IMAGE4ALL INSTALA CARPORT DE 48 LUGARES NO CONVENTO DO ESPINHEIRO Hotel & Spa

Hotel Convento de Espinheiro

A Image4All é responsável pela instalação de sistema solar fotovoltaico para produção de energia elétrica no Espinheiro Historic Hotel & Spa. A unidade hoteleira passa a contar com um carport de 48 lugares de estacionamento e uma potência instalada de 118,6 kWp. O investimento integra aposta da unidade hoteleira em práticas de eficiência energética e sustentabilidade.

 

Com um investimento de cerca de 110.000,00€ e um período de retorno previsto inferior a seis anos, o Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa passa a contar com uma unidade de produção para autoconsumo (UPAC), um projeto e instalação a cargo da Image4All. O sistema de produção de energia tem como destino a satisfação de cerca de 30% das necessidades de energia elétrica da unidade hoteleira. Esta ação figura entre as principais práticas de eficiência energética que permite à unidade hoteleira certificação neste âmbito. O projeto faz parte de várias políticas de promoção de boas práticas ambientais e que dão resposta a questões nas áreas da sustentabilidade ambiental, eficiência energética e responsabilidade social.

Como explica João Loureiro, CEO da Image4All, este projeto “encontra-se sustentado na procura pela melhoria e rentabilidade de negócio que imprimimos na nossa atuação. Com este objetivo, aliamos conhecimento, know-how e experiência a um processo de análise e formulação estratégica clarividente. Estas competências e forma de encarar a nossa atividade dão-nos a convicção de conseguirmos responder adequadamente às oportunidades e desafios que as áreas da Eficiência Energética colocam hoje às empresas e à sociedade. Penso que este propósito foi plenamente alcançado também neste projeto, que se torna uma mais-valia para o Espinheiro Historic Hotel & Spa.”

Nuno Camacho, Proprietário do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, justifica o investimento realizado com a necessidade de “encontrar as melhores respostas no campo da sustentabilidade ambiental e da eficiência energética, assegurando que o impacto da nossa atividade é reduzido e que somos verdadeiramente responsáveis para com a nossa comunidade. Com esta missão em mente, procuramos permanentemente implementar as ações mais eficazes para responder às grandes questões nestas áreas e os parceiros que nos permitam fazê-lo da forma mais eficiente.”

O projeto integra uma central sem armazenamento de energia suportada numa estrutura metálica de estacionamento (carport) que comporta 357 painéis, construída na atual zona de estacionamento das viaturas do pessoal interno e do heliporto do Hotel. Os painéis utilizados, com uma potência uma potência instalada de 118,6 kWp, permitem garantir uma produção relevante na área disponível e otimizar a relação preço/quantidade de energia produzida, prevendo-se ainda a remuneração dos excedentes de energia produzida injetados na rede.

 

GABINETE:

image4all

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.