Cuba vai ter um novo ecoparque com praia fluvial este verão

O Ecoparque do Alentejo Central está a ser construído na barragem de Albergaria dos Fusos
e deverá ser aberto ao público em agosto. Terá uma praia fluvial, centro náutico,
torre de observação de aves e outros equipamentos de apoio.

Centro

Este verão, o Alentejo deverá ganhar mais uma praia fluvial, integrada na rede das praias que já existem no Grande Lago Alqueva e das que vão nascer, na própria aldeia de Alqueva, e em Portel. A próxima, já em fase de construção, vai ser a praia fluvial do Ecoparque do Alentejo Central, no município de Cuba.

O referido ecoparque terá um conjunto de atrativos ligados à natureza, tais como um centro náutico de apoio à prática de desportos aquáticos não motorizados (como stand-up paddle, vela e canoagem); um centro de BTT e ciclismo; uma torre para observação de aves; um restaurante/bar; e uma área de serviço para autocaravanas.

O recinto de lazer vai ficar localizado a três quilómetros da aldeia de Albergaria dos Fusos (freguesia de Vila Ruiva) e a cerca de 20 quilómetros de distância da vila de Cuba. “O objetivo é também integrar o projeto no meio natural do montado de azinho”, adiantou fonte do gabinete da presidência de Cuba.

No terreno, haverá também trilhos pedestres e de bicicleta com várias extensões e níveis de dificuldade, para percorrer a partir do ecoparque. A expectativa daquela autarquia alentejana é que o espaço possa estar a funcionar no início do mês de agosto, “caso não haja nada em contrário”, atendendo ao contexto pandêmico.

 

Mais Informações:

Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto, 84
7940-172 Cuba

284 419 900
284 415 137
http://www.cm-cuba.pt

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.