Quem é Quem: Arq. António Garcia. Conheça o Atelier aqui!

ANTÓNIO GARCIA

ARQUITECTO

quem e quem António Garcia

———————————————————————————————————————————————-
NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é António Garcia, Arquitecto.

———————————————————————————————————————————————-

ARQ. ANTÓNIO GARCIA
Licenciado em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1980, inscrito na Ordem dos Arquitectos e no CAU – Colégio dos Arquitectos Urbanistas.
Entre 1981 e 1990, presta colaboração na ASSO Arquitectos Associados integrando uma vasta equipa liderada pelo Arq. João Braula Reis.
Em 1990 monta atelier próprio desenvolvendo diversos projectos nas áreas da Habitação e Serviços em regime de profissão liberal.
Desde 2000, funda o atelier “Antonio Garcia, arquitectos, lda” que dirige desde então, apresentando hoje uma considerável obra construída.
Com vasta experiência na prática da arquitectura e do urbanismo e coordenação de projectos, sendo da sua responsabilidade alguns projectos de Parques Urbanos como o Aquapólis e o Parque de S. Lourenço em Abrantes, ou o Parque Linear de Ourém em colaboração com o gabinete Paisagista PROAP.
Do seu vasto Curriculum, fazem parte algumas urbanizações ou loteamentos e diversos projectos habitacionais, de serviços e turismo.
Nos últimos anos tem-se dedicado também à reabilitação urbana, com destaque para a renovação das Termas e Hotel de Monte Real e a reabilitação do grande edifício do antigo convento de S. Francisco em Leiria, onde posteriormente se instalou a Companhia Leiriense de Moagem, transformado agora em habitação e comércio.

PROJECTOS PREMIADOS:
– MOAGEM HERITAGE – “PRÉMIOS CONSTRUIR” – Projecto nomeado, na categoria de “Arquitectura – Reabilitação” – 2019
– MOAGEM HERITAGE – “SAPA AWARDS” – Vencedor na categoria de “Reabilitação de edifício habitacional” – 2018
– MONTE REAL – HOTEL, TERMAS e SPA – “PRÉMIOS TURISMO DE PORTUGAL” – Menção Honrosa na categoria “Renovação – Projecto Privado” – 2009.
– “EMPREENDIMENTO DO LAGO” – SOLTRÓIA – “OSCARES DO IMOBILIÁRIO” – 2º Prémio na categoria de “Turismo” – Concurso promovido pela revista “Imobiliário” – 1998.
– CAMPO GRANDE 380 – Edifício Habitacional – “OSCARES DO IMOBILIÁRIO” – 1º Prémio na categoria de “Habitação” – Concurso promovido pela revista “Imobiliário” – 1997.

Gabinete:

António Garcia, Arquitectos Lda.

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.