Prometheus International lança novo projeto imobiliário relacionado com criptomoedas

“Project Blockchain –The Royal Blockhouse” é o novo projeto imobiliário da mesma promotora internacional que em 2021 vendeu as primeiras moradias na Madeira pagas em criptomoeda.

Render 01(Renderingdas moradiasdo Project Blockchain – The Royal Blockhouse by Prometheus International. ©Moho Architects)

A Prometheus Internacional, que em 2021 vendeu em Portugal as primeiras moradias, na Madeira, pagas em criptomoeda, acaba de anunciar um novo projeto que volta a cruzar o mundo “cripto” com o imobiliário.

No âmbito desta nova iniciativa, a Prometheus está a desenvolver um projeto designado The Royal Blockhouse, que a empresa criou em conjunto com alguns dos maiores influencers digitais europeus, instituições de ativos criptográficos e peritos na área da criptomoeda – entre eles Myoo #810, criador de Cyberkongz, um projeto NFT que já gerou mais de 200 milhões de dólares em transações desde a sua génese.

Render 02

Segundo Priyesh Patel, fundador e CEO da Prometheus Internacional, “The Royal Blockhouse combina dois aspetos da revolução blockchain: propriedade através de tokens não-fungíveis (NFT), mas também design da infraestrutura, o que acontece pela primeira vez no mundo do imobiliário de luxo.” As moradias serão totalmente operacionais na blockchain – desde funcionalidades “smart home” até aspetos relacionados com o licenciamento, royalties, renda, taxas, acesso, registos de pagamentos, etc.

A propriedade dos NFT corresponde à propriedade em The Royal Blockhouse, com os locais de construção a serem escolhidos pelo primeiro detentor (“minter”) do NFT. A ideia é que o primeiro proprietário do NFT escolha o local de construção; a Prometheus visitará o local escolhido com o cliente e a casa de luxo será construída no local acordado. Além disso, The Royal Blockhouse ficará também disponível como espaços de eventos e habitações no futuro metaverso KONG CITY, em colaboração com Cyberkongz.

De acordo com Priyesh Patel, “a Prometheus International está a liderar o caminho, desenvolvendo protocolos e padrões que permitem à nova economia descentralizada fundir-se com o imobiliário tradicional, mas, ao mesmo tempo, estamos em total conformidade com os regulamentos da UE, construindo casas do futuro governadas pela Web3 e adotando ativos digitais, a par de moedas fiduciárias, para quebrar as barreiras de acesso.”

Plano planta

O Royal Blockhouse será uma coleção de 24 casas de luxo internacionais, desenhadas por arquitetos escandinavos, espanhóis, portugueses e da Prometheus. O projeto está a ser coordenado por uma equipa executiva que inclui a portuguesa Ema Sousa Abreu (arquiteta e diretora de execução de projeto) e o espanhol Carlos Abadia (diretor de projeto, execução e construção). A arquiteta de interiores alemã Nora von Nordenskjöld faz igualmente parte da equipa.

Estas moradias serão implantadas em locais idílicos em todo o mundo, estabelecendo um novo padrão dentro do espaço de desenvolvimento imobiliário internacional para imóveis de luxo permanentes. A Prometheus International identifica desta forma os principais pontos do projeto The Royal Blockhouse:

  1. The Royal Blockhouse estará disponível para comprar como NFT. Serão emitidos 8760 NFTs para 24 moradias, sendo que cada token representa o acesso por um único dia do ano civil a qualquer local em 27 países da UE – entre eles Portugal, Espanha, Dinamarca, França, Alemanha, Países Baixos, Suíça, Suécia e Reino Unido.
  2. Se um único investidor possuir mais de 365 NFTs em qualquer momento, eles são transformados em ALPHA e passarão a ser proprietários de uma das habitações do projeto à sua escolha; essa habitação será então retirada da “pool” de propriedades para os restantes investidores em NFTs.
  3. O objetivo será chegar aos 24 ALPHA’s para estas propriedades únicas, criando assim 24 proprietários ao longo do tempo através do trading secundário de NFTs.
  4. Os NFTs terão imagens e metadados dinâmicos “on-chain” que mudam de acordo com o peso dos tokens NFT do seu proprietário. Isto significa que o NFT de um ALPHA ou mesmo de alguém que possua 100 tokens irá aparecer fisicamente diferente daqueles que apenas possuem um.
  5. Após a construção, todo o projeto será gerido por um consórcio independente de aconselhamento jurídico, em nome de todos os proprietários de NFTs, até que todas as moradias sejam transferidas para os proprietários ALPHA. O projeto será inicialmente implementado pela Prometheus em Portugal.
  6. Os 8670 NFTs estarão disponíveis para compra no dia da sua cunhagem (“mint day”) a partir de 20.000 euros cada.

A aquisição é concluída após um processo de várias etapas, que consiste nos seguintes passos:

  • Contacto com a equipa da Prometheus;
  • Procedimentos KYC (Know Your Customer);
  • Aquisição do NFT que sustenta a propriedade da habitação;
  • Escolha do país e local de construção;
  • Assinatura dos acordos para compra/construção;
  • A Prometeus International adquire o terreno escolhido (caso não o tenha ainda feito) e inicia o processo de licenciamento da construção;
  • Para ganhar tempo, a construção é iniciada “off-site”, em paralelo com a obtenção dos licenciamentos;
  • Quando for concluído o licenciamento do projeto pelas autoridades locais, é movido para o local para instalação e construção finais;
  • A casa é finalizada e fica pronta a habitar;
  • Cerca de 18 meses depois da aquisição, o comprador pode tomar posse e habitar a sua nova casa.

Plano planta - con mancheta

Em relação ao projecto imobiliário para a venda de moradias de luxo em moeda criptográfica, na Madeira (Portugal), com o qual a Prometheus International revolucionou o sector no ano passado, já existem poucas undiads disponíveis para compra. Recorde-se que, embora a Prometheus aceite o pagamento em moeda convencional, as duas primeiras casas em construção foram vendidas na moeda criptográfica ADA (a moeda da blockchain Cardano) por um valor de 4,1 milhões de euros – algo pioneiro no mercado português e que marcou o início de uma revolução para os mercados amigos da criptomoeda na Europa e no mundo.

Mais informações:
https://prometheus.international/royalblockhouse_about.php
e https://prometheus.international/royalblockhouse_crypto.php

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.