Moradia Unifamiliar, Sintra

VISTA 1

Localizada em Sintra, a moradia de 2 pisos tem uma área de 1300m2,  estacionamento automóvel coberto, jardim privado, piscina, uma organização de tipologia T6, com duas suites , casa de banho e closet privativos, 4 quartos, todos com casa de banho e closet, escritório, lavandaria, uma ampla sala de estar, sala de cinema, ginásio, área de barbecue e uma cozinha ampla com jardim de inverno e lavandaria. Está também prevista uma área destinada ao caseiro com 1 quarto e instalação sanitária.
VISTA 2Por vários anos, os proprietários desta exuberante moradia, procuraram o lugar ideal para construir a casa dos seus sonhos, que teria de ser num terreno amplo e bem localizado perto de Lisboa. Encontrado o ambicionado terreno de 5 mil m2,  decidiram dar lugar a um sonho de ambos. Foi a partir da necessidade de encontrar um sítio para apreciar a paisagem, sossegado e onde pudessem estar sozinhos e trabalhar à distancia por teletrabalho que arquitetura, a forma e o espaço, se tornaram os grandes protagonistas deste sonho. A exigência que impuseram à arquitetura foi a mesma que decidiu a escolha do local, que o terreno teria de estar virado na direção note-sul e inserido num espaço bucólico. Assim,  o projeto arquitetónico, consiste numa volumetria horizontal, de conceção racionalista, uma arquitetura inspirada no movimento moderno e em particular nas casas norte americanas de famoso Richard Neutra. A arquitetura destaca-se pelas suas formas contemporâneas, em que as superfícies de vidro, de grande dimensão, permitem a entrada de luz e uma relação interior/exterior, em que o espaço interior se torna exterior com a abertura dos grandes envidraçados.

VISTA 3

 

FICHA TÉCNICA
Promotor: Rafael & Leticia
Autor(s): Arq. Nuno Ladeiro / Arqª Carmo Branco
Colaboração: ArqªBarbara Raimundo / Designer Pedro Fernandes

Designação: Habitação
Função: Habitação
Localização: Belas, Sintra
Dono de Obra: Rafael Brandão
Data conclusão da obra: Outubro 2022

 

imagem para o gabinete em destaque com 13cm de largura e com a resolução mínima de 250 dpi'slogótipo do gabinete com 8cm de largura e resolução no mínimo de 250 dpi'sO atelier Nuno Ladeiro Arquitetura e Design com 25 anos de experiência, dedica-se à realização de projetos de arquitetura que incluem o design de mobiliário e o design de  interiores.
Nuno Ladeiro iniciou a sua carreira a trabalhar em projetos de larga escala, que alavancaram a sua carreira no final da década de 90. Quando acabou os seus estudos em arquitetura e mais tarde em design na prestigiada escola Domus Academy em Itália, foi convidado para coordenador do Plano de Pormenor III, na zona de intervenção da Expo 98, sob direção do Arquiteto Troufa Real. Apesar de ser muito jovem, coordenou o projeto urbanístico e trabalhou com grandes nomes do panorama da arquitetura e do design nacional
(o paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, o designer Daciano da Costa, o urbanista Fernando Nunes da Silva, o pintor Sá Nogueira e o escultor Fernando Conduto). Iniciou a sua carreira com projetos de grande escala e com o tempo começou a dedicar-se também ao design de interiores e ao design industrial enquanto responsável pela marca Dimensão. Assume um gosto particular pelo estilo moderno, acredita na conceção moderna pela simplicidade da mesma, nas formas racionais que fazem parte da história da humanidade. Só assim se podem fazer obras que perduram no tempo e não em apenas numa fase. Os projetos não se limitam apenas à conceção exterior, mas também ao espaço interior, a uma perfeita integração do mobiliário na arquitetura. Hoje em dia, lidera o atelier em conjunto com Carmo Branco.

Principais projetos em carteira:
Reabilitação e ampliação do edifício de habitação multifamiliar Filipe da Mata em Lisboa; Reabilitação
e ampliação do edifício de habitação multifamiliar Carlos dos Reis em Lisboa; Reabilitação / Reconversão de uma moradia dos anos 40 numa unidade hoteleira localizada no bairro da Encarnação, em Lisboa; Reabilitação com ampliação de uma moradia na Charneca da Caparica em Almada; Reabilitação e ampliação de uma moradia unifamiliar na Rua Artur de Paiva em Lisboa; Reabilitação com ampliação de uma moradia unifamiliar em Arruda dos Vinhos; Reabilitação e ampliação de uma moradia unifamiliar na Venda Nova, Amadora; Moradia Unifamiliar em Vale dos Frades, Vila Franca de Xira; Moradia Unifamiliar em Odivelas; Moradia Unifamiliar no Belas Clube de Campo em Sintra; Moradia Unifamiliar em Casal de Cambra, Sintra; Moradia Unifamiliar na Quinta da Coutada, Vila Franca
de Xira; Moradia Unifamiliar em Alcochete;
Moradia Unifamiliar em Sintra; Moradia Unifamiliar na Aroeira; Moradia Unifamiliar em Luanda.

 

GABINETE:

NUNO LADEIRO A+D

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.