Residência de Estudantes & Co-Living

IMAGEM 01

A génese deste projecto, em Lisboa, parte da intenção do Promotor de criar um espaço único baseado no conceito de Co-Living e da sua pretensão em oferecer um espaço com carácter residencial e acolhedor para estadias de curta e média duração, servido pelas comodidades de um hotel, onde os espaços comuns passam pela premissa de partilha.

IMAGEM 02
O ponto de partida para o seu desenvolvimento foi a conversão de um edifício habitacional de 7 pisos, num total de 39 unidades de alojamento, que se dividem em estúdios T0 e tipologias T1.
A intervenção incidiu sobre as tipologias tipo, cujo conceito será replicado pelas demais, sempre com um mote de diferenciação entre eles.

IMAGEM 03IMAGEM 04
As premissas iniciais fornecidas foram: o máximo aproveitamento do espaço, criação de zonas diferenciadas, incluindo uma pequena copa de apoio, uma zona de descanso e zona de trabalho/refeições.
O conceito foi criar um elemento único, que com um gesto só, actuasse como objecto gerador de cada zona, conferindo ao espaço um ambiente ‘clean’ de leitura clara, cujas funções fossem fáceis de identificar.
A formalização deste elemento é obtida através construção de um armário de apoio integrado, que resolve, quer a zona de copa, como a zona de estar e descanso, assim como a zona de trabalho e refeições.
Todo o espaço vivencial de cada unidade, de descanso e estar, se encontra na parede oposta, mais protegida, cujo layout foi também pensado para distinguir as diferentes zonas.

FICHA TÉCNICA
Arquitectura – Lines & Narratives
Equipa – Magda Freitas, Ivone Fonseca

Designação: Residência de Estudantes & Co-Living
Função: Alojamento para Estudantes ou Estadias de Curta/Média Duração
Localização: Lisboa, Portugal
Data Conclusão da Obra: 2022

 

LINESANDNARRATIVES_EQUIPA2021L&N_principal_pantoneA Lines & Narratives desenvolve a sua actividade na área da Arquitectura e Consultoria Técnica, sustentada pela experiência profissional sólida dos seus membros, cobrindo uma multiplicidade de programas funcionais de entre os quais se destacam: habitação, reabilitação, design de interiores, escritórios, hotelaria e turismo, saúde e equipamentos públicos. Com experiência consolidada, a L&N é capaz de responder eficazmente aos desafios e questões colocadas pelos seus clientes, seja qual for a sua escala.
A L&N estabelece parcerias de acordo com a dimensão e complexidade de cada projecto, recorrendo a equipas ou recursos com os quais mantém estreita relação e colaboração, garantindo a supervisão e assistência técnica no desenvolvimento de cada trabalho.
Assume a coordenação quer na vertente da produção, quer na interacção multidisciplinar entre as diversas equipas técnicas, necessárias à execução e concretização dos seus projectos e obras.
Tem como objectivo assegurar um apoio constante e de proximidade, desde a construção de um conceito
até à sua concretização, com vista à optimização e rentabilização de um investimento.

Actualmente encontra-se a desenvolver vários projectos, destacando-se os seguintes:
– Reabilitação de Chalet no Estoril (2021)
– Reabilitação de Casa no Núcleo Histórico de Cascais (2021)
– Renovação de Apartamento no Saldanha (2021)
– Renovação de Moradia Unifamiliar em Cascais (2021)
– Moradia Unifamiliar em Almoçageme (2020)
– Moradias Unifamiliares na Malveira da Serra  (2021)

 

GABINETE:

LINES & NARRATIVES

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.