OPINIÃO: O conforto da habitação ainda mais valorizado com a nova realidade

Clementina Opiniao online
Clementina Nazário
Sócia gerente grupo FNConsulting

Olhando à atual situação em que vivemos, onde a (inesperada) pandemia surtiu efeitos em todos os setores, a área da construção entra quase numa espécie de contraciclo, destacando-se ao longo deste período pandémico pelo seu desempenho positivo e pela forma como tem conseguido “escapar” à crise.
Atrevo-me a encarar esta fase como uma consequência da evolução que a construção foi tendo ao longo dos tempos e, claro, pela atual realidade que nos transportou para um novo sentimento de valorização de bens materiais, que outrora já tinham relevância, mas que agora sobressaem quase como uma necessidade para o conforto do dia-a-dia.
De uma forma geral sentimo-nos forçados a mudar o nosso estilo de vida, a forma de trabalhar, a importância do que está à nossa volta… As nossas casas passam a ser, definitivamente, o nosso porto seguro e local onde passamos a maior parte do tempo a desempenhar praticamente todas as nossas tarefas. E se o espaço interior já era uma preocupação, também agora a área exterior se torna mais relevante.
Tendo a FNConsulting um serviço abrangente na área da construção, remodelações e piscinas, fomos naturalmente apanhados por esta “onda de bonança” com o aumento de trabalhos para remodelar e construir de novo.
O mercado das piscinas, que também já se mostrava num crescente, apresentou-se agora como uma verdadeira mais-valia para garantir o conforto na habitação.
Apesar de ainda vivermos um contexto de incertezas quanto à evolução dos mercados, fazemos um balanço extremamente positivo da nossa atividade, uma vez que ultrapassamos largamente as nossas expectativas. E, sinceramente, acredito que esta fase se vai manter por um período alargado…

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.