BURGER RANCH

02

O terreno é composto por um posto de combustível e um edifício de apoio com um piso, um restaurante de um piso e um logradouro comum, onde possui as zonas pedonais de circulação, zonas de circulação automóvel, espaços de esplanada e estacionamentos.
A presente proposta visa alterar o edifício licenciado, que já possui alvará de utilização para Restauração.
Inserido numa zona central de Vila Real de Santo António, o edifício possui uma área de implantação e de construção de 105 m2, com uma arquitetura moderna, mas pela afluência dos seus clientes tornou-se pequeno para as necessidades. sendo necessário propor a alteração e ampliação do edifício existente de forma a dar as condições necessárias aos seus clientes.
Na situação existente, o edifício encontra-se em funcionamento e proposta visa manter toda a parte operacional do restaurante. A nível estrutural já possui todas as infraestruturas necessárias para o seu correto funcionamento que permitam a alteração e a ampliação.

imagem 2 so online
O projeto pretende valorizar o edificado tornando-o numa arquitetura mais contemporânea, acolhe uma abordagem arrojada criando todo um dinamismo plástico e estético, na forte relação em torno do produto e do conceito da marca Burger Ranch. O edifício desenvolve-se em dois módulos unidos através de uma ponte plástica de ligação por cima da zona de circulação do drive. O seu desenvolvimento projetual prima pelo o espírito sustentável com que foi pensado, quer ao nível da iluminação led, som ambiente, e rentabilidade solar e fotovoltaica.
Os arranjos exteriores foram outra das preocupações, dotar o espaço envolvente do estacionamento necessário e de uma esplanada agradável a usufruir em qualquer estação do ano e hora do dia.

FICHA TÉCNICA
Equipa Técnica: Mafalda Alves, Arq e Luis Carraquico, Arq.
Arquitectura: AllArq

Designação: BURGER RANCH
Função: Restauração
Localização: Rua Francisco Sá Carneiro – junto às bombas da GALP – Vila Real de Santo António
Data início da obra: Meados 2021

 

Foto 20cm Largura  - 300 dpi so onlineUpdate allarq - Logo Abr18 . F Brancoallarq – atelier de arquitetura
Riscos & Atitudes, Lda
A sinergia perfeita da arquitetura
Com a partilha da mesma ambição no Universo da arquitetura, Luís Carraquico e Mafalda Alves, arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitetos e licenciados pela Universidade Lusíada de Lisboa, cruzaram-se em 2005 decidiram juntar todas as suas energias e conhecimentos e dar asas à imaginação.
Em 2008 fundaram a marca Allarq – arquitetura e design aonde puderam reunir os seus esforços e pensamentos, tornando cada sítio num único lugar intemporal, com uma identidade própria. O seu ato projetual resulta da compreensão das necessidades de cada cliente e do desejo de transformação das coisas em objetos marcantes em cada lugar. Cada projeto é único e não se repete.
Em cada projeto imaginamos as melhores soluções, otimizamos todos os espaços, personalizamos e criamos sempre o máximo realçando preferencialmente os seus traços pessoais, indo de encontro à total satisfação do cliente.
O nosso maior objetivo é o poder de transformação de cada lugar e de cada espaço, quando relembramos a existência e admiramos o resultado final com a convicção de que fizemos o melhor possível.

Principais projectos em carteira:
– Casa 5, Carvoeiro
– Casa 4, Carvoeiro
– Casa 1, São Bartolomeu de Messines
– Casa JA, Monte Boi
– Casa 96, Alcantarilha
– Burger Ranch, Vila Real de Santo António | ampliação restaurante
– Baja Fresh, Cascaisshopping
– Casa Coutada, VRSA
– Edifício Habitação Coletiva 8 fogos, Vale Parra
– Casa 10, Encosta Dourada
– Casa 12, Encosta Dourada
– Luxury Villas, Branqueira | 11 fogos
– Restaurante Wok Algarve, Albufeira
– Casa 27, Albufeira

 

GABINETE PROJECTISTA:

ALLARQ – ATELIER DE ARQUITETURA (RISCOS & ATITUDES, LDA)

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.