Moradia na Ericeira

0 a

Tráta-se de uma moradia implantada no terreno inclinado.
Optou-se por uma arquitectura contemporânea de cobertura plana.
A piscina foi um elemento aglutinador e que deu origem á orientação do edificio. Esta fica nivelada ao nivel do piso 0 (terreo na sua cota mais alta) criando assim uma plaforma que comungará com a sala de estar. Privilegiou-se a relação piscina , sala de estar, sala de jantgar e kitchnet.
No piso 0 fica a áreas sociais , também com um quarto escritório e casa de banho acessivel.
No piso -1 , ficam os quartos , que se relacionam directamente com o jardim . Assim ficam 2 quarto, no piso -1 , com duas casa de banho e uma garajem .
Na piscina a agua que transborda, escorre pelas paredes de pedra com veios, exteriores , e cai num canal ao longo da piscina já no piso -1 . ,Aqui se encontra um pátio que também tráz luz para os quartos .

8c vista norte8b vista piscina
A casa possui uma extensa varanda á volta da casa no piso 0. Toda casa possui grandes vãos do chão ao tecto e protegido solarmente pela pala da cobertura.
Existem duas lareiras que aqueçem todo o piso 0.
A casa vive da sua relação com a envolvente e o jardim.

FICHA TÉCNICA
Projectista:
Arquitecto Rodrigo Roquette

Designação: Moradia na Ericeira
Função: Habitação unifamiliar
Localização: Ericeira / Mafra
Data Início da Obra: 2022

 

rod1 300logo R-Model 191014A Roquette Arquitectura tem experiência em reabilitação de espaços em centros históricos e construção de moradias de raiz.
Existe um compromisso de identificação das premissas iniciais do projecto considerando que na sua proposta poderá estar elementos de projecto que identifiquem a tradição, e bem como a criatividade na contemporaneidade associada á estratégia do acto de projecto. A simplicidade bem como a funcionalidade aliadas ao conceito do espaço e dos documentos desenhados e escritos que o anteveem.¨
A missão é num mundo contemporâneo aplicar técnicas clássicas e universais que tornam o seu espaço verdadeiro, integro na sua cultura, funcional , robusto e esbelto.
O Valor passa por oferecer aos portugueses e cidadãos de todo o mundo aquilo que de melhor existe na cultura da arquitectura portuguesa e na sua identidade.

 

GABINETE PROJECTISTA:

ROQUETTE ARQUITECTURA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.