A URSA fabrica o seu XPS com até 100% de material reciclado

  • A empresa lança a campanha “URSA XPS, o isolamento que dá 100%” para destacar o magnífico desempenho ambiental de toda a gama.
  • Tanto o CO2 usado no processo de extrusão quanto o resto dos materiais, provenientes na sua maioria da indústria agroalimentar, são infinitamente recicláveis.
  • Todos os restos gerados durante o processo de produção, e corte dos painéis voltam para a linha de produção, a fim de eliminar completamente o desperdício de material.

U_XPS100_F_1200x1200_01PT

A URSA está a lançar uma campanha para destacar o desempenho ambiental da sua gama de poliestireno extrudido. Sob o lema “URSA XPS, o isolamento que dá 100%”, a empresa reuniu as características que tornam este material num isolamento ideal para atingir os requisitos da economia circular e os desafios de descarbonização enfrentados pelos edifícios.

A principal destas características é que se trata de um material totalmente reciclado e reciclável. Pode voltar a passar pela linha de produção quantas vezes for necessario, e na sua composição já chega a 100% de material reciclado, proveniente maioritariamente da indústria agroalimentar. Além disso, o CO2 com o qual o processo de extrusão é concluído é 100% reciclado.

URSA_XPS

“Temos uma gama de produtos dos quais nos podemos orgulhar”, afirma Ramón Ros, diretor-geral da URSA. “O XPS é um material com centenas de milhares de utilizações ao longo da sua vida útil, podendo ser colocado por trás de uma fachada ou sob um telhado, isolando, poupando energia e proporcionando conforto”.

XPS_Agua_SPara além de ser reciclado e reciclável, o URSA XPS pode ser totalmente aproveitado sem gerar nenhum resíduo, podendo passar pela linha de produção quantas vezes forem necessárias. É mais uma forma de contribuir para a economia circular.

Todas estas vantagens se somam à sua capacidade de poupar energia. Ao longo de toda a sua vida como isolamento em edifícios, poupa muito mais energia do que a utilizada em sua produção, embalagem, armazenamento, transporte, instalação e uso.

A campanha também apresenta outras vantagens do material, como a sua durabilidade excepcional, a sua absorção de água quase nula, a sua alta resistência aos ciclos de gelo-degelo e a sua grande resistência à compressão.

 

Mais informações:

URSA
Helena Platas

[email protected]
+34 636 78 85 70

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.