ARMZ MG2020

S1

O Projecto apresentado foi solicitado pela Empresa SIGMACOMETA – Transportes Unipessoal, Lda, que pretende levar a efeito a Construção de um Armazém, num terreno com morfologia plana, sito no Parque de Empresarial de Chaves, em Outeiro Seco, aspirando a Edificação de um armazém com Edifício de Escritórios de Empresa de Transportes Rodoviários de Mercadorias.
Neste local pretende-se Edificar um entreposto que vai permitir o correcto armazenamento de bens e produtos, bem como o acesso de camiões ao seu interior. O edifício na sua globalidade contempla também a implementação de Escritórios e áreas de serviços complementares à edificação.

S2S3
A implantação considera os acessos, facilitando a movimentação de pessoas e viaturas (carga – descarga) com um acesso ao terreno directo desde a via pública. Ainda de referir o parque automóvel exterior estabelecido para parque de estacionamento de Camiões e Automóveis. Foram ainda tidos em conta pavimentações pedonais e paisagismo no que respeita aos Arranjos Exteriores do Lote.
O Projecto de Arquitectura deste armazém foi definido num “pavilhão unicum”, de um Piso, de dimensão 20 x 50 m, aumentado de um nível interior em “mezzanine”, com 1000,00 m2 de implantação e 1133,00 m2 de área bruta de construção.

AQ03.1 Planta Arranjos ExteriorAQ06 Alçados
Os arranjos exteriores foram propostos de maneira a manter o terreno natural com as cotas existentes, com uma zona de acesso para cargas – descargas e acesso pedonal em cubo de granito e zonas de estacionamento não impermeabilizável, recorrendo-se inclusive à aplicação de grelhas de enrelvamento. No restante terreno existe novo paisagismo definido pelos novos ajardinados e implantação de novas árvores.

FICHA TÉCNICA
Arquitetura: César Gonçalves
e Márcia Oliveira – Arquitectos
Fundação; Estruturas:
Engenheiro Adriano C. Rego
Instalações e Equipame. de Águas e Esgotos: Engenheiro Adriano C. Rego
Instalações Mecânicas:
Engenheiro Rogério P. Reis
Instalações Eléctricas:
Engenheiro Hélder Ferreira
Instalações Telefónicas / Informáticas: Engenheiro Heldér Ferreira

Designação: ARMZ MG2020
Função: Transportadora Internacional | Transitário
Localização: Parque Empresarial de Chaves – Vila Real
Dono de Obra: SIGMACOMETA – Transportes Unipessoal, Lda
Data início da obra: 2021

 

FOTO GABLOGO CG&MO ARQCésar Gonçalves & Márcia Oliveira – Arquitectos – César Miguel de Jesus Gonçalves, licenciado em Arquitectura pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, em 2007, ainda durante o período académico, em 2005 cumpre programa Erasmus em Ferrara, Itália. Em 2007, realiza estágio para a Ordem dos Arquitectos em Belém Lima Arquitectos, em Vila Real e aí inicia a actividade laboral. De 2008 a 2009, desempenha funções em S.B.Arch. Associati, Studio Bargone Architetti Associati, Roma. De 2009 a 2012, em Chaves, colabora com diferentes arquitectos, nomeadamente Arq. Jaime Rodrigues; Arq. Marcos Teixeira, Engitâmega – Construções; Arq. Henrique Alves, Ideias Rectas Arquitectura Lda. A versatilidade e a procura de enriquecimento profissional inserem-se em todas as opções tomadas.
Márcia Cristina da Silva Oliveira, licenciada em Arquitectura pela Escola Superior Artística do Porto, em 2002, estabelece primeiro contacto com o universo laboral em Granja Arquitectos Associados, Porto. De 2006 a 2008, colaborou em Belém Lima Arquitectos, Vila Real e em 2009 ingressa em Metroquadrado, Porto. Os projectos desenvolvidos abrangem diferentes programas, nomeadamente Habitação, unifamiliar e colectiva, Serviços, Equipamentos, Concursos, Reabilitação, Arquitectura de Interiores, acumulando experiência e beneficiando de oportunidades de aplicação do conhecimento adquirido.
Em 2012, constituíram-se como equipa, conjugando metodologias, conhecimento e know how no domínio da arquitectura, para transmitir um contributo mais rico, eficaz, versátil aos serviços que compõem o exercício da profissão. Sentido de responsabilidade, empenho e superação assim como constante aprendizagem pautam o caminho traçado profissionalmente, desde o inicio.
Cada projecto sustém um desafio, cujo objectivo se articula com a satisfação do cliente, o nosso próprio contentamento perante um trabalho bem desenvolvido e materializado e o contributo positivo para a sociedade e para o meio.

 

GABINETE PROJECTISTA:

CÉSAR GONÇALVES & MÁRCIA OLIVEIRA – ARQUITECTOS

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.