logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

OPINIÃO: Tecnologia, Inovação e Talento para a reconstrução da hotelaria e do turismo

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

Photo Mano Soler - Les Roches (002) so online

Photo Mano Soler - Les Roches (002)

Mano Soler

Director of Operations and Student Services Les Roches Marbella

Os últimos dois anos foram de mudanças profundas que transformaram radicalmente o cenário no qual empresas e instituições de ensino se interligam. Uma das grandes conclusões que retiramos da pandemia é que há necessidade de acelerar a digitalização do setor turístico e, consequentemente, precisaremos cada vez mais de profissionais tecnologicamente experientes para gerir esta transformação.

Temos experienciado a transformação digital nas nossas salas de aula, onde a digitalização abriu novas fórmulas de aprendizagem. Um exemplo disto é “Connect”, um programa académico baseado na experiência “phygital” que desenvolvemos para assegurar um equilíbrio entre a formação online e offline. Neste processo, implementámos ferramentas associadas à inteligência artificial (IA) ou Big Data que naturalmente complementam a experiência phygital. Na Les Roches Marbella estamos conscientes de que o futuro depende de uma formação de qualidade, que inevitavelmente tem de se adaptar às novas necessidades que a indústria do turismo exige, mas que é especialmente sensível às mudanças. É por esta razão que estamos empenhados numa formação em gestão hoteleira que contemple a integração sustentável da experiência face-a-face que sempre nos distinguiu com soluções de aprendizagem digital e novas tecnologias: campus inteligentes, estágios virtuais, soluções baseadas em jogos e um grande laboratório de ideias. SPARK Innovation Sphere by Les Roches reúne esta integração sob o mesmo tecto. SPARK é uma iniciativa para a qual o campus de Marbella está a convergir num ambiente dinâmico de experiências inovadoras, onde os estudantes são expostos a novas tendências e onde têm a oportunidade de imergir na tecnologia à medida que progridem nas suas carreiras. Neste projeto, estudantes, especialistas, líderes e empresas interagem num ambiente de aprendizagem alternativo, capaz de garantir uma formação que não só treina com base nas realidades da indústria hoteleira, mas que também permite que os estudantes assumam o papel de inovadores. Esta filosofia avant-garde sempre caracterizou a Les Roches porque sabemos que o nosso papel como educadores é criar líderes que estejam preparados para impulsionar o crescimento em momentos que, como o actual, são marcados pela instabilidade.

Os próximos modelos turísticos vão exigir profissionais altamente qualificados. Não tenho dúvidas de que nos próximos anos a procura de talento irá intensificar-se, e será especialmente em áreas-chave como a segurança, o comércio electrónico, Big Data e Marketing. Os perfis mais solicitados estarão ligados a um líder resiliente, capaz de gerir a incerteza e lidar com o medo, a frustração, e as emoções derivadas de situações de crise. Profissionais que tenham conhecimentos técnicos específicos em áreas como análise de dados, optimização de motores de busca, e algoritmos de reserva marcarão esta nova era. Também haverá procura de profissionais capazes de fornecer uma visão estratégica e uma abordagem global a situações incertas, bem como de responder às necessidades que surgem de uma emergência. Sem dúvida, posso dizer que combinar inovações tecnológicas e capital humano com serviço ao cliente será o que marcará a diferença na indústria do futuro.

Não devemos esquecer que as pessoas são o verdadeiro motor da mudança. São o recurso onde reside a capacidade de adaptação, transformação e inovação, e é precisamente por esta razão que os colaboradores serão não só os actores-chave na implementação de estratégias reais nas empresas hoteleiras, mas também os que as criam e as melhoram. Está nas nossas mãos liderar a recuperação desta indústria que mais do que nunca precisa de profissionais qualificados e preparados para enfrentar o desafio.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

OPINIÃO: Tecnologia, Inovação e Talento para a reconstrução da hotelaria e do turismo

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

Photo Mano Soler - Les Roches (002) so online

Photo Mano Soler - Les Roches (002)

Mano Soler

Director of Operations and Student Services Les Roches Marbella

Os últimos dois anos foram de mudanças profundas que transformaram radicalmente o cenário no qual empresas e instituições de ensino se interligam. Uma das grandes conclusões que retiramos da pandemia é que há necessidade de acelerar a digitalização do setor turístico e, consequentemente, precisaremos cada vez mais de profissionais tecnologicamente experientes para gerir esta transformação.

Temos experienciado a transformação digital nas nossas salas de aula, onde a digitalização abriu novas fórmulas de aprendizagem. Um exemplo disto é “Connect”, um programa académico baseado na experiência “phygital” que desenvolvemos para assegurar um equilíbrio entre a formação online e offline. Neste processo, implementámos ferramentas associadas à inteligência artificial (IA) ou Big Data que naturalmente complementam a experiência phygital. Na Les Roches Marbella estamos conscientes de que o futuro depende de uma formação de qualidade, que inevitavelmente tem de se adaptar às novas necessidades que a indústria do turismo exige, mas que é especialmente sensível às mudanças. É por esta razão que estamos empenhados numa formação em gestão hoteleira que contemple a integração sustentável da experiência face-a-face que sempre nos distinguiu com soluções de aprendizagem digital e novas tecnologias: campus inteligentes, estágios virtuais, soluções baseadas em jogos e um grande laboratório de ideias. SPARK Innovation Sphere by Les Roches reúne esta integração sob o mesmo tecto. SPARK é uma iniciativa para a qual o campus de Marbella está a convergir num ambiente dinâmico de experiências inovadoras, onde os estudantes são expostos a novas tendências e onde têm a oportunidade de imergir na tecnologia à medida que progridem nas suas carreiras. Neste projeto, estudantes, especialistas, líderes e empresas interagem num ambiente de aprendizagem alternativo, capaz de garantir uma formação que não só treina com base nas realidades da indústria hoteleira, mas que também permite que os estudantes assumam o papel de inovadores. Esta filosofia avant-garde sempre caracterizou a Les Roches porque sabemos que o nosso papel como educadores é criar líderes que estejam preparados para impulsionar o crescimento em momentos que, como o actual, são marcados pela instabilidade.

Os próximos modelos turísticos vão exigir profissionais altamente qualificados. Não tenho dúvidas de que nos próximos anos a procura de talento irá intensificar-se, e será especialmente em áreas-chave como a segurança, o comércio electrónico, Big Data e Marketing. Os perfis mais solicitados estarão ligados a um líder resiliente, capaz de gerir a incerteza e lidar com o medo, a frustração, e as emoções derivadas de situações de crise. Profissionais que tenham conhecimentos técnicos específicos em áreas como análise de dados, optimização de motores de busca, e algoritmos de reserva marcarão esta nova era. Também haverá procura de profissionais capazes de fornecer uma visão estratégica e uma abordagem global a situações incertas, bem como de responder às necessidades que surgem de uma emergência. Sem dúvida, posso dizer que combinar inovações tecnológicas e capital humano com serviço ao cliente será o que marcará a diferença na indústria do futuro.

Não devemos esquecer que as pessoas são o verdadeiro motor da mudança. São o recurso onde reside a capacidade de adaptação, transformação e inovação, e é precisamente por esta razão que os colaboradores serão não só os actores-chave na implementação de estratégias reais nas empresas hoteleiras, mas também os que as criam e as melhoram. Está nas nossas mãos liderar a recuperação desta indústria que mais do que nunca precisa de profissionais qualificados e preparados para enfrentar o desafio.

Voltar ao topo

OPINIÃO: Tecnologia, Inovação e Talento para a reconstrução da hotelaria e do turismo

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

Photo Mano Soler - Les Roches (002) so online

Photo Mano Soler - Les Roches (002)

Mano Soler

Director of Operations and Student Services Les Roches Marbella

Os últimos dois anos foram de mudanças profundas que transformaram radicalmente o cenário no qual empresas e instituições de ensino se interligam. Uma das grandes conclusões que retiramos da pandemia é que há necessidade de acelerar a digitalização do setor turístico e, consequentemente, precisaremos cada vez mais de profissionais tecnologicamente experientes para gerir esta transformação.

Temos experienciado a transformação digital nas nossas salas de aula, onde a digitalização abriu novas fórmulas de aprendizagem. Um exemplo disto é “Connect”, um programa académico baseado na experiência “phygital” que desenvolvemos para assegurar um equilíbrio entre a formação online e offline. Neste processo, implementámos ferramentas associadas à inteligência artificial (IA) ou Big Data que naturalmente complementam a experiência phygital. Na Les Roches Marbella estamos conscientes de que o futuro depende de uma formação de qualidade, que inevitavelmente tem de se adaptar às novas necessidades que a indústria do turismo exige, mas que é especialmente sensível às mudanças. É por esta razão que estamos empenhados numa formação em gestão hoteleira que contemple a integração sustentável da experiência face-a-face que sempre nos distinguiu com soluções de aprendizagem digital e novas tecnologias: campus inteligentes, estágios virtuais, soluções baseadas em jogos e um grande laboratório de ideias. SPARK Innovation Sphere by Les Roches reúne esta integração sob o mesmo tecto. SPARK é uma iniciativa para a qual o campus de Marbella está a convergir num ambiente dinâmico de experiências inovadoras, onde os estudantes são expostos a novas tendências e onde têm a oportunidade de imergir na tecnologia à medida que progridem nas suas carreiras. Neste projeto, estudantes, especialistas, líderes e empresas interagem num ambiente de aprendizagem alternativo, capaz de garantir uma formação que não só treina com base nas realidades da indústria hoteleira, mas que também permite que os estudantes assumam o papel de inovadores. Esta filosofia avant-garde sempre caracterizou a Les Roches porque sabemos que o nosso papel como educadores é criar líderes que estejam preparados para impulsionar o crescimento em momentos que, como o actual, são marcados pela instabilidade.

Os próximos modelos turísticos vão exigir profissionais altamente qualificados. Não tenho dúvidas de que nos próximos anos a procura de talento irá intensificar-se, e será especialmente em áreas-chave como a segurança, o comércio electrónico, Big Data e Marketing. Os perfis mais solicitados estarão ligados a um líder resiliente, capaz de gerir a incerteza e lidar com o medo, a frustração, e as emoções derivadas de situações de crise. Profissionais que tenham conhecimentos técnicos específicos em áreas como análise de dados, optimização de motores de busca, e algoritmos de reserva marcarão esta nova era. Também haverá procura de profissionais capazes de fornecer uma visão estratégica e uma abordagem global a situações incertas, bem como de responder às necessidades que surgem de uma emergência. Sem dúvida, posso dizer que combinar inovações tecnológicas e capital humano com serviço ao cliente será o que marcará a diferença na indústria do futuro.

Não devemos esquecer que as pessoas são o verdadeiro motor da mudança. São o recurso onde reside a capacidade de adaptação, transformação e inovação, e é precisamente por esta razão que os colaboradores serão não só os actores-chave na implementação de estratégias reais nas empresas hoteleiras, mas também os que as criam e as melhoram. Está nas nossas mãos liderar a recuperação desta indústria que mais do que nunca precisa de profissionais qualificados e preparados para enfrentar o desafio.