Casa da Estrada

Final_01_e

Inserida num lote de 1400m2 junto a estrada nacional N229 na localidade de Avelal, a Casa da Estrada foi projetada para receber uma família que decidiu voltar da Suíça para a sua aldeia Natal.
Como condição principal a família pretendia uma casa simples e de construção de baixo custo.

Final_02_eFinal_03_e
Outra das premissas por parte dos clientes era o facto da moradia ter que ser térrea. Desta forma foi criado um volume extrudido, que parte da estilização convencional do formato de casa com 2 águas, em que a determinado momento há uma deslocação e rotação de uma das partes criando um circuito organizado e fluido. Programaticamente a casa de 265m2 é constituída por hall de entrada, serviços de instalação sanitária, sala, cozinha e arrumações, a zona privada da casa é composta por duas suites com I.S e dois quartos servidos por instalações sanitárias.

Final_04_eFinal_05_e
O terreno plano, hospeda um elenco de vegetação e árvores de fruto, o objetivo final é complementar e reforçar com mais árvores e relva, fortalecendo a relação do interior para o exterior. Esta relação é voltada para a parte lateral posterior através de largos vãos, conferindo mais privacidade em relação ao movimento da estrada nacional, proporcionando melhores momentos de bem-estar.

 

FICHA TÉCNICA
Arquitetura e Design de interiores: José Morgado
Colaboração:
Mário Morgado
Rafael Carvalheira
Arq.ª Liliana Oliveira
Engº Nuno Cabral
Engº José Gomes
Engº Bruno Rua
Engº António Amaral
Imagens: Thepicstudio

Designação: Casa da Estrada
Função: Habitação Unifamiliar
Localização: Avelal – Sátão
Dono de Obra: Dina Albuquerque
Data início da obra: Primeiro trimestre de 2023

 

0290covo_simbolo_pretoO rio, o Covo, o lugar e a noção de pertença, são a inspiração para o nome do estúdio sediado em Vila Nova de Paiva, no interior de Portugal.
Criado em 2008 por Mário Morgado e José Morgado, COVO é hoje um estúdio interiores, arquitetura e construção, capaz de oferecer ao cliente um serviço personalizado e completo, que pode ir do projeto de arquitetura, à execução da obra.
A reabilitação tem se tornado cada vez mais um objeto de trabalho e de estudo, pelo que nesta área, a experiência é já vasta.
A influencia nórdica e o gosto pela simplicidade e funcionalidade são as principais características que definem os seus projetos.
Ao longo deste período o gabinete já arrecadou prémios, e muitos dos projetos foram publicados e divulgados em diversas revistas e sites nacionais e internacionais.

 

GABINETE:

COVO INTERIORES

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.