A inovação tecnológica ao serviço da eficiência hídrica

AUTOCLISMO_SOLIDTORNEIRA_STAR

É cada vez mais frequente ouvirmos que parte de Portugal se encontra em seca extrema e outra parte se encontra em seca severa.

Muitas vezes este efeito de seca não é sentido no imediato, mas são cada vez mais as regiões de Portugal que começam a sentir de um modo mais extremo o efeito da falta de água.

TORNEIRA_JAZZYTORNEIRA_SIMPLY

Cada um de nós é diretamente responsável e deverá fazer o possível para garantir que toma decisões que permitam evitar desperdícios de água no seu dia a dia. Mas a redução do consumo inadequado de água deverá também ser uma das principais preocupações das empresas, principalmente as que desenvolvem sistemas sanitários.

Mudar de hábitos apenas é o princípio. É também necessária uma mudança física dos sistemas sanitários antigos, que na sua maioria são pouco eficientes do ponto de vista hídrico. Estas mudanças de hábitos e atualização de sistemas significará uma real poupança de água que terá um impacto ambiental, mas também social e económico.

TORNEIRA_KEEN2TORNEIRA_KEEN

Este é o desafio que marcas como a Ctesi enfrentam, satisfazer clientes que procuram produtos de elevada qualidade, que respeitem os critérios de eficiência e que sejam também ambiental e socialmente corretos (e a um preço acessível).

A Ctesi Technic é o segmento de produtos técnicos da Ctesi e desenvolve diferentes soluções sanitárias, com maior destaque para os autoclismos interiores, mas também para as válvulas de descarga, torneiras de boia, duchetas, calhas de duche, entre outros.

Um dos componentes sanitários que mais água desperdiça nas habitações portuguesas é o autoclismo.

Esta noção de que sustentabilidade hídrica deverá ser um dos pontos fundamentais no desenvolvimento e inovação de produtos, todo o processo de produção de autoclismos interiores da Ctesi é feito levando em conta critérios muito bem definidos.

Estes produtos passam por rigorosos testes de qualidade de modo a garantir um excelente funcionamento mecânico, mas acima de tudo garantir que têm uma real eficiência hídrica.

A utilização de duplas descargas reguláveis, permite uma utilização inteligente da água presente no reservatório ao adequar a quantidade da descarga à real necessidade.

Por outro lado, muitas das torneiras Ctesi são equipadas com cartuchos eco safe e eco energie que permitem reduzir o desperdício de água e energia, levando a uma considerável poupança, tanto no ambiente como na carteira das famílias, que poderá chegar até aos 50%.

Só a contínua pesquisa na inovação tecnológica associada aos sistemas sanitários como autoclismos é fundamental para que se obtenham produtos que garantam um real conforto e uma efetiva poupança de água.

O compromisso da Ctesi é entre a estética, a funcionalidade, o conforto e eficiência hídrica.

 

Contactos:

Rua Industrial da Ponte Seca, n.º 8
2510-752 Gaeiras – Óbidos
Telefone: 262 837 230
Email: [email protected]
Site: www.ctesi.pt

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.