Technal apresenta sua nova fachada TENTAL

Um novo sistema de alumínio com múltiplas opções criativas para fachadas de edifícios. Desenvolvido para grandes vãos envidraçados e com o menor impacto ambiental. Quatro novas patentes relacionadas com a facilidade de montagem que permitem otimizar os materiais, simplificar o fabrico e facilitar a instalação que é feita a seco, sem cola, sem selantes e sem desperdício.

TENTAL_TOWER_HR

PerfisMais Design
TENTAL é a nova fachada da TECHNAL sem limites para a criatividade arquitetónica. Foi concebida com o objetivo de oferecer aos arquitetos e consultores um vasto leque de soluções, dando-lhes a maior liberdade criativa possível na conceção de uma fachada. É a mais recente inovação do mercado, que procura a máxima sensação de transparência e a mínima visualização dos perfis. Possibilita uma única plataforma de fachada com módulo de 50 e 60 mm e dispõe maiores possibilidades de enchimento até 62 mm. Foi desenvolvida para vidros de grandes dimensões e peso. Cada módulo pode integrar painéis de até 850 kg, com superfície superior a 12 m2, dependendo do tipo de vidro utilizado.

Mais opções, cores e acabamentos

TENTAL oferece uma ampla gama de soluções estéticas para se adaptar às necessidades de qualquer projeto: da versão grelha à trama horizontal/vertical que enfatiza tanto as linhas horizontais das travessas ou as linhas verticais dos montantes, até à tampa plana, criando uma aparência suave dos perfis e vidros. Está disponível uma ampla variedade de designs de tampas para essas configurações. TENTAL também inclui a opção para vidro exterior colado (VEC) para criar sistemas de fachada completamente planos, sem perfis visíveis do exterior. TENTAL tem a vantagem de poder ser usada em fachadas inclinadas e facetadas. Todos os perfis podem ser personalizados com diferentes cores e texturas: desde os tons lacados exclusivos da TECHNAL e com uma vasta gama de acabamentos anodizados ou com efeito madeira. Existe também a possibilidade de utilização de perfis estruturais de madeira no interior da fachada.

Mais Isolamento
Os módulos permitem integrar vidros duplos ou triplos até uma espessura máxima de 62 mm, resultando em excelentes desempenhos térmicos, acústicos e de estanquidade (até 1.500 Pa), o que, por sua vez, significa elevados níveis de conforto interior. Este sistema de fachada é compatível com toda a gama de janelas, potas e janelas de correr da TECHNAL. A segurança é garantida com uma resistência à intrusão de acordo com as normas internacionais.

Menos Consumo de Energia
Os sistemas de proteção solar podem ser integrados na fachada, o que, junto com a baixa transmissão térmica, torna o trabalho do arquiteto mais fácil quando se trata de projetar edifícios com eficiência energética. No entanto, não é apenas a energia na fase de utilização do edifício que se reduz. A energia incorporada na fachada de alumínio também é significativamente menor, devido aos perfis feitos com Hydro CIRCAL 75R, o primeiro alumínio reciclado pós-consumo certificado. A energia necessária para fundir o alumínio pós-consumo é 95% menor do que o alumínio primário obtido na mineração de bauxita.

TENTAL_TOWER_INSIDE_LR

Menos Pegada de Carbono
A emissão de gases de efeito estufa atribuíveis ao processo de fabrico de TENTAL estão entre as mais baixas que a indústria da construção pode oferecer para uma fachada de alumínio. Isso contribui efetivamente para a construção de edifícios sustentáveis que são elegíveis para receber as certificações ambientais de maior prestígio, como LEED, BREAM, WELL, VERDE e LEVEL(s). A consequência da utilização de Hydro CIRCAL 75R é a redução drástica de emissões, que chega a ser de mais de 85%, se comparada com a média global da produção de alumínio primário (18 kg de CO2 por kg de material). Com os seus 2,3 kg de Co2 por kg de material, o Hydro CIRCAL é atualmente o alumínio com as menores emissões do mercado. Estes dados são certificados por um organismo independente e estão disponíveis através de EPDs (Environment Product Declarations).

Em resumo, a nova fachada TENTAL é a solução perfeita para uma arquitetura mais verde e para as necessidades atuais em termos de design e sustentabilidade na construção civil. Um novo produto que permite mais possibilidades, com menos impacto ambiental e que apoia totalmente o compromisso da TECHNAL com a economia circular, permitindo aos arquitetos não só imaginar a palavra que todos queremos, mas também a construí-la.

TENTAL_SWIMMING_INSIDE_HR

TENTAL_SWIMMING_POOL_HRMenos Desperdício
Usando HYDRO CIRCAL 75R, uma liga de alumínio de primeira qualidade feita com um mínimo de 75% de alumínio reciclado proveniente de janelas, portas e fachadas em fim de vida útil (sucata pós-consumo), permite que toneladas de sucata que de outra forma seriam resíduos sólidos sejam reintroduzidas no sistema. Além disso, os elementos de rutura térmica da TENTAL são feitos de xPET reciclado, um material que dá uma segunda vida às garrafas de água e bebidas do dia-a-dia, evitando que acabem em aterros ou no mar. Por fim, a economia circular não se aplica apenas aos materiais utilizados no fabrico da fachada, mas também ao seu design: todos os componentes foram desenvolvidos para ser facilmente montados e desmontados, simplificando o processo de reciclagem quando chegarem ao final do seu ciclo de vida útil. Essa capacidade de reaproveitar materiais, além de outros fatores como a salubridade dos componentes e o uso eficiente de água e energia renovável na fase de produção, faz com que a TENTAL possa ostentar o selo Cradle to Cradle que está em certificação.

 

Mais informações disponíveis em www.technal.pt.

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.