ENGEXPOR EXPANDE ATIVIDADE COM DUAS NOVAS ÁREAS

A Engexpor reforça o seu leque de serviços com a criação das áreas de Technical
& Urban Advisory Services e Sustainability & Environmental Advisory Services.

fotos                              Nuno Marques                                                                  Ana Luísa Cabrita

A Engexpor, empresa especializada na Gestão de Projetos e na Gestão da Construção, irá inaugurar duas novas áreas de negócio: Technical & Urban Advisory Services e Sustainability & Environmental Advisory Services. Estas áreas serão lideradas por Nuno Marques e Ana Luísa Cabrita, respetivamente, e surgem como uma autonomização dos serviços que a Engexpor já desenvolve, mas que pretende agora intensificar e expandir.

A área de Technical & Urban Advisory Services estará focada em serviços de technical due diligences (auditorias técnicas), licenciamento, planeamento e estratégia para o desenvolvimento de projetos imobiliários, atividades de fundamental importância no início dos projetos e no desenvolvimento dos planos de negócio dos promotores imobiliários. Na liderança estará Nuno Marques, gestor de projeto sénior com vasta experiência na coordenação de projetos urbanos e imobiliários de grande dimensão, que se juntou à Engexpor em dezembro de 2020.

Nuno Marques é licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, certificado em Gestão de Projetos (PMP) pelo Project Management Institute e completou, em 2019, um MBA pelo The Lisbon MBA. É um executivo com extensa experiência internacional tendo trabalhado com mercados tão distintos como Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique ou a região dos Balcãs.

No âmbito de Sustainability & Environmental Advisory Services, as soluções disponíveis incluem processos de certificação de construção sustentável, como LEED, BREEAM e WELL, estudos de impacto ambiental, desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental, bem como a análise de risco ambiental e de solos contaminados. À frente desta área de negócio ficará Ana Luísa Cabrita, que integra a Engexpor também desde dezembro do ano passado, contando com mais de 20 anos de experiência internacional na área de sustentabilidade e ambiente na construção e edificação.

Esta responsável é atualmente a Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente. Possui mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Nova de Lisboa, detém pós-graduações em Sistemas de Gestão Ambiental e Auditoria, Gestão de Marketing e Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e um Executive MBA pela Universidad Pontificia de Comillas de Madrid.

“Estas duas áreas de atuação vêm ampliar e complementar o conjunto de serviços que já prestamos. São áreas com uma importância crescente no mercado atual, que contribuem para reforçar o posicionamento da Engexpor como uma empresa orientada para o futuro e atenta às necessidades do mercado, mas sobretudo permitem-nos apresentar soluções mais completas e especializadas aos nossos clientes e parceiros”, afirma Miguel Alegria, CEO da Engexpor.

Mais Informações:

engexpor.com

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.