Save the date – A nova de experiência digital GROHE X

GROHE_X

 

● Pioneira na indústria: a LIXIL EMENA vai lançar a 16 de março uma plataforma digital que permite conhecer em primeira mão os insights e as novidades de produto da marca GROHE.

● Programa centrado no cliente: conteúdo informativo e inspirador adaptado às necessidades dos clientes GROHE, desde instaladores a distribuidores, arquitetos a designers, bem como consumidores.

  • Novas formas de envolvimento: os visitantes podem interagir online com os especialistas GROHE e receber apoio dedicado. 

    Com o GROHE X, a LIXIL EMENA lança uma plataforma digital pioneira no setor para a marca GROHE, líder global de soluções completas de casa de banho e de acessórios de cozinha. Os visitantes do hub têm a oportunidade de usufruir de uma experiência individual com a insígnia GROHE, graças ao conteúdo multimédia informativo e inspirador, concebido à medida das necessidades dos parceiros de negócio e dos consumidores. Quer se trate de um cliente que deseja saber quais as tendências globais que estão a impactar o setor, de um instalador que pesquisa vídeos com instruções para tornar o seu dia de trabalho mais fácil, de um arquiteto que procura inspiração nas últimas tendências, ou de um consumidor que pretende os produtos de última geração para tornar a casa de banho dos seus sonhos realidade – o GROHE X permite que todos explorem o mundo GROHE e expandam os seus horizontes na direção de uma melhor forma de viver, quando e onde quiserem.

Originalmente criado como alternativa à maior feira global da especialidade, ISH em Frankfurt, na qual a GROHE tomou a decisão de não participar devido à pandemia, o GROHE X é hoje mais que o substituto de um certame. Além de agregar num único espaço conteúdo que nos faz pensar e entretém, o GROHE X aproxima o mundo enquanto plataforma para trocar experiências e obter apoio dos especialistas da marca. Com as reuniões presenciais limitadas, a plataforma GROHE X é o novo ponto de encontro, ao oferecer o ambiente perfeito para colaborar e partilhar ideias.

 

O GROHE X é lançado no dia 16 de março. Durante essa semana, além da disponibilização de todos os conteúdos on demand, vão ter lugar eventos digitais concebidos à medida dos parceiros de negócio da marca.

 

Jonas Brennwald, líder da LIXIL EMENA e co-CEO da GROHE, explica o papel central que o GROHE X desempenha para a marca global. O GROHE X “é o resultado da nossa forma disruptiva de pensar. Abraçámos o novo normal e olhámos para os desafios como novas oportunidades”. Segundo o responsável, o GROHE X “é a prova de que, sobretudo em momentos como estes, temos de trocar o “mas” por “imagine se”. E estou mais que orgulhoso por todos na GROHE terem sido tão ousados”. Com o GROHE X “oferecemos aos nossos clientes um hub de marca sempre disponível para se inspirarem, mas também para interagirem connosco – onde quer que estejam, sempre que precisarem de nós. E, no futuro, pretendemos abrir novos caminhos com o GROHE X”. Jonas Brennwald explica que a plataforma digital “é apenas o começo de um ecossistema de experiência que irá guiar o envolvimento com os nossos clientes nos próximos anos. Logo que seja possível, o GROHE X irá servir de plataforma para eventos híbridos, assim como para acompanhar os nossos truck tours”.

 

Thomas Fuhr, líder da Fittings LIXIL International e Co-CEO da GROHE, acrescenta que, “sendo a distância física fundamental, queremos oferecer aos nossos clientes um ambiente único para experimentarem as nossas inovações e interagirem diretamente connosco”. O GROHE X “permite que todos participem no mundo diversificado da GROHE e fornece as bases para que se crie uma experiência individual de marca. Pode obter insights exclusivos dos bastidores das nossas fábricas, e de como a nossa cadeia de fornecimento centrada no cliente as liga aos mercados globais; saber mais sobre as nossas mais recentes tecnologias, desenvolvidas pelo departamento interno de I&D em Hemer, na Alemanha; e vamos levá-lo connosco na nossa viagem de sustentabilidade, à qual adicionaremos outro marco. É incrível o que as nossas equipas concretizaram em tão pouco tempo”, conclui.

 

 

Centrado no cliente

Com conteúdo customizado e cuidadosamente selecionado para cada grupo-alvo, o GROHE X também reflete a nova estratégia comercial da GROHE, introduzida em julho de 2020. Com base no feedback abrangente dos parceiros de negócio da GROHE sobre o que esperam da marca, a equipa de liderança desenvolveu uma abordagem go-to-market que proporciona um portefólio de produtos diferenciado e serviços dedicados a cada um dos grupos-alvo: distribuidores e instaladores, arquitetos, designers, bem como o consumidor final.

O enfoque nas necessidades e aspirações dos clientes também será central no que diz respeito aos novos produtos que a insígnia irá apresentar no GROHE X. O desenvolvimento de soluções de produtos relevantes que melhoram a vida dos consumidores requer uma compreensão profunda do que estes esperam dos espaços em que vivem. Razão pela qual, num estágio inicial do processo de desenvolvimento, a GROHE está a antecipar até as necessidades não articuladas pelo consumidor. Para ficar a saber quais os insights em que a marca se está a basear, que soluções vão ter valor acrescentado para os consumidores nas casas de banho e nas cozinhas do futuro, e como a GROHE planeia expandir ainda mais a sua transformação na sustentabilidade enquanto dupla vencedora do German Sustainability Award 2021 só tem de aceder a grohe-x.com a partir de 16 de março.

 

 

 

GABINETE:

GROHE X

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.