FA.ULisboa | Cursos de Curta Duração na área da habitação

Noticia-Alian%C3%A7a

Estão abertas, até ao dia 29 de julho, as candidaturas para os cursos de curta duração na área da Habitação promovidos no quadro estratégico de formação associada ao Programa IMPULSO Adultos da Universidade de Lisboa.

Em resposta ao profundo agravamento da dificuldade de acesso à habitação, nos últimos anos foi criado um novo quadro legal e regulamentar com vista a garantir o acesso à habitação, destacando-se a provação da 1.ª Lei de bases da habitação e da “Nova Geração de Políticas de Habitação”, e a criação de um conjunto alargado de novos programas de política pública.

Vive-se assim um momento singular em matéria de habitação, que terá um impacto muito significativo tanto no meio técnico e profissional ligado ao setor e à administração pública, como na sociedade como um todo e nas condições de vida das gerações futuras. Subjacente ao mesmo, existem fortes dinâmicas de exigem inovação e nas quais a comunicada académica e científica, em particular na área da arquitetura, tem um claro contributo a dar, e cujo apoio é também essencial no sentido de preparar e capacitar o meio técnico e profissional para dar uma resposta qualificada e atempada aos desafios que enfrentam neste domínio.

Neste âmbito, a Faculdade de Arquitetura estabeleceu o protocolo de cooperação ALIANÇA, Nova Geração de Habitação,  e a criação de cursos nesta mesma área [ver todos os cursos]

O protocolo estabelecido conta com a participação de mais 4 entidades para além da FA.ULisboa, nomeadamente:  o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, o IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, a AML – Área Metropolitana de Lisboa e a ULI Portugal – Urban Land Institute. Estas Pós-graduações de curta duração, que serão ministradas à distância, procuram assim dar resposta às necessidades que se têm sentido, junto do mercado e do nosso público alvo.

As candidaturas para as últimas vagas dos seguintes cursos de pós-graduação da área da Habitação:
Reabilitação Habitacional;
Inovação em Habitação e
Desenvolvimento Imobiliário de Habitação para Arrendamento – Modelos de Negócio.

Estes cursos têm como público-alvo Arquitectos técnicos da administração pública, projetistas,  jovens e adultos graduados, assim como promotores e gestores imobiliários.

As candidaturas estão aberta até ao dia 29 de Julho, podendo ser realizadas em formato online.

Plano de Estudos dos Cursos [AQUI]
Candidaturas [AQUI]
Mais questões sobre as candidaturas : [email protected]

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.