Habitação e comércio

1

Trata-se de um projecto de licenciamento para ampliação/remodelação de um edifício destinado a exposição e comércio de móveis, com habitação e garagem, do proprietário.
O projecto em causa prevê a ampliação de algumas áreas e funções relativamente à função comercial e, reformulação de alguns aspectos da fachada, tornando-o mais funcional e apelativos à função comercial.
Nesta perspectiva, o r/chão do corpo onde se localiza a habitação, e que se destina ao comércio, será ampliado cerca de 60 m2, e reformulado. Foi também criado do lado direito deste corpo, um espaço para garagem de viaturas de 85,00m2.

23
No corpo mais afastado, do lado esquerdo, que actualmente tem só um piso, será criado um novo piso superior, articulado com o existente por uma escada, destinado também à exposição/comercialização de móveis.
Será criada uma galeria de protecção solar para sombreamento da fachada, para que no verão o sol não danifique os móveis, podendo manter sempre as montras limpas e livres para a sua visualização.
Pretende-se que o edifício se integre na paisagem envolvente, natural e construída, constituída em geral por pequenas e médias construções, habitações unifamiliares isoladas e alguns edifícios de habitação colectiva, quintais e campos de cultivo, pontuados por árvores isoladas de fruto, e pequenos núcleos de árvores.

C:UsersAbiliOneDriveDesktopPara a Revista anteprojectosJai

C:UsersAbiliOneDriveDesktopPara a Revista anteprojectosJai

 

 

FICHA TÉCNICA
Equipa Téc. de Projecto:
ABILIO DO VALE MEIRA-ARQUITECTO
Arquitectura:
ABILIO DO VALE MEIRA-ARQUITECTO

Designação: Habitação e comércio
Função: Habitação e Comércio
Localização: Pomares, Barcelos, Braga
Dono de Obra: Rosa Maria Azevedo da Silva Carvalho
Data início da obra: A determinar

 

IMAG.logoO Escritório abíliomeira – arquitecto unip. lda. foi constituído em 2003, e tem como principal actividade a elaboração de projectos de Arquitectura, Urbanismo, Consultoria Técnica, Direcção e Coordenação de Obras, entre outros, tendo mais recentemente, complementado os seus serviços com um departamento de Design.  Até 2003 trabalhou como profissional liberal.
Com larga experiência profissional e projectos realizados, cobre uma multiplicidade de programas funcionais, desde a habitação ao ensino, da acção social ao culto religioso, ao comércio, serviços, indústria e outros, detentor de um saber acumulado e Know-how firmado. Estamos vocacionados para todos os tipos de projecto, quer projectos novos ou de raíz, quer projectos de reabilitação urbana e de edifícios, muito em voga na actualidade.  Dispomos de um leque de Colaboradores Técnicos especializados, com Know-how firmado e reconhecida competência em todas as áreas de especialidade necessárias e indispensáveis à realização dos nossos projectos, com qualidade, funcionalidade e integração no meio-ambiente.
A nossa prática centra-se essencialmente na qualidade dos projectos e no seu acompanhamento, mantendo um apoio constante numa relação de proximidade, desde a construção de um programa projectual até à sua concretização, no sentido e na procura da optimização e rentabilização quer dos espaços quer do investimento.
A crescente evolução e exigência da Arquitectura, designadamente, a legislação de segurança contra incêndios, e acessibilidades, conduzem necessáriamente a novas abordagens e pesquisas, no que respeita à concepção/elaboração dos projectos de arquitectura.

Principais projectos em carteira:
Reabilitação/remodelação de Centro Social;
Lar de Idosos e Centro de Dia em Silva-Barcelos (ampliação);
Lar de Idosos e Centro de Dia em Adães-Barcelos (ampliação);
Reabilitação dos pavimentos de uma capela;
Habitação unifamiliar em V.F. Barcelos;
Habitação unifamiliar (ampliação/remodelação) em V.F. Barcelos;
Habitação bifamiliar em Barcelos;
Centro Paroquial em Barcelos

 

GABINETE PROJECTISTA:

ABÍLIO MEIRA – ARQUITECTURA, LDA

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.