INSTALAÇÕES SANITÁRIAS, UM NOVO ESPAÇO PARA O BEM-ESTAR

Imagem 1Sentir-se bem nos sanitários públicos: uma ideia que, até há bem pouco tempo, era impensável para o público em geral.
Muito pouco higiénicos, públicos e, portanto, longe da noção de intimidade muitas vezes atribuída a estes locais, os sanitários públicos foram conotados durante muito tempo como “impróprios”. No entanto, denominados de “locais sanitários” ou de “conveniência”, foram inicialmente projetados com a ideia de serem locais práticos e confortáveis para todos.
Já era tempo deste assunto, que permaneceu na sombra e por vezes tabu, ser novamente tido em consideração nos projetos dos locais públicos (escritórios, comércio, aeroportos, restaurantes, etc.).

Das latrinas para a montra
Imagem 2
Com efeito, a democratização das viagens e a evolução dos padrões de consumo, levaram a uma vida cada vez mais itinerante das populações que outrora foram completamente sedentárias.
O aumento do número de utilizadores e o atenuar da fronteira “público/privado”, levaram os locais públicos a ter em consideração a importância do bem-estar nas suas instalações sanitárias.
Durante muito tempo ignorada, a tendência do design e do conforto é agora uma realidade bem atual e, os Estabelecimentos que Recebem Público (ERP), conferem-lhe agora um interesse em particular.
Agora os utilizadores podem sentir-se em todo o lado, “como em casa”. Tornou-se essencial, reinventar a experiência dos sanitários dos ERP que são mais do que nunca, a montra do estabelecimento.

Antecipar as necessidades
Iamgem 3
Esta nova realidade, está a levar a um aumento da gama dos equipamentos sanitários.
Existe uma elevada procura de equipamentos com prestações mais inovadoras e melhor adaptadas ao acolhimento de um público exigente, ao mesmo tempo que se oferece funcionalidades específicas para os locais públicos.
Hoje em dia, o utilizador espera que os sanitários públicos sejam: limpos, estéticos e tenham conforto (escolha da temperatura, sem contacto, utilização familiar e intuitiva).
O gestor dos locais exige produtos fiáveis, seguros, higiénicos, bem como, económicos nos consumos de água e energia. O instalador, por outro lado, espera facilidade de instalação e manutenção reduzida. Um verdadeiro desafio, para satisfazer as necessidades de todos.

Quando “sanitário”, rima com (quase) “centenário”
Imagem 4
Graças ao seu domínio do mercado há mais de 90 anos, a DELABIE tem em conta as necessidades e expetativas dos utilizadores, independentemente da sua idade, cultura, género ou grau de autonomia.
A empresa tornou, por isso, o bem-estar dos utilizadores um pilar adicional na sua conceção I&D.
Consciente do seu papel central na garantia da higiene e das suas responsabilidades ambientais, a DELABIE oferece uma vasta gama de produtos, desenvolvidos com funcionalidades inteligentes e eficientes (especialmente em termos de redução de consumos de água e energia).
É dada especial atenção à conceção ecológica e à utilização de materiais recicláveis.
A título de exemplo, este equipamento sanitário vai ao encontro das expetativas dos utilizadores, bem como dos requisitos específicos dos locais públicos: a utilização sem contacto e a limpeza automática das canalizações da torneira automática de urinol TEMPOMATIC 4, garantem uma higiene total.
Imagem 5A TEMPOMATIC BICOMANDO, com o seu sistema de descarga direta automático impede o desenvolvimento bacteriano em água estagnada, pois não existe reservatório.
Concebida para ser instalada com uma sanita suspensa, o volume de água para limpeza é adaptável, de acordo com a utilização e a descarga é automática com a partida do utilizador.
A misturadora de duche temporizada TEMPOMIX 3 combina conforto, economia de água e encastre estanque. O botão permite acionar a torneira e regular a temperatura de forma segura, para um conforto ideal no duche.
As barras de apoio e bancos de duche Be-Line® adaptam-se a todos os utilizadores, garantindo conforto e segurança para todos. Não estigmatizando, enquadra-se numa atmosfera de design para todos, cada vez mais procurado nas coletividades.
Imagem 6A BLACK BINOPTIC, uma torneira em preto mate, que oferece uma ótima resistência a uma utilização intensiva, economia de água até 90%, assim como uma higiene total, graças ao fato de ser sem contacto, é a prova disso mesmo.

O belo e o útil nunca ficaram tão bem juntos, para a felicidade dos utilizadores e dos gestores dos espaços!

 

Mais Informações:

DELABIE PORTUGAL, S.A.
Zona Industrial Taboeira
Apartado 3085
3801-101 Aveiro – Portugal
Tel.: +351 234 303 940
Fax : +351 234 303 949
www.delabie.pt

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.