logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Entrevista: Decorhotel, 4ª Edição a acompanhar o setor hoteleiro e a sua dinâmica

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

Publicado

sr frazao2019_so online2

sr frazao2019_ok

Sr. José Vieira Frazão

Promotor Decorhotel

Autor da entrevista | Anteprojectos

- Como desenvolveram a ideia de realizar uma feira com as características da DECORHOTEL? Desde o seu começo que a Exposalão procura ir ao encontro das exigências do turismo e está a par do desenvolvimento dos diversos setores e mercados empresariais, pelo que, ao acompanhar a evolução do setor, e num cenário em que os níveis de crescimento do turismo bateram records em 2019 o que esperamos que volte a acontecer em 2022. Conseguimos percecionar que se tornou quase numa necessidade para as empresas que se movimentam no ramo da hotelaria, a atualização constante das soluções e novidades. A DECORHOTEL surgiu devido ao meu conhecimento quando construi o primeiro hotel, HOTEL LIS BAIXA de Lisboa e me deparei com uma lacuna neste mercado, o que me levou a equacionar uma feira para o setor.

- Nesta vinda a Lisboa, quais serão os destaques do evento? A vinda para Lisboa trouxe um maior número de expositores de qualidade e certamente de visitantes, continuamos a aumentar o nosso programa de seminários e debates, permitindo um maior leque de atividades durante os dias de feira, assim como de interação e debate entre profissionais, que vai enriquecer o evento. Destaque para os nossos expositores, que durante 3 dias apresentarão uma grande diversidade de propostas e soluções, o que de melhor existe no setor da hotelaria e similares.

- Qual a importância de um evento como este, a considerar que Portugal se tem destacado cada vez mais no setor turístico? Esperamos que a procura e interesse pelo turismo seja crescente nos próximos momentos, quer no plano nacional, quer no plano internacional e que se desenacdeie um natural aumento dos investimentos turísticos e número de unidades hoteleiras e alojamentos locais. Neste contexto, a DECORHOTEL apresenta-se como uma montra privilegiada de opções para os investidores e promotores hoteleiros de criarem hotéis diferenciados, que cada vez mais representam experiências que vêm valorizar a marca de Portugal no mundo.

- Há algum setor/tipo de produto que se destaque em termos de exposição e de procura? Não, a feira contempla todas as áreas necessárias para a construção de um Hotel ou um Alojamento local, e Remodelação e Decoração de unidades hoteleiras.

Destacamos as seguintes áreas: Construção (sanitários, portas, janelas, pavimentos e revestimentos e iluminação); Arquitetura e design de interiores, com projetos integrados de chave na mão; Decoração (mobiliário, colchões, estofos, alcatifas e tapeçarias); Têxteis: tecidos, atoalhados (cama, banho e mesa) e vestuário profissional; Equipamentos: cozinha, lavandaria, spas e fitness; Gestão e tecnologia: domótica; controlo de acessos, softwatre, fechaduras, cofres e sinalética; Amenities e produtos de higiene e limpeza; e para o exterior, mobiliário e iluminação.

- Tencionam internacionalizar o evento? De que forma, e para que mercado? Sim, trabalhamos no sentido de dinamizar e enriquecer o mercado nacional e os seus negócios, tendo também como foco a exportação. Os expositores procuram cada vez mais e chegar ao mercado internacional é sem dúvida um objetivo. Nesta nova era digital em que vivemos é mais fácil fazer crescer uma feira como a DECORHOTEL.

Já estamos também a convidar a visitar compradores internacionais. Contamos ainda ter visitantes como arquitetos e decoradores, administradores a diretores e hoteleiros.

Os produtos e serviços presentes em feira são preferencialmente procurados no mercado Português, como a Europeu e Norte de África.

Os expositores têm vindo a surpreender os visitantes profissionais, edição após edição no sentido de os presentear com novas propostas de decoração, quer a nível de visitantes como de players do mercado.

- Quais as expetativas de público para esta quarta edição do evento? As expetativas ficaram valorizadas a partir do momento que as marcas de referência nacional se inscreveram na feira.

Um aumento do número de expositores em relação à primeira edição, que tem vindo a enaltecer o sucesso da feira junto dos profissionais. Por todos estes motivos a DECORHOTEL foca-se num setor muito específico, que se encontra em crescimento em todo o território nacional – o Turismo, com a necessidade de remodelação e construção das novas unidades hoteleiras.

- Quais são os objetivos futuros do certame? Acompanhar o setor e a sua dinâmica. A nossa perspetiva é alternar a feira entre Lisboa e Porto, e fazer com que seja o evento do setor, onde a oferta e a procura se encontram, com a perspetiva de atualização de propostas seguindo as tendências do design e decoração, com vista à concretização de negócios.

Por outro lado pretendemos dar a conhecer o potencial dos expositores na feira. Vamos promover ações junto dos mercados externos, nomeadamente junto dos arquitetos e decoradores para visitarem a feira com o principal objetivo de fazer crescer o potencial da DECOHOTEL que tem na base muitos fabricantes e criadores de soluções para o sector hoteleiro e similar.

Para além disto iremos ter atividades paralelas durante a feira num programa a divulgar futuramente, como é hábito. Uma das atividades será o concurso internacional DECORHOTEL DESGIN AWARDS 2021 - Organização da IF- IDEAS FORWARD em conjunto com a DECORHOTEL, levando o nome além fronteiras.

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Entrevista: Decorhotel, 4ª Edição a acompanhar o setor hoteleiro e a sua dinâmica

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

Publicado

sr frazao2019_so online2

sr frazao2019_ok

Sr. José Vieira Frazão

Promotor Decorhotel

Autor da entrevista | Anteprojectos

- Como desenvolveram a ideia de realizar uma feira com as características da DECORHOTEL? Desde o seu começo que a Exposalão procura ir ao encontro das exigências do turismo e está a par do desenvolvimento dos diversos setores e mercados empresariais, pelo que, ao acompanhar a evolução do setor, e num cenário em que os níveis de crescimento do turismo bateram records em 2019 o que esperamos que volte a acontecer em 2022. Conseguimos percecionar que se tornou quase numa necessidade para as empresas que se movimentam no ramo da hotelaria, a atualização constante das soluções e novidades. A DECORHOTEL surgiu devido ao meu conhecimento quando construi o primeiro hotel, HOTEL LIS BAIXA de Lisboa e me deparei com uma lacuna neste mercado, o que me levou a equacionar uma feira para o setor.

- Nesta vinda a Lisboa, quais serão os destaques do evento? A vinda para Lisboa trouxe um maior número de expositores de qualidade e certamente de visitantes, continuamos a aumentar o nosso programa de seminários e debates, permitindo um maior leque de atividades durante os dias de feira, assim como de interação e debate entre profissionais, que vai enriquecer o evento. Destaque para os nossos expositores, que durante 3 dias apresentarão uma grande diversidade de propostas e soluções, o que de melhor existe no setor da hotelaria e similares.

- Qual a importância de um evento como este, a considerar que Portugal se tem destacado cada vez mais no setor turístico? Esperamos que a procura e interesse pelo turismo seja crescente nos próximos momentos, quer no plano nacional, quer no plano internacional e que se desenacdeie um natural aumento dos investimentos turísticos e número de unidades hoteleiras e alojamentos locais. Neste contexto, a DECORHOTEL apresenta-se como uma montra privilegiada de opções para os investidores e promotores hoteleiros de criarem hotéis diferenciados, que cada vez mais representam experiências que vêm valorizar a marca de Portugal no mundo.

- Há algum setor/tipo de produto que se destaque em termos de exposição e de procura? Não, a feira contempla todas as áreas necessárias para a construção de um Hotel ou um Alojamento local, e Remodelação e Decoração de unidades hoteleiras.

Destacamos as seguintes áreas: Construção (sanitários, portas, janelas, pavimentos e revestimentos e iluminação); Arquitetura e design de interiores, com projetos integrados de chave na mão; Decoração (mobiliário, colchões, estofos, alcatifas e tapeçarias); Têxteis: tecidos, atoalhados (cama, banho e mesa) e vestuário profissional; Equipamentos: cozinha, lavandaria, spas e fitness; Gestão e tecnologia: domótica; controlo de acessos, softwatre, fechaduras, cofres e sinalética; Amenities e produtos de higiene e limpeza; e para o exterior, mobiliário e iluminação.

- Tencionam internacionalizar o evento? De que forma, e para que mercado? Sim, trabalhamos no sentido de dinamizar e enriquecer o mercado nacional e os seus negócios, tendo também como foco a exportação. Os expositores procuram cada vez mais e chegar ao mercado internacional é sem dúvida um objetivo. Nesta nova era digital em que vivemos é mais fácil fazer crescer uma feira como a DECORHOTEL.

Já estamos também a convidar a visitar compradores internacionais. Contamos ainda ter visitantes como arquitetos e decoradores, administradores a diretores e hoteleiros.

Os produtos e serviços presentes em feira são preferencialmente procurados no mercado Português, como a Europeu e Norte de África.

Os expositores têm vindo a surpreender os visitantes profissionais, edição após edição no sentido de os presentear com novas propostas de decoração, quer a nível de visitantes como de players do mercado.

- Quais as expetativas de público para esta quarta edição do evento? As expetativas ficaram valorizadas a partir do momento que as marcas de referência nacional se inscreveram na feira.

Um aumento do número de expositores em relação à primeira edição, que tem vindo a enaltecer o sucesso da feira junto dos profissionais. Por todos estes motivos a DECORHOTEL foca-se num setor muito específico, que se encontra em crescimento em todo o território nacional – o Turismo, com a necessidade de remodelação e construção das novas unidades hoteleiras.

- Quais são os objetivos futuros do certame? Acompanhar o setor e a sua dinâmica. A nossa perspetiva é alternar a feira entre Lisboa e Porto, e fazer com que seja o evento do setor, onde a oferta e a procura se encontram, com a perspetiva de atualização de propostas seguindo as tendências do design e decoração, com vista à concretização de negócios.

Por outro lado pretendemos dar a conhecer o potencial dos expositores na feira. Vamos promover ações junto dos mercados externos, nomeadamente junto dos arquitetos e decoradores para visitarem a feira com o principal objetivo de fazer crescer o potencial da DECOHOTEL que tem na base muitos fabricantes e criadores de soluções para o sector hoteleiro e similar.

Para além disto iremos ter atividades paralelas durante a feira num programa a divulgar futuramente, como é hábito. Uma das atividades será o concurso internacional DECORHOTEL DESGIN AWARDS 2021 - Organização da IF- IDEAS FORWARD em conjunto com a DECORHOTEL, levando o nome além fronteiras.

Voltar ao topo

Entrevista: Decorhotel, 4ª Edição a acompanhar o setor hoteleiro e a sua dinâmica

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Entrevista

Publicado

sr frazao2019_so online2

sr frazao2019_ok

Sr. José Vieira Frazão

Promotor Decorhotel

Autor da entrevista | Anteprojectos

- Como desenvolveram a ideia de realizar uma feira com as características da DECORHOTEL? Desde o seu começo que a Exposalão procura ir ao encontro das exigências do turismo e está a par do desenvolvimento dos diversos setores e mercados empresariais, pelo que, ao acompanhar a evolução do setor, e num cenário em que os níveis de crescimento do turismo bateram records em 2019 o que esperamos que volte a acontecer em 2022. Conseguimos percecionar que se tornou quase numa necessidade para as empresas que se movimentam no ramo da hotelaria, a atualização constante das soluções e novidades. A DECORHOTEL surgiu devido ao meu conhecimento quando construi o primeiro hotel, HOTEL LIS BAIXA de Lisboa e me deparei com uma lacuna neste mercado, o que me levou a equacionar uma feira para o setor.

- Nesta vinda a Lisboa, quais serão os destaques do evento? A vinda para Lisboa trouxe um maior número de expositores de qualidade e certamente de visitantes, continuamos a aumentar o nosso programa de seminários e debates, permitindo um maior leque de atividades durante os dias de feira, assim como de interação e debate entre profissionais, que vai enriquecer o evento. Destaque para os nossos expositores, que durante 3 dias apresentarão uma grande diversidade de propostas e soluções, o que de melhor existe no setor da hotelaria e similares.

- Qual a importância de um evento como este, a considerar que Portugal se tem destacado cada vez mais no setor turístico? Esperamos que a procura e interesse pelo turismo seja crescente nos próximos momentos, quer no plano nacional, quer no plano internacional e que se desenacdeie um natural aumento dos investimentos turísticos e número de unidades hoteleiras e alojamentos locais. Neste contexto, a DECORHOTEL apresenta-se como uma montra privilegiada de opções para os investidores e promotores hoteleiros de criarem hotéis diferenciados, que cada vez mais representam experiências que vêm valorizar a marca de Portugal no mundo.

- Há algum setor/tipo de produto que se destaque em termos de exposição e de procura? Não, a feira contempla todas as áreas necessárias para a construção de um Hotel ou um Alojamento local, e Remodelação e Decoração de unidades hoteleiras.

Destacamos as seguintes áreas: Construção (sanitários, portas, janelas, pavimentos e revestimentos e iluminação); Arquitetura e design de interiores, com projetos integrados de chave na mão; Decoração (mobiliário, colchões, estofos, alcatifas e tapeçarias); Têxteis: tecidos, atoalhados (cama, banho e mesa) e vestuário profissional; Equipamentos: cozinha, lavandaria, spas e fitness; Gestão e tecnologia: domótica; controlo de acessos, softwatre, fechaduras, cofres e sinalética; Amenities e produtos de higiene e limpeza; e para o exterior, mobiliário e iluminação.

- Tencionam internacionalizar o evento? De que forma, e para que mercado? Sim, trabalhamos no sentido de dinamizar e enriquecer o mercado nacional e os seus negócios, tendo também como foco a exportação. Os expositores procuram cada vez mais e chegar ao mercado internacional é sem dúvida um objetivo. Nesta nova era digital em que vivemos é mais fácil fazer crescer uma feira como a DECORHOTEL.

Já estamos também a convidar a visitar compradores internacionais. Contamos ainda ter visitantes como arquitetos e decoradores, administradores a diretores e hoteleiros.

Os produtos e serviços presentes em feira são preferencialmente procurados no mercado Português, como a Europeu e Norte de África.

Os expositores têm vindo a surpreender os visitantes profissionais, edição após edição no sentido de os presentear com novas propostas de decoração, quer a nível de visitantes como de players do mercado.

- Quais as expetativas de público para esta quarta edição do evento? As expetativas ficaram valorizadas a partir do momento que as marcas de referência nacional se inscreveram na feira.

Um aumento do número de expositores em relação à primeira edição, que tem vindo a enaltecer o sucesso da feira junto dos profissionais. Por todos estes motivos a DECORHOTEL foca-se num setor muito específico, que se encontra em crescimento em todo o território nacional – o Turismo, com a necessidade de remodelação e construção das novas unidades hoteleiras.

- Quais são os objetivos futuros do certame? Acompanhar o setor e a sua dinâmica. A nossa perspetiva é alternar a feira entre Lisboa e Porto, e fazer com que seja o evento do setor, onde a oferta e a procura se encontram, com a perspetiva de atualização de propostas seguindo as tendências do design e decoração, com vista à concretização de negócios.

Por outro lado pretendemos dar a conhecer o potencial dos expositores na feira. Vamos promover ações junto dos mercados externos, nomeadamente junto dos arquitetos e decoradores para visitarem a feira com o principal objetivo de fazer crescer o potencial da DECOHOTEL que tem na base muitos fabricantes e criadores de soluções para o sector hoteleiro e similar.

Para além disto iremos ter atividades paralelas durante a feira num programa a divulgar futuramente, como é hábito. Uma das atividades será o concurso internacional DECORHOTEL DESGIN AWARDS 2021 - Organização da IF- IDEAS FORWARD em conjunto com a DECORHOTEL, levando o nome além fronteiras.