Country Palace Boiça Hotel

imagem principal

Situada a norte da vila de Penela, distrito de Coimbra, a Quinta da Boiça é composta por uma casa senhorial e várias dependências agrícolas, construídas na primeira metade do século XVIII.
O Palácio é um bom exemplo arquitetónico da casa senhorial Portuguesa setecentista em espaço rural. Recentemente, este encontrava-se ao abandono e em estado de deterioração. Nasce então a revalorização da Quinta da Boiça, transformando-a num Hotel que procura proporcionar aos hóspedes uma vivência de relaxamento e comunhão com a natureza.

imagem 3

O programa é composto pela requalificação do Palácio (de 21 quartos), pela reconstrução do Núcleo Rural (de 13 quartos), situado nas antigas dependências agrícolas, e pela criação de uma piscina e espaço wellness /hamman, junto ao antigo espigueiro e pombal, que terá como cenário a paisagem bucólica e viverá da ligação entre a água e a terra.
imagem 2No Palácio, a antiga adega é reabilitada para restaurante, que juntamente com a capela, permite a dinamização de diferentes ambientes e layouts, oferecendo espaços diferenciados para os hóspedes e a possibilidade de realização de eventos.
A PPS é chamada para colaborar tanto no delinear deste programa, como na intervenção dos espaços interiores, onde procurou devolver-lhes o carácter distinto, nobre e simultaneamente confortável e despojado.
Para tal, o gabinete de Pilar Paiva de Sousa bebeu de toda a identidade do local e da pré- existência para fazer uma proposta de interiorismo onde se privilegia a utilização de materiais naturais, como a pedra, a madeira e a cal, de tonalidades secas e cores terra, que se enquadram no meio envolvente, fazendo a ponte entre uma arquitetura de época e o assumir de uma nova roupagem, capaz de respeitar a história e a essência do lugar.

 

FICHA TÉCNICA
Gabinete de arquitetura e interior design: PPS Lda.
Gabinete de arquitetura e coordenação: AB&co

Designação: Country Palace Boiça Hotel
Função: Hotel
Localização: Penela, Coimbra
Data início da obra: Ainda a definir

 

Pilar Paiva de SousaPapel de carta PremiumFundado em 2004 pela arquiteta Pilar Paiva de Sousa, e sediado no Porto, o gabinete de arquitetura e design de interiores PPS é hoje uma referência nacional e internacional nas áreas de negócio onde atua.
Na conceção e fornecimento de obras e equipamentos para a indústria hoteleira e cruzeiros, a PPS tem vindo a desenvolver projetos ecléticos e diferenciadores, onde se valoriza a dimensão humana de uma forma holística.
Oferecendo um serviço integrado, do conceito ao fornecimento, a equipa de profissionais PPS assume sempre o mesmo compromisso, trabalhando de forma coordenada nas várias fases do processo, de forma a cumprir em tempo e custo as expectativas dos seus clientes.

Projetos em curso:
– Porto Wine Hotel
– Hotel em Vila Nova de Gaia
– Navios da MSC e Royal Caribbean contruídos em França

 

GABINETE:

PPS – PILAR PAIVA DE SOUSA

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.