Eaton vai expandir a colaboração com a Microsoft com a tecnologia de UPS interativa com a rede

A colaboração destina-se a promover a transição energética e a permitir que os clientes alcancem
os seus objetivos de sustentabilidade

Web

A Eaton, empresa de gestão de energia inteligente, anunciou que irá expandir a sua colaboração com a Microsoft para acelerar as aplicações da sua tecnologia de sistema de alimentação ininterrupta (UPS) EnergyAware, em setores críticos a nível mundial. A expansão faz parte de um novo acordo de enquadramento estratégico entre a Eaton e a Microsoft, desenvolvido para abordar os principais desenvolvimentos da indústria, incluindo a transformação digital, sustentabilidade e transição energética.

Um elemento chave do acordo de enquadramento estratégico é a inclusão da tecnologia propriedade da Eaton, a UPS EnergyAware, em projetos da Microsoft. A principal função de uma UPS é fornecer proteção de energia de reserva para aplicações e instalações críticas e protegê-las contra falhas na rede ou problemas de qualidade da energia. Através de uma estreita colaboração ao longo de vários anos, a Eaton e a Microsoft adicionaram capacidades digitais à UPS, permitindo assim que esta seja usada como um recurso energético distribuído (DER), para suportar redes com elevados níveis de produção de energia renovável variável.

Isto irá permitir que uma nova geração de data centers ‘interativos com a rede’, incluindo os operados pela Microsoft, apoiem os operadores de rede com a prestação de serviços de flexibilidade crítica.Vender flexibilidade na rede representa uma oportunidade para os data centers rentabilizarem ativos subutilizados, por exemplo, através do armazenamento de energia e fornecimento de serviços de resposta de frequência rápida, de que os operadores de rede irão precisar cada vez mais, à medida que a capacidade renovável aumenta e a rede perde a inércia associada à produção de combustíveis fósseis.

Explicando a importância disto, Craig McDonnell, vice-presidente sénior e diretor-geral da Divisão de Transição Energética e Digital na Eaton, afirmou: “Uma UPS interativa com a rede ajuda a descarbonizar a energia ao nível da rede, o que significa que o seu benefício de sustentabilidade vai além do data center. Isto altera o jogo em termos da gestão de energia no perfil de impacto ambiental geral do data center.”

Um data center interativo em rede é aquele em que as funções extensivas do sistema elétrico não só protegem os dados e as aplicações de TI do cliente, como também fornecem serviços elétricos valiosos de volta ao operador do sistema de transmissão e à rede.Estes serviços auxiliares serão cada vez mais críticos para ajudar as redes a lidar com os altos níveis de energia renovável variável,” afirmou, por sua vez, a este propósito, Sean James, Diretor do Datacenter Research, Microsoft.

Mais Informações:

http://www.eaton.com/pt/

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.