Sustentabilidade é prioridade na Schindler

NEW YORK - JULY 1: People enjoying relaxing outdoors in Central

A sustentabilidade deve ser cada vez mais uma preocupação e uma prioridade para as empresas, sendo importante estabelecer um compromisso que intensifique o trabalho das mesmas para a ação climática, com objetivos de redução de emissões com efeitos negativos às alterações climáticas e que criem sustentabilidade nos negócios, na economia e nos Clientes.
Silvio Napoli, Presidente do Conselho de Administração da Schindler, esclarece que na Schindler pretendem aproveitar o desafio da crise climática e fazer a “nossa parte pelo nosso planeta, sociedade e pelos nossos negócios”.
Tanto do ponto de vista empresarial como também do ponto de vista do planeta, a sustentabilidade é a forma como a Schindler faz negócios, evidenciando assim a importância do tema. Para a multinacional fabricante de escadas, tapetes rolantes e elevadores desde 1874, a sustentabilidade significa duas coisas distintas: a ação climática como uma prioridade, trabalhando por isso na redução da pegada de carbono nas operações, mas também ajudar os Clientes a serem cada vez mais sustentáveis, através de produtos eficientes e soluções inovadoras. E, com esse propósito, a Schindler alia-se a fornecedores estratégicos que melhoram o seu desempenho sustentável, com o objetivo de continuar a incorporar a sustentabilidade nos negócios.
Para Silvio Napoli, este é o momento para levar a cabo ações climáticas. Adianta que empresas como a Schindler desempenham um papel crucial na hora de facilitar a transição para uma economia de baixo carbono. Um dos fatores estratégicos está relacionado com a redução da pegada de carbono da frota mundial de veículos, sendo que em 2019 a Schindler conseguiu reduzir a emissão de carbono em 8,8% face ao ano anterior.
A Schindler sublinha os seus novos compromissos de sustentabilidade no Relatório de Responsabilidade Corporativa, dos quais faz parte a transição completa para eletricidade renovável até 2025 e o objetivo de “zero resíduos” a nível global para 2023, bem como a estrutura de gestão de sustentabilidade em 2020. Em setembro de 2020, a Schindler juntou-se oficialmente ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, reafirmando o seu compromisso para com os 10 princípios do Pacto. Apesar destas medidas já estarem em curso, Silvio Napoli refere que ainda existe muito trabalho pela frente, sendo que a empresa acredita estar no caminho certo.
Em suma, o principal mote desta prioridade da Schindler recai sobre a sustentabilidade e convicção de que a educação leva ao progresso social, económico e ambiental.

Mais Informações:

Schindler
Sede / Serviços Centrais / Agência Lisboa Norte
Avenida José Gomes Ferreira, 15, 1.º, Miraflores
1495-139 Algés
E-mail: [email protected]
Telefone: 214 243 800

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.