Samsung expande a sua gama WindFree com filtro de purificação de ar PM1.0 para o mercado residencial

pequena18

Com a introdução dos novos Painéis de Purificação de Ar para espaços comerciais, a Samsung vem apresentar agora o WindFreeTM Pure 1.0: um aparelho de ar condicionado para ambiente doméstico.

Equipado com um filtro PM1.0 eletrostático, o sistema WindFreeTM Pure 1.0 funciona como um purificador de ar, para além da tecnologia exclusiva de arrefecimento WindFree™ da Samsung, da função Freeze Wash e de diversas opções de controlo inteligente.

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. A (SEACE) lança hoje oficialmente o sistema WindFreeTM Pure 1.0: o novo modelo de ar condicionado de parede para o mercado residencial equipado com um filtro PM1.0 e dotado da tecnologia de arrefecimento exclusiva WindFree™, bem como da função Freeze Wash e funcionalidades de controlo inteligente. O novo modelo está equipado com um filtro PM1.0 eletrostático, que funciona como um purificador de ar. Este filtro consegue filtrar partículas de pó até 0,3 μm/mícrons e eliminar diversos tipos de microrganismos através de um carregador eletrostático, proporcionando um ar mais puro e limpo nos ambientes domésticos. O WindFreeTM Pure 1.0 estará disponível a partir de fevereiro de 2021. A disponibilidade pode variar de acordo com o mercado.

“No ano passado, pudemos observar com preocupação o impacto crescente da poluição (do ar) e uma maior procura de um melhor conforto climatizado em espaços domésticos” afirmou Xavier Feys, vice-presidente de Pré-Vendas, Desenvolvimento Comercial, Suporte ao Cliente e Gestão de Produto da SEACE. “Com o lançamento dos Painéis de Purificação de Ar para espaços comerciais em 2020, conseguimos responder diretamente a essas questões. Hoje estamos orgulhosos por, graças ao lançamento do WindFreeTM Pure 1.0, poder oferecer também aos nossos clientes do mercado residencial uma solução que garante um ar mais limpo e puro durante todo o ano.”

Um filtro de purificação do ar para um ambiente mais fresco e mais limpo

O sistema WindFreeTM Pure 1.0 está equipado com um filtro PM1.0 eletrostático, que funciona como um purificador de ar. O filtro PM1.0 não só filtra pó ultrafino até 0,3 μm mas também torna inativos diversos tipos de bactérias[1] capturadas através de um coletor eletrostático. O filtro possui dois componentes principais que carregam eletricamente e recolhem o pó e diversos tipos de bactérias1. O descarregador de escova gera íons negativos e estes transmitem uma carga negativa às partículas de pó e a determinados tipos de bactérias. Desta forma, as bactérias ficam retidas no elétrodo de massa devido à força eletrostática do coletor. O desempenho da esterilização foi validado pelo instituto especialista de certificação britânico Intertek[2]. O relatório de pesquisa da Intertek verificou que o filtro esteriliza mais de 99% dos microrganismos testados capturados pelo mesmo1. O filtro PM1.0 é semi-lavável e oferece aos utilizadores a vantagem de desfrutarem de ar mais fresco e saudável, ao mesmo tempo que poupam no custo adicional de manutenção de substituição do filtro.

Função Freeze Wash

Uma característica exclusiva do sistema WindFreeTM Pure 1.0 é a função Freeze Wash. Esta função ajuda a limpar o aparelho e elimina até 90% de diversos tipos de bactérias[3]. Com esta função, o elemento de permuta de calor da unidade interior é arrefecido até uma temperatura de -15 °C, de forma a ficar coberto de gelo. Quando o aparelho é colocado em modo de descongelação, o gelo derretido remove diversos tipos de bactérias no interior do evaporador notificação quando o elemento de permuta de calor necessita de ser limpo através da função Freeze Wash.

Indicador de níveis de qualidade do ar

O WindFreeTM Pure 1.0 está equipado com um novo visor avançado, que permite monitorizar facilmente a qualidade do ar interior. O sensor a laser, localizado no visor, mede as concentrações de PM10, PM2.5 e PM1.0 no ar interior e pode efetuar iniciar a purificação do ar através de uma função ativada por IA. A qualidade do ar é indicada automaticamente no visor com base na concentração mais alta medida e é mostrada com quatro níveis/cores diferentes, desde ‘muito bom’ (azul), ‘bom’ (verde), ‘mau’ (amarelo) a ‘muito mau’ (vermelho).

pequena018

Monitorização da qualidade do ar interior através da aplicação SmartThings

A qualidade do ar interior pode ser monitorizada continuamente através da aplicação SmartThings4. Mesmo quando o aparelho se encontra desligado, o sensor de pó é capaz de registar a qualidade atual do ar. Quando a qualidade do ar atinge o nível ‘mau’ ou ‘muito mau’, o sistema envia uma notificação. Mesmo à distância, através da aplicação SmartThings, o utilizador pode ativar o modo de purificação. Além de monitorizar a qualidade do ar e ligar ou desligar o modo de purificação, a aplicação Samsung SmartThings e o Controlo de Voz Bixby4, permitem aos utilizadores ligar e desligar o ar condicionado, selecionar os modos de climatização preferidos, programar o funcionamento e até monitorizar o consumo de energia.

Tecnologia de arrefecimento WindFree™

Tal como nos modelos WindFree™ existentes para utilização em ambientes domésticos, o WindFree™ Pure 1.0 está equipado com esta tecnologia exclusiva da Samsung que permite dispersar uniformemente ar fresco através de milhares de micro-orifícios, tornando o ambiente mais confortável. No modo WindFree™, o ar é insuflado de forma suave e silenciosa, criando um ambiente ‘Ar parado’[1] que permite aos utilizadores trabalhar e descontrair confortavelmente, sem correntes de ar frio desagradáveis.

 

 

 

GABINETE:

Samsung

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.