Quem é Quem: Mesa atelier. Conheça o Atelier aqui!

Mesa atelier

Arquitetura

 FOTO EQUIPA MESA

———————————————————————————————————————————————————–

NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Mesa atelier.

———————————————————————————————————————————————————–

Fundado em 2018 por, Ana Isabel Santos, João Tavares, João Varela e Paulo Dias, Mesa Atelier é a consequência de um intenso trabalho de investigação e experimentação iniciado no meio académico e que progride para o desenvolvimento de vários projectos apresentados nos mais diversos concursos de arquitectura nacionais e internacionais.
À experiência colectiva adiciona-se a experiência individual dos diferentes elementos que constituem a equipa e que contribuem para adicionar valor ao processo de trabalho em conjunto. A abordagem a cada projecto exprime-se no reconhecimento do território, nos seus valores e nos elementos que o caracterizam. Esta metodologia permite atribuir a cada intervenção características únicas de valorização e entendimento dos elementos construídos e biofísicos.
Sendo cada projecto único, é no emprego das matérias-primas locais, no estudo das técnicas construtivas da arquitectura vernacular, na economia de recursos e nos valores presentes em cada edificação ou paisagem envolvente que se encontra o fio condutor para a maioria das abordagens e intervenções.

Reconhecimentos e prémios
2017 1º Prémio – Concurso Internacional de Arquitectura “Blue Clay Country Spa, Latvia”, Beebreeders
2017 2º Prémio – Prémio Internacional de Arquitectura de Baku – categoria Melhor Projeto Não-Construído “Blue Clay Country Spa, Latvia”
2019 Menção Dourada – Concurso Internacional de Arquitectura, YAC Young Architects Competitions, Common Ruins “La Mothe Chandeniers”
2019 1º Prémio – Prémio Internacional de Arquitectura de Baku – categoria Restauro e Reconstrução de Edifícios com o projecto Common Ruins “La Mothe Chandeniers”, França
2019 1º Prémio – Concurso Público de concepção para a elaboração do projecto da Casa Mortuária de Barrancos (organização: Câmara Municipal de Barrancos com assessoria técnica da Ordem dos Arquitectos SRS)
2020 Finalista – Concurso Internacional de Arquitectura “Monte d’oiro wine tasting room”, Beebreeders
2021 2º Prémio – Concurso Público para o Mercado Municipal de Vila Franca do Campo (organização: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo com assessoria técnica da Ordem dos Arquitectos – SR Açores)

 

Projectos:

Blue Clay Country Spa – kapsēde, Letónia – Março/2017

Casa Mortuária – Barrancos – Agosto/2019

Casa das Janelas Verdes – Lisboa – Novembro/2020

 

Gabinete:

MESA ATELIER

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.