é a fórmula certa para celebrar a nossa paixão e orgulho pelo nosso caminho”, rematou.

“O Sentido da Arquitetura” é um filme produzido pela Kronos e que coloca a arquitetura no centro, destacando a visão inovadora de todos os seus protagonistas, que assinaram alguns dos principais projetos desenvolvidos pela empresa ao longo dos anos. A estreia aconteceu no Teatro Real de Madrid e contou com a presença de todos estes arquitetos e ainda do filho de Ricardo Bofill, que faleceu em janeiro deste ano, Pablo Bofill.

Eduardo Souto de Moura_Kronos HomesDuzentas pessoas relevantes no mundo da arquitetura e do design marcaram presença neste evento, onde Eduardo Souto de Moura partilhou que vê a arquitetura como “um serviço”: “O que eu quero é saber se tenho contribuído para a felicidade das pessoas”, confessou.

Saïd Hejal, CEO da Kronos, também deu a conhecer a sua visão, mostrando que, através do desenvolvimento e apresentação deste filme, acredita refletir a abordagem da empresa às cidades e à indústria imobiliária. “Queremos deixar um legado à sociedade através da nossa paixão pela arquitetura, que consideramos ser arte”, disse. Na mesma linha, Rafael de La-Hoz salientou que “a arquitetura é uma forma de interpretar e de ver o mundo”, enquanto Rafael Aranda, da RCR Arquitectes, afirmou que esta é “um modo de vida, porque o que queremos criar são lugares de vida”.

O evento foi apresentado pela modelo e empresária Eugenia Silva, embaixadora da marca, que também partilha a paixão pela arquitetura.

“O Sentido da Arquitetura”
A produção deste documentário começou há três anos, quando a Kronos Homes se propôs a levar ao grande público a visão destes arquitetos, que são referências em Portugal e em Espanha, assim como os locais onde se podem visitar os seus projetos que, através da arquitetura e design distintos, contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O filme apresenta da melhor forma o significado que a profissão tem para alguns dos maiores nomes da arquitetura.

“Criámos este filme para levar ao público em geral a visão destes profissionais que representam perfeitamente a distinção arquitetónica. Para nós, a arquitetura é arte. Queremos conceber uma vida de que nos possamos orgulhar”, disse Saïd Hejal, CEO de Kronos.

“O Sentido da Arquitetura” foi gravado nos estúdios e locais de inspiração de cada um dos protagonistas. Entre estes planos, destaca-se a casa de Ricardo Bofill, o seu estúdio e o seu templo La Fábrica, gravados três meses antes da sua morte. Em Portugal, as filmagens aconteceram em Lisboa, Porto e Algarve e, em Espanha, as cidades escolhidas foram Madrid, Barcelona, Olot, Valência e a Costa del Sol.

“O Sentido da Arquitetura” foi exibido pela primeira vez no Teatro Real, em Madrid, mas poderá agora ser visto no website da Kronos Homes, estando desta forma acessível ao público a história do que tem vindo a ser construído ao longo dos últimos oito anos, durante os quais a marca construiu uma identidade em torno da sua característica mais identificadora: uma paixão pela arquitetura.

vídeo do evento

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.