Certificação StonePT leva ao lançamento do Selo Safety

ASSIMAGRA_Press_SeloSafety_21072021

A certificação StonePT surge de uma parceria entre a ASSIMAGRA e o Instituto Superior Técnico, e consiste numa certificação que distingue a Pedra Portuguesa de todos os produtos da concorrência, recorrendo à utilização de selos e certificados independentes e credíveis, tanto a nível nacional como internacional, para o reconhecimento de Pedra Portuguesa como um produto contemporâneo de qualidade.

Os selos S.PT para as empresas portuguesas de Pedra Natural podem ser concedidos em categorias distintas (Qualidade, Origem, Ambiente e Segurança) e podem ser aplicados à empresa, aos produtos / matérias-primas e às suas aplicações – S.PT Quality, S.PT Origin, S.PT Green e S.PT Safety.

O Selo Safety é o mais recente e é o selo de Verificação das condições de segurança em pedreiras com aplicação nos estabelecimentos afetos à indústria extrativa que cumprem os requisitos de segurança e implementam as melhores práticas capazes de identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente ocupacional seguro e saudável. Este selo, aplica-se às empresas com atuação no setor da pedra natural (rochas ígneas, metamórficas e sedimentares) na vertente extração.

Para a atribuição de um selo StonePT, é exigida a implementação de um conjunto de requisitos (tais como procedimentos, documentos e registos). O selo mínimo é obrigatório para a obtenção da certificação StonePT é o S.PT Quality, sendo os restantes considerados voluntários.

A certificação StonePT foi desenvolvida especificamente para as empresas de pedra portuguesa com o objetivo de demonstrar a qualidade do produto final, através da implementação de um sistema simples e eficaz em conformidade com os regulamentos aplicáveis. É uma certificação dinâmica, que evolui a par das exigências dos mercados internacionais de modo a facilitar a exportação de produtos de pedra portuguesa.

Mais Informações:

www.assimagra.pt
www.stonebyportugal.com
www.primeirapedra.com

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.