“single family habitation”

01 (1)

Enuncia-se a construção de uma moradia unifamiliar de r/chão com anexo, em que no desenvolvimento da conceção teve-se como referência a morfologia urbana e decorre de um aturado processo de reflexão em que a conceptualização global quanto à morfologia de ocupação do lote e foi devidamente ponderado e explicitado aquando a sua conceção, e cuja implantação será feita de forma a ser ajustados ao alinhamento à malha urbana existente, de forma a obter uma correta utilização do terreno para criar um desafogo substancial e uma melhor utilização do espaço circundante.
O piso de r/chão é caracterizado por uma morfologia ampla que é formalizada por dois núcleos, interligados pelos espaços da sala.  A zona social é principalmente formalizado pela sala ampla e cozinha com acessos para a zona posterior com pala de proteção.

imagem so online
A zona frontal terá a zona denominada íntima e noturna, com uma vivência mais resguardada, alberga três quartos, sendo apoiadas por duas instalações sanitárias sendo uma delas privativas.
O anexo acoplado, serve como complemento dos espaços da habitação, onde se desenvolverá um churrasco aberto, lavandaria e garagem onde está previsto um estacionamento coberto.
É de referir que se propõem dois lugares de estacionamento, criando uma metodologia de utilização própria, sendo que se apresenta já a indicação na planta de implantação do tratamento da zona de envolvente.
O espaço exterior é resultante do restante espaço envolvente, mas fundamental para a interligação de funções e dos espaços, visto que a zona de entrada é formalizada por áreas pavimentadas e francas áreas verdes, presenciada através das espécies arbóreas.

 

FICHA TÉCNICA
Arquitetura: Telmo Marques, Arq.º

Designação: “single family habitation”
Função: Habitação
Localização: Torres Novas Rua da Escola, Paço dos Negros em Fazendas de Almeirim – Almeirim
Dono de Obra: Ana Filipa Cipriano da Silva
Data conclusão da obra: Março 2021

 

image0 nova so onlineLOGO_TelmoMarquesArquitetoLicenciado em Arquitetura desde 2000, pela Universidade Lusíada de Lisboa, com um percurso profissional com maior expressão nos distritos de Lisboa e Santarém, principalmente nos concelhos de Arruda dos Vinhos, de onde é natural, e de Torres Novas cidade onde optou por se estabelecer em espaço próprio em 2016 dedicado ao estudo e elaboração de projetos de diversas áreas, tendo como base a arquitetura em todas as suas vertentes.
O seu trabalho abrange também um amplo leque de atividades no domínio da arquitetura, com especial destaque no desenvolvimento de projetos com assinatura, assessoria de avaliação imobiliária e consultadoria no âmbito da fiscalidade, bem como acompanhamento técnico e fiscalização de obras, e membro do Colégio Gestão, Direção e Fiscalização de Obras da Ordem dos Arquitectos desde 2019, com formação em segurança no trabalho da construção.
Cooperou como perito local de avaliação geral para o serviço de finanças de Torres Novas, no âmbito de realização de avaliações para o regime geral de avaliação fiscal de 2012 a 2015.
Especialização na propriedade rústica e formação específica em avaliação imobiliária pela ESAI – Escola Superior Actividades Imobiliárias, concluída em 2014, com complemento avançado em avaliações fiscais da propriedade urbana em 2015, pela mesma instituição.
Inscrito na Associação Nacional dos Avaliadores Imobiliários e na CMVM – Comissão de Mercados Valores Mobiliários, passou a prestar serviços de avaliador externo em várias empresas ligadas ao mercado económico e financeiro do ramo imobiliário.
Com curso de Especialização em Acústica de Edifícios desde 2019, frequentado na Ordem dos Arquitetos, e inscrito na Sociedade portuguesa de Acústica, garante agora em conceção de projeto e em obra uma maior capacidade de conhecimentos e capacidades, de forma a melhorar comportamentos e maior qualidade nas obras que intervém.

TRABALHOS EM CARTEIRA:
• Empreendimento habitacional e comercial “Quinta de São Miguel” – Duvas de Arruda, Lda.
• Vivendas Unifamiliares “Corredouras Villas”
• Modernização de Adega Bombarral by “Condado Portucalense Sociedade de Vinhos Lda.”
• Single family habitation in Sítio Nazaré – “Inovação e Eficiência Construções, Lda.”

 

GABINETE PROJECTISTA:

TELMO ALEXANDRE GASPAR MARQUES – ARQUITECTO

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.