Casa NP

579.EPCA.CasaNP_Render1_AP

Este projecto integra uma casa moderna privilegiada pela sua exposição solar a Sul, rodeada por uma vasta área ajardinada. O projecto de Arquitectura Paisagista visa evidenciar o traço contemporâneo da arquitectura, criando espacialidades distintas resultando em enquadramentos variados e ambientalmente singulares com interesse ornamental ou condimentar-aromático.

579.EPCA.CasaNP_Render2
Foram consideradas cinco áreas principais de intervenção: duas áreas de estada exterior, que procuram ser zonas de permanência, zona de solário e piscina infinity, e a uma cota inferior, um local de convívio com firepit; uma área pavimentada de recepção e circulação, acompanhada por arbustos e herbáceas de variadas espécies; o pátio ajardinado no qual está implantada uma clareira e um jardim vertical e por último um jardim japonês.

579.EPCA.CASANP.LC.PAI.PG_tratado
O grande pátio oferece momentos intimistas e elegantes, instigado pelas cores enegrecidas do pavimento em basalto, sendo interrompido pelos momentos coloridos da vegetação em tons verdes profundos e aclarados, rosados e brancos suaves. Para além da área de relvado, as plantações acompanham os muros que delimitam o espaço, sendo compostas espécies arbustivas e plantas trepadeiras que permitirão suavizar a presença impositiva dos muros.

 

FICHA TÉCNICA
Arquitectura Paisagista:
EPCA – Estudos Projectos e Consultadoria Ambiental
Projecto de Arquitectura:
Carla Vieira Architects
Autor Projecto:
Arq. Boaventura Afonso

Designação: Casa NP
Função: Habitação Unifamiliar
Localização: Santa Cruz, Madeira
Data início da obra: Abril de 2022

 

EPCA_Equipa_2022EPCA_LogotipoA EPCA dedica-se desde 2003 às actividades de concepção, consultoria, acessória técnica e fiscalização, nos campos do Paisagismo, Ambiente e Ordenamento do Território.
A intervenção Ambiental, Regeneração, Preservação do Património Natural e a valorização da Arquitectura e Património, são âmbitos nos quais a EPCA tem actuado de forma crescente.
Com projectos realizados a nível nacional e internacional, a actividade da EPCA tem por base uma equipa multidisciplinar, apta a responder às solicitações técnicas e aos desafios comerciais. A produção da EPCA orienta-se em torno da Paisagem, da sustentabilidade do território e na plena acessibilidade.
O principal objectivo da EPCA passa por fazer cumprir os objectivos dos clientes, desenvolvendo soluções inovadoras e globalmente valorizadas dos projectos a implementar.
Na carteira de clientes da EPCA encontram-se incluídos órgãos de administração pública, autoridades regionais e locais.

Projectos em Carteira
RHouse, Santa Cruz, Madeira
Casa Comporta, Alcácer do Sal
Parque Urbano em Oeiras – Fiscalização e Acompanhamento de Obra
Loteamento no Montijo, Setúbal

Equipa
Boaventura Afonso
Dinis Rodrigues
Inês Fonseca
Mafalda Meirinho
Anna Krassusk

 

GABINETE:

EPCA – ESTUDOS, PROJECTOS E CONSULTORIA AMBIENTAL

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.