Quem é Quem: MARLENE ULDSCHMIDT. Conheça o Atelier aqui!

MARLENE ULDSCHMIDT

Arquitetura

 CZ3B7081-Editar-2

———————————————————————————————————————————————————–

NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é MARLENE ULDSCHMIDT.

———————————————————————————————————————————————————–

Marlene Uldschmidt estudou arquitectura na HAWK Universidade de Ciências Aplicadas e Artes, Faculdade de Arquitectura, Engenharia e Conservação.
Durante vários anos, especializou-se em projectos de conservação na Alemanha. A MARLENE ULDSCHMIDT ARCHITECTS foi fundada em Ferragudo, Algarve, em 2005. Marlene é membro da Architektenkammer na Alemanha, da Ordem dos Arquitectos de Portugal, e do Royal Institute of British Architects RIBA.
Marlene cresceu numa cidade medieval muralhada na Alemanha, onde quase tudo era feito por artesãos locais. O seu círculo familiar consistia de um moleiro, um restaurador de pinturas, um seleiro, uma costureira e um vizinho serralheiro. O tempo passado no Werkbund Werkstatt Nuernberg deu a Marlene a oportunidade de trabalhar com vários materiais e de aprender as suas potenciais aplicações. Hoje, as lembranças de observar os artesãos a trabalhar são um elemento importante na sua abordagem à arquitectura.A filosofia do atelier assenta na premissa que a arquitectura e o design devem estar em contexto com o habitat, a topografia e o património do local.
Um equilíbrio entre arquitectura, paisagem e as pessoas é essencial para cada projecto. Os conceitos imaginativos desenvolvidos no atelier combinam materiais naturais e design contemporâneo para criar volumes de luz e espaço.
O conhecimento sobre os materiais e o uso de pessoal local qualificado são parte integrante do processo de design.
O atelier trabalha em uma variedade de projectos desafiantes e diversificados e a abordagem flexível e aberta oferece soluções harmoniosas e entusiasmantes para os clientes.
A equipa é composta por Marlene e um grupo de jovens arquitectos portugueses dinâmicos e bem como por presença regular de estagiários.

 

Projectos:

Villa Petra – Carvoeiro – 2019

Casa dos Mores – Carvoeiro – 2020

Blackforest House – Blackforest, Baiersbronn, Alemanha – 2020

 

Gabinete:

MARLENE ULDSCHMIDT ARCHITECTS

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.